24 janeiro 2008

O Alcool e o seu futuro

Meu tio, hoje, com 56 anos se não me engano está com alguns problemas de saúde; está desmaiando com muita frequencia. Foi ao médico, fez uma bateria de exames. E o diagnóstico foi: "Seu problema é bebida." Meu tio ficou surpreso, pois fazem mais de 30 anos que ele largou a bebida. Mas a médica disse: "O problema é a bebida."

Em sua mocidade, ali na casa dos 20, meu tio era mais dos muitos jovens de hoje que bebiam bastante. Graças a Deus, ainda na casa dos 20 largou a bebida, se converteu a Deus. E passou a cuidar muito melhor da sua saude, alimentação. Só que hoje, 30 anos depois, está sofrendo em seu corpo das ações que praticou no passado. Com algo sério, desmaios.
Desmaios sempre são um traumo no sistema nervoso, devido a um suprimento insuficiente de oxigênio; o qual, em longas durações e frequencia, podem traumatizar partes do sistema nervoso e levar a problemas mais sérios. Desde um derrame, até atrapalhar a memória e raciocinio, problemas nos sentidos etc. Fora o risco, de desmaiar no volante, ou na hora que cair no chão bater a cabeça e ter uma trauma mais forte como uma fratura no cranio e uma hemorragia.
O problema é os jovens que bebem. Não pensam que aquilo está agredindo seu corpo. E que possivelmente futuramente irão colher o resultado desse mau hábito. Ao invés de estar curtindo a aposentadoria, os netos, a familia, uma vida mais socegada e com muita saude e disposição; vai ter que ter a companhia de um hospital. É, aí as pessoas ficam dizendo "o tempo tudo cura." Bem, como o mundo seria diferente, se as pessoas agissem racionalmente. Para começar empresas que vendem bebidas alcóolicas e os traficantes iriam a falência.

1 comentários:

Anônimo disse...

ola sou cristã e amo-me Edna. a procura de apontamentos sobre o polinómio de taylor dei de caras com o teu blog... fizeste-me pensar no k ñ keria,...obrigada por me teres feito abrir a porta e fecha-la com um sorriso...que Deus te abençoe te guarda e te proteja.um grande beijinho português para ti:)