16 março 2012

A Abolição do Homem - C. S. Lewis

Estou fazendo uma releitura da incrível obra filosófica do Lewis, quase que uma apologéica da crença de que há valores, virtudes, absolutas, objetivas e intrisecas, independente do ponto de vista humano, que não são violáveis mesmo com a História.

Bem, hoje decidi que vou fazer um estudo mais profundo desta obra, fazendo uma análises bem lógicas da sua argumentação entre outros. A principio vou esboçar tudo num papel, ai não sei como vou fazer para passar por aqui. Pois de certo modo, não gosto de explicar no modo "texto", linhas de raciocinio, gosta de, literalmente, desenhar.

3 comentários:

Pedro Mendes disse...

Aprendi a gostar de C.S.Lewis depois, de por acaso, ter lido o livro “CRISTIANISMO PURO E SIMPLES”..depois disso mtos dos outros livros, q me ajudaram a escapar do ateismo…mas gostaria de ler sua autobiografia “SUPREENDIDO PELA AELGRIA”, como posso obeter? teria como alaguem me enviar pelo menos em PDF? meu e-mail é:
pedro_mendes.prof@hotmail.com

Evandro Costa de Oliveira disse...

Olá Pedro... uma amiga minha acho que já leu tal livro, não gostou muito. Pois nao é uma literatura, mas é bom para conhecer mais sobre este homem.

Pedro Mendes disse...

Olá Evandro, quem é sua amiga? vc temer e-mail dela? gostaria mto de saber dela sobre esse livro, pois estou fazendo uma pesquisa sobre C.S.lewis, se for possivel, meu caro, me mande o e-mail dela...fica na paz..