11 agosto 2008

"... Mas seus filhos não haviam crescido sem a idéia de consideração para com qualquer pessoa a não ser para consigo mesmos; e agora não se preocupamvam com quem quer que fosse."

"... Aqueles que têm muito pouca coragem para reprovar o mal, ou que pela indolência ou falta de interesse não fazem um esforço ardoroso para purificar a família ou a igreja de Deus, são responsáveis pelos males que possam resultar de sua negligência ao dever."

"O exemplo dos que adminisram em coisas santas deve ser de maneira que incuta no povo a reverência para com Deus, e o receio de O ofender."

"Todavia, Ele não manifestou os frutos do verdadeiro arrependimento. Confessou sua falta, mas deixou de renunciar ao pecado."

"Quanto maior for o conhecimento da vontade de Deus, tanto maior o pecado daqueles que a desatendem."

"Transgrediam a lei que nela se continha; pois o seu mesmo culto à arca determinou a formalidade, a hipocrisia e a idolatria. Seu pecado os separara de Deus, e Ele não lhes poderia dar a vitória antes que se arrependessem e abandonassem sua iniqüidade."

"O coração deve render-se a Deus - deve ser subjugado pela graça divina - antes que o arrependimento do homem possa ser aceito."


-----

Essas frases foram retiradas do livro Patriarcas e Profetas, dos capítulos "Eli e Seus Filhos" e "A Arca Tomada pelos Filisteus". São dois capitulos extraordinários que todos deveriam ler, estudar e refletir, pois são realmente muito poderosos em suas mensagens. Se puder, assim que possível estarei disponibilizando-os na integra para leitura.

Para ler tais capítulos, inclusive toda a obra, entre outras, acesse o site:
www.ellenwhitebooks.com

0 comentários: