17 janeiro 2007

Falha no HD - Sistema NTFS tornou-se RAW

Essa matéria sai do padrão comum deste blog, porém, vi ser essencial, pois há uma grande carência na Internet, e apenas muitas dúvidas.
.....

O problema é o seguinte: No costumeiro uso do Windows XP, de repente, do nada, vem aquela antiga mensagem de erros (que sempre estava presente no Win. 95 e 98) numa tela azul e letras brancas. Aí o PC reinicia, e aparentemente ocorre uma falha no boot, e não inicia o carregamento do Windows.
A primeira vista, um desespero total. "Perdi aqueles arquivos tão importantes.", diz meu colega. Mas como uma pessoa prudente, calma, paciente, "vamos analizar bem a coisa.". Logo percebi, que a Setup(quando se inicia o PC e aperta o del) estava reconhecendo o HD, o problema parecia no boot do Windows. Ou seja, bastava formatar e reinstalar o XP. Mas "e os arquivos?" Então, retiro o HD e o testo em outro PC.

Então, instalei o HD como slave. Ao tentar acessar os arquivos pelo Windows Explorer, a seguinte mensagem de erro aparece: "D:\ não está acessível. - A estrutura do disco está corrompida e ilegível." De cara, pensei: "Já era o HD, e os tais arquivos." (isso que era um HD de 120gb, 7200rpm Seagate Barracuda, 1 ano de uso).

Tentei, passar o ScanDisk, mas não ia. Nem mesmo, aquele do boot do windows. Também tentei desfragmentar, e nada. As esperanças iam sumindo, quando resolvi ver as propriedades do driver. E eis que aparece uma coisa incomum:

O Sistema de Arquivos ao invés de estar NTFS está como RAW! O que é isso? Como isso é possível? E logo fui procurar saber sobre isto no Google, e de cara encontrei 2 fóruns; em ambos pelo menos umas 7 pessoas relatavam o mesmo problema. Houve muitas sugestões de solução, mas nenhuma resolvia. E falaram que o problema era na partição. Um deles, disse que formatando-o, talvez voltasse a funcionar; porém: "Como formatar se o Windows não lê?" Bem, um especialista disse que RAW é uma partição usada para mídias, como cd. E que é um problema do Windows XP, que ele não auto-reconhece a coisa, pois um desses serviços vem desabilitado, e até mostra o comando para ativá-lo. (alguma coisa de RTS, que não me lembro).

Ok. Mas como isso aconteceu? Não faço a minima idéia ao certo. Encontrei duas sugestões na Net:
1- Falha do Windows
2- Vírus

Falha do Windows
O dificil de entender, é como essa falha fica registrada no HD, de tal modo que em outros computadores com outro windows xp, apresenta o mesmo problema. A idéia é que formatando o HD, essa falha seja deletada. E novamente volte a operar normalmente. Porém, se essa falha foi em algum dos chip's do HD, aí, sorry! Não sei o que fazer. Talvez haja alguma empresa especializada que resolva. Mas dependendo do custo, não compensa.

Vírus
O computador teve recente acesso a net, sem um anti-virus, além da proteção básica do Windows XP SP 2. Porém, usei o computador um tempão, depois fiz algumas coisas sem nem mesmo estar conectado na net; e o erro só foi acontecer numa outra ocasião quando ligaram o PC, e estavam fazendo alguma coisa sem nem mesmo estar conectado na net. E um vírus que ataca o HD, é meio que raro. Estou meio cético para com esta hipótese.

Ok! Mas aí fui cheretando mais na net. E encontrei um programa de partição, chamado de "7tools Partition Manager 2005 Demo". (após baixar, testar e deletar uns 30 programas do tipo). Este programa mostrou algo, ele reconheceu o HD como sistema NTFS, e mais, dizia que apenas 28gb dele estava ocupado, e tinha tantos livre. Ou seja, ele lia perfeitamente o HD. Porém, não tinha nada que pudesse acessar os arquivos e gerenciá-los. Mas isso foi uma luz no fundo do poço. Surgiu uma esperança de pelo menos recuperar os arquivos.

Então, após mais uma pilha de downloads de softwares que resultavam em nada, além de perca de tempo. Encontro um programa, "GetDataBack for NTFS"; o programa conseguiu fazer uma varredura no HD, e percebi que é o melhor programa de Recover que já usei. Ele não só conseguiu encontrar TODOS os arquivos do HD, mas como TODOS os arquivos que haviam sido deletados na sua vida útil. Pois, o HD estava com 28gb ocupados, porém, o GetDataBack recuperou mais de 36gb.

Através desse programa consegui recuperar todos os arquivos que precisava. Agora, estou tentando baixar um programa que consiga Formatar esse HD. Pois Partition Manager é demo, e só na versão "paga($$$)" isso é possível. Aliás, um amigo me passou um login do GetDataBack. Pois sem login, você apenas consegue "VER" os arquivos, mas para "recuperá-los, salvá-los", é preciso do login. (aliás, o programa demora 1h20min para varrer o HD).

Antes de Formatar o HD, passei todo o conteúdo para um outro HD. Mas o boot não funcionou - o que era de se esperar. Após, formatei o HD, e tive uma excelente noticia, instantaneamente, de RAW ele voltou para NTFS, e voltou a ser lido pelo Windows. Como? Simplesmente cliquei com o botão direito em cima do drive no Windows Explorer e fui em formatar.
Bem, após é só instalar novamente o Windows, os programas etc. E os arquivos, totalmente recuperados.

Apenas mais um detalhe. Após a recuperação dos arquivos. Notamos que muitos arquivos recuperados estavam corrompidos, principalmente documentos do Word e PowerPoint; e algumas pastas tornaram-se "pastas fantasmas". Mandei o HD para alguns analistas. Os de mais baixa categoria, nada podiam fazer. Contudo, já os de primeira linha, poderiam, mas cobrariam 350 reais por aquivo recuperado.

68 comentários:

Unknown disse...

cara, esse post me ajudou muito! sou técnico em informática e estou vendo esse problema pela segunda vez em um micro aqui. Da primeira vez formatei e funcionou. mas agora tenho arquivos importantes e preciso recuperar. Vou instalar o programa q vc disse, espero q dê jeito. Valews!

Anônimo disse...

Funciona mesmo. Evandro, graças a sua dica. Recuperei tudo que estava no meu HD. Ou seja uns dois ou tres anos de trabalhos fotos e etc

Anônimo disse...

Cara,vc caiu do céu, vou tentar aqui, mas a ajuda foi de grande valia^^

Anônimo disse...

E ai Evandro?!
Passando aki para agradecer as dicas que vc deu aki no seu blog...
Para mim foi mto boa...
E resolvi o meu problema rapidão...
Continue ah sim cara...
Precisamos de pessoas para nós ajudar sempre...
Se precisar e eu puder te ajudar, estou ai...
Grande abraço....
Rodrigues...
e-mail: rodrigueso@gmail.com

Thiago Brumer disse...

Cara, mas so uma coisa, estou com esse problema tambem, e a falha no windows eh bem possivel, pois apos tentar abrir o HD no Kurumin Linux, ele abre perfeitamente e tudo que está dentro dele tambem!!!

Anônimo disse...

O Cara é fera !!!!!!! Não dá nem para acreditar......Parabéns pelo post !!!! Realmente impressionante.....e o melhor...consegui recuperar meua arquivos !!!! PARABENS !!!!!!

Unknown disse...

et data back, não me deixa copiar os arquivos. Diz q é só para quem tem ele registrado.... e tbm, aparecem várias pastas com numeração...os meus antigos arquivos estão nessas pastas?

Com ofaço para salvá-los?

Anônimo disse...

eh carinha
issu aki eh mto util mesmo
se bem q to tentando encontrar uma outra maneira de resolver esse problema...

tentando usar algum FDISK (o Windows tem, o Linux também (cfdisk)) e com ele alterar a ID de 00 ou FF para 07, que é NTFS

agora só nao descobri como posso fazer issu...
se tiver alguma ideia, rsrs
mais sua opção eh valida pra kem nao pode nem ker perder os arkivos..

abraços

Anônimo disse...

Pow Evandro, vc salvou minha carreira hehehe
tava com um HD inacessível com tudo que eu preciso pra trabalhar, e graças a sua indicação eu consegui recuperar TUDO que tinha na HD.
Muito obrigado!

Ophicina de Criações disse...

Cara Muito obrigado por esse esclarecimento...
To passando pelo mesmo problema aqui na minha maquina..
Teria condições de vc me mandar o login e serial do getdataback pra q eu consiga recuperar os dados???
Agradeceria muito!

Daniel nunes de Carvalho

Anônimo disse...

Caro Evandro, gostaria de parabenizar o seu post e dizer que segui os seus passos, porém gostaria se possível do login e serial do getdataback. No aguardo.
Walter

E. C. O. Schulz disse...

Tente encontrar algum serial no site:

http://www.serials.ws/

Anônimo disse...

Excelente!!! Consegui recuperar grande parte dos meus arquivos. Consegui uma versão full com serial do getdataback no rapidshare ... Parabéns, Evandro. Este foi o melhor tópico que encontrei sobre o problema.

Anônimo disse...

Evandro: o serial não deu certo vc não sabe onde encontro um serial que funcione do GetDataBack 3.32

Anônimo disse...

Evandro achei no orkut o serial:

Name: chrisreber
Serial: CRRJCSBWJBDRBD

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=11898366&tid=2528111451582275440&kw=download+GetDataBack+for+NTFS+%2B+crack&na=3&nst=11&nid=11898366-2528111451582275440-2536074333839231573

Anônimo disse...

vlw ae, vc me ajudou a salvar fotos de casamento do meu irmão, salvou documentos importantes de um curso de teatro e a minha pois formatei a partição errada e meu pai e meu irmão iriam me matar rsrsrs, muito obrigado e mais sucesso ainda para seu blog vlw

Gustavo disse...

Obrigadão Evandro... vlw
Você descobriu se tem como evitar esse problema?
Já é a quarta vez que acontece isso do HD virar RAW.
Obrigado, aguardo!

Anônimo disse...

Dou pelo nome de killer, sou um sacador do emule, derivado ao mesmo problema, acedi a este blogg, no qual encontrei o que procurava e com grande espanto meu, depois de passar um dia a recuperar meus ficheiros, reparei que recuperei os que ja tinha perdido antes destes, nao sei como, o meu hd ja tinha sido formatado, so posso dizer que este programa vale o seu peso em ouro, para ajudar como me ajudaram a mim, deixo esta dica, procurem no google, o seguinte programa. (craagle o filho hacker do google)instalem, depois podem encontrar todos os seriais ou crack de quase tudo, e so escrever o nome do programa e marcar, evitam assim perder tempo e entrar em muitos sites que vos dao apenas dores de cabeca em troca de nada. agora so falta descobrir, como diz o gustavo, a cura para este estranho fenomeno que nos deixa sem nada, ate a proxima, desejo um longo tempo ao blogg e que este continue no bom caminho. obrigado, killer, tigre25@xekmail.pt

Rick disse...

evando, gostaria que me ajudasse ...

fiz este processo do GetDataback ..
ele aparece uma lista de numerações e tudo mais .. só que assim .. gostaria de saber aonde estaão os arquivos do HD pra que eu copie pro outro CD .. pois o meu HD que estya com o problema "RAW" é o segundo hd que ultilizo para musicas e outras coisas .. sou DJ e web designer, não posso perder nenhum conteudo desse HD man, se puder me ajudar agradeço, email para contato: djrickcosta@msm.com

parabens pelo blog, um ótimo post de ajuda.
abraços.

Anônimo disse...

Excelente post.

Você tem o programa GetDataBack for NTFS e a licença? pois baixei só não tenho a licença.Você poderia enviar para mim? Iria muito me ajudar.

Anônimo disse...

Olá Evandro, a dias estou procurando ajuda na internet e nada consegui.Encontrei seu blog e resolvi ler pra ver se me ofericia alguma ajuda diferente das várias que já tentei.Meu problema acho que é bem parecido com o de várias pessoas, mas não custa tentar né.
Olha só, eu perdi arquivos importantes do meu computador, principalmente fotos e não tenho cópia de nada.Chamei um técnico aqui e ele utilizou um programa chamado Data recovery.Vários arquivos foram recuperados, mas praticamente nada abre.As fotos eu consigo visualizar nas pastas do Windows , mas não consigo abr´´i-las em nenhum programa de fotos.O técnico me disse que os arquivos estavam corrompido e que nã oseria possível recuperá-los.Mas...acho que no mundo de hoje não existe nada impóssível e como boa curiosa comecei a investigar e futricar sobre o assunto.Liguei para várias empresas recuperadoras de HD , mas desisti pois o custo é muito alto e a maioria não dá garantia de que vai conseguir( mas mesmo assim já estarei pagando só para tentarem).Desanimei, mas não desisti.Baixei um programa chamado Undelete plus e ele encontrou muito mais arquivos que o programa que o técnico utilizou o que me deixou mais esperançosa.Só que daí fui abrir os arquivos e apareceram os mesmo problemas , tanto para os vídeos , fotos , textos e projetos.Diz aquivos corrompidos.Não sei o que fazer e nem como vc poderá me ajudar.Tentei baixar o programa que sugeriu, mas não tenho serial e não sei como fazer isso.Se for possível me ajudar ficarei muito grata.
Desde já agradeço sua atenção.
Daniela.

Anônimo disse...

Marcelo, se vc estivesse na minha frente agora, te dava um bjo!!!! Recuperei meus arquivos graças a sua camaradagem. Aliás, todo mundo aqui é 10!!!!

Anônimo disse...

Evandro, boa tarde

Tenho o problema em um de meus Hds, pois em minha maquina possuo 2Hds de 40 Gb, os dois particionados em 2 partições. Durante uma reinstalação do XP tive uma das partições do segundo Hd com o sistema de arquivo alterado de NTFS para RAW. Gostaria de saber como utilizo o Programa GETDataBack para NTFS, pois na primeira etapa do processo ele fica com erros quando chega a 77 % .\Tenho dúvidas de como utiliza-lo, se possivel puder enviar passo a passo, ficaria muito agradecida.

Obrigada

Glauci

glaucioneguadanini@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Muito simples, pelo menos no meu caso, aconteceu comigo e fiz o seguinte> coloquei o cd de instalacao do windows xp como boot e entrei no modo de recuperacao pela letra R e quando carregou digitei CHKDSK e caso resolvido,o sistema voltou todo íntegro...flw

Anônimo disse...

Evandro, fiz tudo como você indicou, pois o que aconteceu comigo foi exatamente o que aconteceu com você, simplesmente não acessava mais o meu hd, mesmo de outro pc. Baixei o programa atravez do site www4shared.com, com serial e tudo. e recuperei tudo mesmo. Naõ houveram pastas fantasmas. Recuperei 100%! Obrigado pela grande ajuda. Devemos esta para vc! Um Abraço!!! Fernando Augusto,Curitiba

Allan disse...

Eu já baixei esse programa mas eu não entendi como fazer para ele funcionar... será que vc poderia me ajudar? as informações que estão no HD são muito importantes e realmente aconteceu tudo bem certinho como está no blog: ele não funciona com nada, nem explorando, não desfragmenta e para completar, não executa o CHKDSK e qdo inicia o Windows ele diz: "A Tabela de arquivos mestre (MFT) foi danificada. CHKDSK interrompido"... à propósito, parabéns pelo blog, tenho certeza que vc ajudou muitas pessoas... por favor se puder me ajudar...

E. C. O. Schulz disse...

Allan, muito obrigado pelas considerações com o blog.

O programa não tem segredo. Instale-o e mande-o analisar o HD. Ele provavelmente ele conseguirá encontrar boa parte dos arquivos. E recuperá-los. Porém, para poder recuperar, você além de precisar um "usuário" pago (na versão Free ele não recupera), você precisará de um outro HD, um slave, externo, pendriver, hd na rede, dvd pois o programa só grava, copia os arquivos encontrados para um outro local que não seja o mesmoa HD. (pelo menos na versão que eu usei).

Agora, se mesmo assim não conseguir, e os arquivos forem de fato valiosos, procure uma empresa com serviço personalizado nisso, que os caras conseguem recuperar até HD queimado (em certa parte) hehe

Allan disse...

Muito obrigado mesmo... fiquei sabendo que tem um programa que faz isso que vc disse, apesar de não ser free, ele também copia para outras unidades, ele se chama: R-Studio 4.0. Com esta versão, vc pode copiar os arquivos para outra unidade assim como o GetDataBack. Procure no RapidShare que tem pra baixar, ou no site do baixaki a versão trial... valeu...

J. Mürc disse...

Amigo, vc me ajudou a salvar três anos de trabalho! Valeu!!!

Anônimo disse...

GET DATA BACK PORTÀTIL ( FUNCIONA SEM SERIAL )
Usei aqui e deu muito certo!

http://reloaded13.blogspot.com/2008/01/getdataback-for-ntfs-332-portable.html

Unknown disse...

Sem duvidas o melhor programa q jah usei cara ele recupero dados q eu nem lembrava mais.....mto bom mesmo.... q bom se exitissem pessoas assim cmu vuce na net cara vlw mesmo fiko te devendo pro resto da vida aushauhsuahsuahsuh...... brigadaum meesmo ^^

Anônimo disse...

Eu sempre uso o EASEU,podem encontrar no www.baixaki.com.br,na seçãode formatadores.Na pagina do download tem uma breve explicação,sem nescessidade,pois é muito facil usar,e muito intuitivo,muito melhor q o Gparted.

Unknown disse...

Olá Evandro,
Gostei do seu comentário.
Eu estou com um problema parecido.
Já fiz tudo que vc postou, mas,
se trata de um pen-drive, de 64G.
Ele se tornou RAW no Windows 7.
No 7 ele reconhece mas no XP não.
Então eu não tenho como transferir arquivos.
Não consegui formatar, não tenho nenhum arquivo nele, mas preciso faze-lo funcionar.
Meu e-mail: jespa@click21.com.br
Aguardo.....

Anônimo disse...

Uma forma simples de recuperar os dados eh rodar uma distribuição do linux que rode direto do CD para fazer o backup dos dados do HD em modo RAW. O Linux lê tranquilamente.

windows disse...

Porra vo perder todos meu arquivos então ??? vo perder 120 gigas de informações então ??
nao tem um geito de mudar de formato o HD
seu eu nao me ingano pelo regedit tem um modo vou procurar achar na net e dou um toque fiz tudo que vc fez só que procurei o google por ultimo sou post foi o segundo , assim que eu achar um modo de mudar o formato do HD pelo regedit ou por outro modo deixo um recado






FODA algumas pessoas seren leigas , por algumas informações

Allan disse...

Olá Evandro,

Estou passando para avisar que sua ajuda realmente foi muito valiosa! Consegui recuperar todos os dados e informações do HD. A única desvantagem é que ele renomeou os arquivos que estavam corrompidos, mas isso a gente arruma, o mais importante é que eu não perdi nada. à propósito, sabia que aconteceu isso com o meu PenDrive? Só que ao invés de corrompê-lo todo, corrompeu somente a minha pasta, que contém todos os dados também muito importante!Usei o GetDataBack for FAT32 e consegui recuperar tudo, mesmo eles sendo renomeados, o que importa é que realmente eu tenho tudo novamente. Valeu mesmo, porque se nao fosse o seu blog, estaria desesperado...

Anônimo disse...

cara o meu mp4 ta dando o msm problema sera ki esse prog funfa


vou tentar se funcionar eu posto um coment

wesley ferreira disse...

caro Evandro venho comentar pois seus problemas se tornaram muito mais faceis de resolver


o que precisa mesmo é um cd copia de instalação do XP profissional , passe pela primeira tela de aquela de boas vindas ("Bem-vindo ao programa de insatalação")

pressione r

então ira parecer uma tela de DOS digite fixboot

sem erros e sem gosth's.

att. wesleyaferreira@hotmail.com

Unknown disse...

Consegui recuperar os arquivos com o programa e ainda consegui voltar a visualizar o HD no Windows Explorer mesmo com formatação RAW. Farei um backup de tudo pra evitar futuras perturbações. Obrigado pela dica.

Daywison disse...

Use o Recuva
Funciona do mesmo jeito, porem eh FREE

Sylvio disse...

A dois meses atrás não consegui dar boot e então saquei o HD e fui testar em outro computador. Apareceu a mensagem: "A Estrutura do Disco está corrompida e ilegível". Passei então o GETDATABACK for NTFS. Este programa é incrível e recuperou 95% dos dados. Por medida de segurança, fiz backup, formatei e reinstalei todo sistema, comprei um outro HD igual ao master (tenho 2 Maxtor 40 Gb) e lá joguei todos os Meus Documentos com anos de trabalho e todas as fotos de familia (são muitas). Acontece que nesta semana deu a mensagem "A Estrutura do Disco está corrompida e ilegível" no slave onde tenho todos meus dados e não consigi achar os DVDs de backup.

Tentei passar o GETDATABACK for NTFS mas com 12% ele desmonta a unidade e tenho de abortar. Vou no Gerenciador de dispositivos e mando atualizar para ele montar novamente. Tentei o Easy Recovery e ele recuperou 1782 arquivos mas não consigo abrir nenhum. Alguém tem uma dica a me dar? Acredito que não vou achar os DVDs de backup.

Sei que é um um abacaxi, por isso já agradeço suas atenções.

Nota: Assim de deu o problema, reiniciei e ele tentou passar o scan do windows, mas como já quebrei a cara uma vez (ele me restaurou cerca de 5000 arquivos em sequencia detonando toda estrutura do HD) eu abortei o scan imediatamente antes do inicio.

Sylvio Junior
AMD Sempron VIA KM400 1.333 Mz
2048 GB RAM
2 HDs 40 GB Maxtor 6E040L0
Windows XP SP3

E. C. O. Schulz disse...

Sylvio, é comum o Get... recuperar os arquivos, mas eles ficarem corrompidos. É uma lástima.

Se houver arquivos realmente muito importante, pode ser enviado para uma empresa especializada em recuperação de arquivos corrompidos, é meio caro, dependendo, sai uns 250 reais por arquivo.

Programas mais atuais, buscam desenvolver melhor o modo da estrutura dos seus arquivos, para evitar o risco deles serem corrompidos e irrecuperáveis; pelo menos que sejam parcialmente recuperados. Parece que o Office 2007 é assim.

Anônimo disse...

Muito bom esse post!
Só uma dúvida que não estou conseguindo fazer:
ONDE EU INSIRO O SERIAL PRA ME LIBERAR O RECURSO DE BACKUP DOS ARQUIVOS? Estou utilizando a versão 3.32
Me enviem respostas por e-mail por favor: alflara12@hotmail.com

Anônimo disse...

Cara, sofri um absurdo ate achar seu blog. Obrigado!!!! Deu certo e recuperei 118gb de filmes!!!
abraco

joinville disse...

Pessoal, estava com o problema idêntico. Inclusive a minha unidade (NTFS) também estava como "RAW".
Não precisa recuperar nada, basta baixar o programa EASEUS partition master (tem no baixaki) pode ser a versão home, que é gratuíta.
Após instalar o programa, será surpreendido, pois a sua unidade está intacta, porém, sem acesso pelo windows.
Então clique com o botão direito emcima da partição com problema. Irá aparecer várias opções, clique em "advanced" em seguida clique em "check partition".
E pronto!
Em menos de um minuto sua partição será reconhecida pelo windows novamente como "ntfs".
E todos seus arquivos estarão lá, da mesma forma como vc deixou na última vez que acessou!
Abraços!

AGC ESPORTE disse...

Uma hora ligamos o computador e está tudo ok, outra hora religamos e o acesso a uma unidade lógica está restrito!

Já tive este problema duas vezes.
COMO ACONTECEU?

A) Tirei o HD de um computador e o instalei em outro.

B) A troca do sistema de arquivo NTFS tornou-se RAW no mesmo computador, todas as vezes aconteceram no Windows XP.

Ao contrário da primeira vez, não vou FORMATAR o HD.

Pesquisei o assunto no Google com a frase: ( TROCA DE SISTEMA DE ARQUIVO NTFS PARA RAW ), encontrei várias opções que ajuda quem está com problema a solucionar-lo recumperando seus arquivos um-a-um ou todos.

Para saber como estava a estrutura dos arquivos instalei o programa: ( EasyRecovery Profissional ), que me mostrou todos os meus arquivos do jeito que foram salvos, a diferença é que este programa é pago e custa cerca de R$$ 499 dólares.

Mas... Você pode optar por outras opções grátis, (Outros programas) que possam copiar seus arquivos para outro HD funcionando.

Muita gente como eu, um dia já deve ter formatado o HD para solucionar o problema, mesmo sabendo que ao formatar o HD perderia todos os arquivos, espero que mesmo os usuários comuns entenda que este é um problema fácil de solucionar, contando que use um programa capaz de copiar todos os arquivos sem restrição, só depois de ter os arquivos seguros novamente, formata-se o HD com o sistema NTFS.

Anônimo disse...

ai galera, serial e login do GetDataBack for NTFS

Name : Horst Piegeler
Serial: GHSTNJTGOGGAAB

Anônimo disse...

Preciso muito da ajuda de voces
perdir a fikmagem do meu casamento
Por favor me ajudem já tentei este programa mais não estou entendendo onde o hd deveria aparecer não esta aparecendo nada. Tem com me explicar como usar? o sistema do meu´esta em raw, e quando eu tento abrir o hd da erro de paramentro.
Amanda

E. C. O. Schulz disse...

Desculpe Amanda, é dificil entender o problema. Faz muito tempo que usei esse programa. Deve ter tutoriais pela Internet sobre.

Recomendo procurar uma assistencia tecnica especializada em HD e recuperação de dados, se não conseguir recuperar.

Jeferson Roseira disse...

um outro programa que eu utilizo para recuperação de dados é o Easeus data recovery professional. Muito bom para recuperar partições e arquivos deletados.

Att.

Jeferson Roseira

rodrigo_benever disse...

Pessoal é bom verificar tbm o cabo flat pois ele quando está danificado ocorre erro RAW.
espero ter ajudado alguem.

Anônimo disse...

Partition manager com serial va ao site WWW.SOFTARCHIVES.NET

Anônimo disse...

Parabens por esse post, como outros, você me ajudou e faço questão de agradecer. Tive o mesmo problema e este programa recuperou 300GB de arquivos, alguns bastante importantes. Obrigado :)

NArdo disse...

Cara + Onde Eu consigo o Login do programa

Marcos disse...

Galera, baixem o programa neste link porque só dizer a senha nem sempre funciona porque isso varia da versão que você instalar. A versão que tenho é a 3.62 e o link que eu baixei com o programa completo com FAT e NTFS (é só escolher na hora qual instalar) é esse (já vem com o crack e funciona):

http://www.4shared.com/file/nOKtDhUQ/GetDataBack_for_FAT_NTFS_363_F.html

Aproveitem antes que removam. Valeu.

Marcos

Anônimo disse...

Esta matéria ainda é útil em 2011. Hehe... digo isso porque a velocidade em que as coisas mudam em termos de informática é impressionante. Tive o problema citado com o HD e solucionei com as dicas postadas.

Baixei a versão 3.32 do GetDataBack for NTFS e usei os dados abaixo:

Name : Wolfgang Bock
Serial: DQIFXTUGYJZAFY

Funfou tudo.

Espero ter ajudado.

Abraço

Rafael

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

Boa tarde meu amigo, usei este programa mas ele terminou na seguinte menssagem: ...I/O 'Unknown error (87)' reading sector 625089024 on G:Do you want continue?...

Voce pode me ajudar???

Obrigado,

Paulo César

Lucio Almeida disse...

E ai gente vi que esse problema ainda aflinge muitos por isso resolvi postar como recuperei meus arquivos, esse programa que postaram corrompe a maior parte dos arquivo por isso usei o R-Studio v5.0 Build 129012 para registrar use o serial abaixo:R-Studio Network Edition

Name: ANY
Company: ANY

The Registration Key for R-STUDIO network license is:

DuBHbEVCATfzF4xvnxItKcKPuOop+/u0JZwx67L0yRki1L/uYQB2qqSZ7Ihs11LsQkobQBoA10ds1Wn9jUfidS97ZE+VG8gGn3PsnQ7Gx8ANZndxUZw6JMoWAK0r=

The Registration Key for 5 licenses of R-Studio Agent License is:

SB9FlcdzAMQgsuZ6QFRWmdIsLpkvAVTk1JkhFwDvbEcOyC27aOe8ygHO1HNFTJega3p8qmYny8gg0XuOKxwaAM8iak9kPPXwGN6fAO2dnGm/vg17XgDiD5mMMZ4A4g0=


Anônimo disse...

Olá, gostaria de uma solução urgente...
Baixei o GetDataBack for NTFS 4.32
O Problema é que não sei onde encontrar o Serial atual dele, preciso urgentemente de um serial, se alguém tiver, por favor postem aqui

Unknown disse...

Gente, o programa sugerido no post varre o HD em busca de todos os arquivos, inclusive os que já foram deletados mas não sobrescritos por outros arquivos. Estes, geralmente, retornam corrompidos ou me forma de pastas "fantasmas" como foi dito pelo autor. Quem tiver este problema no qual o HD deliberadamente "esquece" sua partição e assume a condição de RAW, baixe o programa TESTDISK que é gratuito, e, com o HD em RAW conectado como slave em outro sistema, rode o programa (que é muito pequeno mas super eficiente e eficaz), e siga este tutorial ( http://bloginfogeeks.blogspot.com.br/2012/04/hd-em-modo-raw-saiba-como-recuperar.html ). Você irá recuperar tudo, todos os arquivos ou apenas o que você selecionar. Apenas formate seu HD após recuperar seus dados. Não vá na ilusão de formatar e depois mandar um programa qualquer recuperar os dados, pois pode ser arriscado e perder algo. Eu consegui recuperar todos os meus arquivos. Espero ter ajudado alguém!
Ivson Amilcar

Unknown disse...

cara voçe mim ajudo muito consigui os arquivo que precisava mais so tem um problema não estou conseguindo recuperar a outra metade do HD como eu faço obrigado pela ajuda :-)

E. C. O. Schulz disse...

Desculpe Gustavo, estou muito desatualizado sobre o assunto. Veja alguns comentários acima, há algumas pessoas recomendando outros métodos e softwares.

Unknown disse...

Sei que o objetivo do vídeo era mais para recuperar os arquivos e ter de volta o deu HD mais pra quem não se importa em deletar todos os seus arquivos pra mim deu certo assim...
1º- zerar o hd com o Hddclear;
2º- formatar com algum S.O;
3º- formatar dentro formatar o HD dentro de um sistema operacional já existente em outro hd;
Só estou mostrando esse meio pois também deve ter muita gente q ficou desesperado assim como eu porque perdeu seu HD(Até mesmo porque o meu tinha 1Tb de capacidade),e assim consegui recuperar...
Boa sorte...

Anônimo disse...

Em primeiro um bom dia a todos eunestava com um problema muito grande nas mao um hd de 500gb de programas importante, fotos e musicas, este programa getdataback for ntfs caiu do ceu para mim salvar muito grato por colocar este blogger para nos, eu sou um tecnico de informatica e ja tinha tido este problema duas vezes fico muito grato mesmo.

Anônimo disse...

Td bem pessoal???

Testei todos esses programas e mais alguns, o que deu certo foi o R-Studio, consegui recuperar tudo, 100%.... Programa facil de mexer e facil de baixar e ativar.....

Danilo Sousa disse...

A quase 9 anos depois, você ainda continua salvando vidas. Muito obrigado, rodei esse app e funcionou direitinho, recuperei tudo e mais um pouco. Tive o mesmo problema mostrando que HD não estava acessível, mais eu tinha certeza que meus documentos estavam lá, só não sabia como recuperá-los. Mto obrigado mesmo, forte abçs.

E. C. O. Schulz disse...

Fico feliz de saber que este post ainda está ajudando muita gente.

Um grande abraço!