07 janeiro 2007

A fonte certa para um feliz 2007

Achei muitissimo interessante a curiosidade dada pelo canal National Geograph. Dizendo quando que alguns povos comemoram o Ano Novo, e no final conclui: "Apenas 35% da população mundial comemorou a virada do ano em 31 de dezembro." Mas o que isso quer dizer? Na realidade, nada de essencial importância para a vida. É claro que tem a sua importância no sentindo do sistema de tempo que possuimos; por exemplo, para saber quando a consulta está marcada no dentista. Mas, não é nada importante.

Do que adianta dizer "feliz ano novo", ou "feliz 2007"? Nada.
Pois a questão da felicidade, da segurança, prosperidade não estão, em nada, associados em dizer "feliz 2007". Nem muito menos dar pulinhos nas ondas; macumbas; ver fogos; gastar um baita dinheiro com viagens e presentes (aliás, se isto não for bem planejado, te levará a mais problemas).
Do que adianta ser dono da Sansung se a sua filha se suicida? Do que adianta ter o mais caro plano de saúde, seguradora de carro, equipe de guarda-costas, vigilancia, o carro mais seguro do mundo, se você sente ansiedade na hora de dormir e teme pelo dia de amanhã, ou de ficar velho, ou mesmo da própria morte? Acha mesmo que passar noites acordado a plena adrenalina, fazendo loucuras (literalmente) é felicidade? Ao dormir você se sente uma pessoa feliz? Ao levantar a cada manhã você se sente a pessoa mais feliz do mundo? Você poderia morrer sem medo, pois está satisfeito com a sua vida, não tem o que temer da morte?

Caso não, então você faz parte da absurda grande maioria das pessoas do mundo as quais a vida não passa de uma ilusão. Vivem correndo atrás do vento para tentar pegá-lo, mas nunca chegam a estar satisfeitos. Pois o problema só se resolve, curando a causa. E a causa é relacionamento com Deus.

Assim foi no Éden, o homem que vivia em plena alegria, segurança, prosperidade; rompeu com Deus. Com isso, o homem feliz de repente estava envergonhado; o homem seguro de repente estava escondido; o homem que vivia no paraíso de repente estava fora e ali não podia mais entrar.

Deus é a única fonte de paz, felicidade, segurança, prosperidade. É loucura buscar tais coisas fora do Soberano do Universo. Se você deixar de beber água dessa fonte abundante, você apenas encontrará fontes rocas.

Você realmente quer desejar um 2007 para seu amigo? Então conte-lhe como isso é possível, e o único caminho é Jesus. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida." E você? Quer realmente ter um feliz 2007? Quer ter felicidade, segurança, prosperidade, paz? Então o que está esperando? Coloque hoje mesmo Jesus como o alicerce central da sua vida.
.
.
.
Confesso que nos últimos meses coisas apareceram que eu não esperava na minha vida. Coisas que simplesmente podem mudar radicalmente a minha vida. Porém, "tudo colabora para o bem daqueles que temem ao Senhor." Da mesma forma como foi para Ló, Deus enviou-lhe mensageiros para ele sair da cidade, às pressas, com a sua família, e nem mesmo olhasse para tráz. Ló, felizmente, obedeceu. E com isso, livrou-se de ser fulminado junto com a cidade. Estes são os planos de Deus. Parecem coisas malucas a nossa vista finita; mas que na verdade não bastam de instruções de um Pai amoroso que apenas quer abençoar-nos com o melhor. "Quero que vá bem em todas as coisas e que tenhais saúde."

Felizmente hoje não tenho mais medo, se a morte sorri para mim, eu sorrio de volta e ainda faço careta. Pois não tenho o que temer. Estou satisfeito com a minha vida, com a felicidade que Deus me concede. E de certa forma, a morte apenas abreviará o sofrimento para o dia que desfrutarei a felicidade máxima - o dia que Jesus regressar a Terra. Saúde? Se tem algo que hoje não falta na minha vida, graças a Deus (literalmente), é saúde. Segurança? Olha, "Se Deus é por mim, quem será contra mim?", mesmo nos piores momentos, "mil cairão a minha direita, e outros milhares a esquerda, mas eu não serei atingido." Se até de acidentes graves Ele livrou-me, literalmente. O que mais preciso? Do que reclamar? Não faço nem idéia do quanto devo agradecer a Deus pelo que fez e faz por mim, de como eu estava a 4 anos atrás, e como estou agora.
.

.
Em fim, de tudo o que tenho dito o fim é: coloque a sua vida nas mãos de Deus. Somente por este caminho é que você realmente haverá de ter um feliz 2007. Por mais estranhos que possam ser os Seus planos, no fim, o que Ele te dá é nada mais que o pleno gozo da vida.

0 comentários: