02 fevereiro 2011

Casamentos e Divórcios - Onde vai parar?

Hoje me deparo com essa noticia no site da Folha: Número de Divórcios em São Paulo Mais que Dobra em 2010

O que está acontecendo com as familias, com os relacionamentos, com os casais? Onde isso vai parar? Já conheço uma porção de gente que não se casaram, apenas ajuntaram. E normalmente o que alegam quanto a isso são "vantagens burocráticas e financeiras" caso um dia venham a divorciar. Aliás, falam do divorcio como uma tragédia, ou uma doença iminente.

Quando era criança eu não conhecia nem sabia de ninguem que era divorciado. Agora, só na minha familia tem vários casos. O que essa gente tem na cabeça? E o "até que a morte o separe?" Ninguém mais honra o que promete perante Deus e os homens? O que tem de "impossível" assim em tolerar e amar o conjugue? Por que tanta falta de paciência e esperança, a achar que a unica solução (se é que se pode chamar isso de solução) é separar-se, e que cada um vai cuidar da sua vida.

Sim, estou revoltado com isso!

Falamos tanto de tecnologia, da Era do Conhecimento, da Informação, dos avanços na Psicologia, Medicina,  disso daquilo... pessoas com Mestrado, Doutorado, PhD, e etcetc. E todos esses ismos de elogio da mordernidade. E contudo, o mais sagrado, a familia, o matrimonio, tem sido cada vez um caos mais caótico, a cada ano quebrando recordes. Daqui a pouco, vai ser difícil encontrar um casal de 60 anos, que seja o primeiro e único casamento de suas vidas.

0 comentários: