30 janeiro 2007

Um inocente livre dentro da prisão

2 comentários
Assisti uma peróla de filme, Humicane - O Furacão, o qual conta história verídica de Rubin Carter (Denzel Washington). Não vou contar o filme, te conselho a vê-lo no extremo caso de realmente estar decidido a perder tempo vendo um filme. Há uma cena em que o estudante Lesra vizita Carter pela primeira vez na prisão, e Rubin lhe diz: "Não se acostume com esse lugar. Aqui não é um lugar para seres humanos."

Na história, vemos Rubin andar na contra-mão da "vida prisional": quando eles dormiam, Rubin acordava; não usava as mesmas roupas que o identificasse como um prisioneiro; não comia a mesma comida... e com isso, Rubin estava
livre mesmo estando na prisão. Porém, como aquele lugar não continha o que lhe oferecer (pois ali não era um lugar para um ser humano), não havia vida ali (aliás, a única coisa que lhe permitia viver através dos muros, eram os livros) ele, então, clamava para sair dali.

Meus neurônios arrepiaram quando glamuraram-se ao contemplar essa formidável percepção de que esta mensagem trazida pelo filme é um reflexo do Grande Conflito e a vida de um filho de Deus! Essa visão, essa comparação, logo tornara o campo de pensamento de cada nervo. E eis que começam a estudar o objeto.

Interessante é notar o que Deus no diz em I João 2:15-17 (uma passagem que normalmente não gostam de abrir nos púlpitos)
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguem ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscencia da carne, a concupiscencia dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscencia; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."

Nas entrelinhas eu vejo claramente a mensagem de Rubin Carter quanto a prisão. Você consegue ver? Deus está nos dizendo através do apóstolo "
Não acostume com esse mundo. Pois não é um lugar para um filho de Deus." E então eu pergunto: "Esse mundo nos soa ofensivo?" Talvez sim, quando se vê o noticiário sensacionalista, mas e quando você aluga um filme? Aquele filme está te agredindo? Sente-se um prisioneiro quando anda nas ruas poluídas de São Paulo? Como são suas vestes? Há distinção com os demais? Você tem usado vestes com listras ou brancas? Tem resistido até mesmo a solitária com risco de morte para manter sua integridade? (certamente se já assistiu o filme, essas perguntas á de ser mais penetrantes)

Muitas são as lições e perguntas que podemos encontrar com essa analogia. Aliás, enquanto sobrevivemos a esta prisão, podemos estar livres e clamar para ser tirados dali. E não é isso que Jesus, nosso advogado, está fazendo e fará? (Retirar-nos desse lugar, enquanto enfrenta as acusações de Satanás).

Por diversas vezes tenho sentido que estou como injustiçado dentro de uma prisão; mas doe-me muitas vezes perceber que estou indiferente, ou mesmo achando confortável a minha cela. Pois percebo que "me acomodei". Se é possível acomodar num lugar desse, para que almejaria o Céu? Talvez até pensa "estou bem aqui", "já vivi 20 anos", "se eu fizer isso e isso, minha vida até que vai ficar boa", "eu faço USP, que demais!".

Randy Maxwell, no seu livro "
O Retorno da Glória", descreve uma terrível doença "os olhos espirituais ressecados". Pois ao invés de estar derramando lágrimas para que fosse logo resgatado dessa prisão, pois já passei toda a minha vida aqui, tenho me alegrado diante da TV, ou do youtube, ou mesmo gritando com um brado de regozijo "TCHODOWN" na final da NFL. E mais, e quando vejo outros filhos de Deus na mesma prisão, ou mesmo prisioneiros acomodados, não sou aflingido por um angustiante abatimento, não perco o sono, mas consigo dormir tranquilamente como se "tudo estivesse bem", "até que dá para viver assim".

São sintomas claros que preciso do reavivamento, de ler mais o Livro (A Palavra de Deus) para poder ver além dessas muralhas, de orar e rogar para meu Advogado não só para que me tire logo daqui, mas que me cure dos olhos ressecados. Mas por incrível que pareça é uma boa notícia sentir essa sede espiritual, sede de lágrimas de um reavivamento; do mesmo modo como é um bom sinal ver seu corpo reagindo com febre, entre outros que usa para combater qualquer coisa nociva no organismo. Pois, este "sentimento racional" é, certamente, um dos primeiros passos necessários para ser liberto de mim mesmo, e viver livre dentro da prisão, como um homem inocente, pois só assim poderei ser retirado dela. Pois aliás, lugar de prisioneiro é na prisão.

Porém, do que adianta um mero sentimento, vontade, querer? No filme aprendemos uma grande lição quanto a isso. Rubin desafiou o guarda dizendo que não apenas "queria" mas que "não seria" como um condenado, pois ele era inocente. Isto teria valido algo? Seria nada mais do que "PALAVRAS, PROFESSAR, bla bla bla...". Mas então, Carter foi desafiado, mas permaneceu convicto em sua atitude. E aceitou ser trancafiado na solitária, ao invés de renunciar sua consciência. E ali passou por uma ardua e até "louca" luta. E quando foi solto, permaneceu INTEGRO com outro guardar. E dessa vez, tem uma cena mirabolante, quando é Rubin que desafia o guarda, abotoando a camisa suja e ajeitando a gravata dizendo "me coloca de novo na solitária". E é então, quando o guardar é TOCADO pelo testemunho integro daquele homem, e então lhe concede "vestes brancas". - Nossa!!! É de arrepiar. Na verdade, pode-se aprofundar MUITO isso, e realmente gostaria que você refletisse nisso; aliás, o que tem de importante para fazer? Faça isso enquanto está no transito, ou no onibus, metro, ou no banheiro... sei lá, não é preciso muita coisa para pensar. Talvez, o mais intrigante de tudo é "tudo isto, por causa de uma camisa. E como temos observados os simples detalhes da nossa vida?"

Sim, rogarei a Deus nas Suas promessas pelo reavivamento. Todo dia, esperando ativamente na certeza de Sua promeça. Pois sei que logo chegará o dia em que todos os "homens livres" serão retirados desse lugar que nada tem a oferecê-los. E você?

17 janeiro 2007

Falha no HD - Sistema NTFS tornou-se RAW

68 comentários
Essa matéria sai do padrão comum deste blog, porém, vi ser essencial, pois há uma grande carência na Internet, e apenas muitas dúvidas.
.....

O problema é o seguinte: No costumeiro uso do Windows XP, de repente, do nada, vem aquela antiga mensagem de erros (que sempre estava presente no Win. 95 e 98) numa tela azul e letras brancas. Aí o PC reinicia, e aparentemente ocorre uma falha no boot, e não inicia o carregamento do Windows.
A primeira vista, um desespero total. "Perdi aqueles arquivos tão importantes.", diz meu colega. Mas como uma pessoa prudente, calma, paciente, "vamos analizar bem a coisa.". Logo percebi, que a Setup(quando se inicia o PC e aperta o del) estava reconhecendo o HD, o problema parecia no boot do Windows. Ou seja, bastava formatar e reinstalar o XP. Mas "e os arquivos?" Então, retiro o HD e o testo em outro PC.

Então, instalei o HD como slave. Ao tentar acessar os arquivos pelo Windows Explorer, a seguinte mensagem de erro aparece: "D:\ não está acessível. - A estrutura do disco está corrompida e ilegível." De cara, pensei: "Já era o HD, e os tais arquivos." (isso que era um HD de 120gb, 7200rpm Seagate Barracuda, 1 ano de uso).

Tentei, passar o ScanDisk, mas não ia. Nem mesmo, aquele do boot do windows. Também tentei desfragmentar, e nada. As esperanças iam sumindo, quando resolvi ver as propriedades do driver. E eis que aparece uma coisa incomum:

O Sistema de Arquivos ao invés de estar NTFS está como RAW! O que é isso? Como isso é possível? E logo fui procurar saber sobre isto no Google, e de cara encontrei 2 fóruns; em ambos pelo menos umas 7 pessoas relatavam o mesmo problema. Houve muitas sugestões de solução, mas nenhuma resolvia. E falaram que o problema era na partição. Um deles, disse que formatando-o, talvez voltasse a funcionar; porém: "Como formatar se o Windows não lê?" Bem, um especialista disse que RAW é uma partição usada para mídias, como cd. E que é um problema do Windows XP, que ele não auto-reconhece a coisa, pois um desses serviços vem desabilitado, e até mostra o comando para ativá-lo. (alguma coisa de RTS, que não me lembro).

Ok. Mas como isso aconteceu? Não faço a minima idéia ao certo. Encontrei duas sugestões na Net:
1- Falha do Windows
2- Vírus

Falha do Windows
O dificil de entender, é como essa falha fica registrada no HD, de tal modo que em outros computadores com outro windows xp, apresenta o mesmo problema. A idéia é que formatando o HD, essa falha seja deletada. E novamente volte a operar normalmente. Porém, se essa falha foi em algum dos chip's do HD, aí, sorry! Não sei o que fazer. Talvez haja alguma empresa especializada que resolva. Mas dependendo do custo, não compensa.

Vírus
O computador teve recente acesso a net, sem um anti-virus, além da proteção básica do Windows XP SP 2. Porém, usei o computador um tempão, depois fiz algumas coisas sem nem mesmo estar conectado na net; e o erro só foi acontecer numa outra ocasião quando ligaram o PC, e estavam fazendo alguma coisa sem nem mesmo estar conectado na net. E um vírus que ataca o HD, é meio que raro. Estou meio cético para com esta hipótese.

Ok! Mas aí fui cheretando mais na net. E encontrei um programa de partição, chamado de "7tools Partition Manager 2005 Demo". (após baixar, testar e deletar uns 30 programas do tipo). Este programa mostrou algo, ele reconheceu o HD como sistema NTFS, e mais, dizia que apenas 28gb dele estava ocupado, e tinha tantos livre. Ou seja, ele lia perfeitamente o HD. Porém, não tinha nada que pudesse acessar os arquivos e gerenciá-los. Mas isso foi uma luz no fundo do poço. Surgiu uma esperança de pelo menos recuperar os arquivos.

Então, após mais uma pilha de downloads de softwares que resultavam em nada, além de perca de tempo. Encontro um programa, "GetDataBack for NTFS"; o programa conseguiu fazer uma varredura no HD, e percebi que é o melhor programa de Recover que já usei. Ele não só conseguiu encontrar TODOS os arquivos do HD, mas como TODOS os arquivos que haviam sido deletados na sua vida útil. Pois, o HD estava com 28gb ocupados, porém, o GetDataBack recuperou mais de 36gb.

Através desse programa consegui recuperar todos os arquivos que precisava. Agora, estou tentando baixar um programa que consiga Formatar esse HD. Pois Partition Manager é demo, e só na versão "paga($$$)" isso é possível. Aliás, um amigo me passou um login do GetDataBack. Pois sem login, você apenas consegue "VER" os arquivos, mas para "recuperá-los, salvá-los", é preciso do login. (aliás, o programa demora 1h20min para varrer o HD).

Antes de Formatar o HD, passei todo o conteúdo para um outro HD. Mas o boot não funcionou - o que era de se esperar. Após, formatei o HD, e tive uma excelente noticia, instantaneamente, de RAW ele voltou para NTFS, e voltou a ser lido pelo Windows. Como? Simplesmente cliquei com o botão direito em cima do drive no Windows Explorer e fui em formatar.
Bem, após é só instalar novamente o Windows, os programas etc. E os arquivos, totalmente recuperados.

Apenas mais um detalhe. Após a recuperação dos arquivos. Notamos que muitos arquivos recuperados estavam corrompidos, principalmente documentos do Word e PowerPoint; e algumas pastas tornaram-se "pastas fantasmas". Mandei o HD para alguns analistas. Os de mais baixa categoria, nada podiam fazer. Contudo, já os de primeira linha, poderiam, mas cobrariam 350 reais por aquivo recuperado.

15 janeiro 2007

9h30min da manhã

1 comentários
Neste fim de semana adquiri um livro que já desejava ler algum tempo "O Retorno da Glória", de Randy Maxwell. Olha, é incrivel; a sinceridade expressa nos dois capitulos que li atá agora é muito clara e penetra bem na alma. E foi a inspiração para essa comentário, como também uma matéria sobre adoração que saiu na revista Adventista desse mês, escrita por Cláudio Hirle - A última prova.
Randy conta de um sonho que tivera onde estava junto com muitos pastores, teólogos numa espécie de reunião. E ele pergunta: "Que horas são?" Claro que não litaral, mas referindo-se dentro da cronologia do tempo do fim. E alguem responde: "9h30min.". Mas quando na verdade são meia-noite!
Já é meia-noite, mas estamos vivendo como se fosse 9h30m da manhã. Rogo o despertamento de todos nós quanto a esta solene mensagem. São meia-noite, a volta de Jesus está diante de nós. Ou como dizia os apóstolos "Maranata! - Vem, nosso Senhor."
Não digo que "precisamos", mas que "deveriamos" viver essa mensagem, Maranata! Ou seja, estarmos tão claramente convencidos de que são meia-noite, que viveriamos conforme a devida hora. De forma que a volta de Jesus é tão viva, clara, e breve que a nossa forma de cumprimentar e saudar as pessoas não poderia ser outra além de Maranata!
Não interessa se a IASD é a igreja remanescente de Deus, ou se você faz parte ativa dela. Isso não é garantia de nada. Da mesma forma como era o povo de Israel rumo a Canaã. Aquele era o povo de Deus. Aquelas pessoas eram parte ativida do povo de Deus, de Israel. Mas o que aconteceu? Uma geração inteira se perdeu, morreu, e não chegou na Canaã [tão perto]. E o mesmo risco está ao nosso redor, aliás, muito mais vivo do que imaginamos.
Os corpos daqueles homens estavam se decopondo na areia do deserto, enquanto que hoje, os corpos estão se decopondo nos bancos dos templos.
Ano passado passei por uma grave crise, recebi uma benção enorme de Deus - entrei na USP. Mas cometi o mesmo erro de Salomão, não porque não havia escapatória, muito pelo contrário, mas sim porque eu escolhi. E escolhi "olhar", "adorar" a bênção e não "o Doador". Tirei meus olhos do Senhor e repousei na Universidade. E quando me deparei, eu não mais lia a Biblia, minhas orações eram formais, meus relacionamentos estavão desfiando, estava isolado, fraco nas tentações, intemperante e meio que irritado.
É isto o que acontece quando tiro os olhos de Deus. E os respouso nessa vida, nas coisas desse mundo, nos meus interesses, no eu. Felizmente, voltei atrás no meio do ano. Porém, apesar de muita coisa já ter sido restaurada, o caminho da volta é sempre mais duro. Satanás não quer deixar que escapemos de suas mãos, e ao ver que estamos voltando para Deus, ele usa todo seu poder a fim de destruir-nos.
Por que precisamos de reavivamento?
Simplesmente porque a nossa vida e a vida de outras pessoas dependem disso. Os cristãos e a comunidade estão indiferentes. Por estarmos no período de Laodicéia, não é desculpa. Pois a mesma carta de Laodicéia repreende a igreja, dizendo o quão urgentemente necessitamos do reavivamento e diz como fazê-lo. Em outras palavras, a carta diz: "Vocês acham que são 9h30min, mas na verdade são meia-noite. Se preparem, antes que seja tarde demais, e vocês sejão vomitados."
Jesus nos diz claramente, para que "aquele dia não venha como ladrão." E muitos não entendem isso. Muitos dizem "quando for decretado lá o dia do domingo...", "quando cair a praga tal...", "quando Satanás aparecer...". Certamente, de certa forma, a vinda de Jesus para ninguém será algo tão inesperado. Diante de tais sinais, todos terão uma certa idéia de que algo de grande magnitude está para acontecer a qualquer hora.
O maior problema é que o dia da Chuva Serôdia venha como ladrão para muitos. Aí sim é que mora o problema. O dia do decreto, virá como um ladrão. Não porque ninguém espera o ladrão, ou ninguem acredita que o exista. Aliás, todos hoje acreditam muito que a qualquer hora apareça um ladrão. O problema é "estou preparado?" Jesus está rogando: "Não esteja entre os despreparados quando Eu voltar, e olha, já são meia-noite!"
O povo adventista tem estado num comodismo quanto aos "sinais". Meio que assim "agora que foi decretado; bem, agora sim, deixe me preparar." Quando a questão é "estarei preparado para o dia que isso acontecer?". Alguém se prepara para um vestibular do dia para noite? Alguem adquire o hábito de estudar a Bíblia e orar do dia para noite? Alguem adquire novos hábitos alimentares da noite para o dia? Quanto mais é a preparação para a volta de Jesus!!! E veja só, gosta de deixar para a última hora? Bem, a última hora já passou, lembre-se "o relógio marca MEIA-NOITE."
A preparação para chuva serôdia é agora, urgente, uma EMERGÊNCIA. Pelos sinais da chuva temporã, que percebemos a chuva que virá. Então adquiremos agora mesmo nosso guarda-chuva. Pois muitos, quando vier a Serôdia, estarão sem guarda-chuva, e teme-se que não há mais a venda.
............
[Paralalo relacionado, para refletir-se]
Na revista Adventista, é feito um paralelo as provas dos jovens hebreus e as tentações de Jesus no deserto. E vemos algo em sincronia:
Primeiro:
Daniel 1: tentação é o apetite
"Manda que estas pedras se transformem em pães" (Mat. 4:3e4)
Segundo:
Daniel 2: tentação é a revelação
"Se és Filho de Deus, atira-Te abaixo, porque está escrito..." (Mat.4:5-7)
Terceiro:
Daniel 3: tentação é a adoração
"Tudo isto Te darei se, prostrado, me adorares" (Mat.4:8-10)
O texto todo é incrível, mas eu destaco esse trecho:
"Restaurar os princípios da reforma da saúde e fortalecer o espírito com as verdades das Escrituras, por conseguinte, nossas urgentes necessidades." (p.13)
.............
Devemos tomar uma decisão PESSOAL urgente. Não espere o pastor tal fazer ou dizer tal coisa para então tomar sua atitude. Não espere isso ser moda, para imitar. É algo que começa somente em você e por você. Doze pessoas foram enviadas para avistar a terra prometida, e ao voltarem 10 reclamaram, temeram, e vacilaram; essa foi a moda, e todo o povo pranteou a noite toda. MAS, Calebe não. Não importa se há tantos milhões de adventistas no mundo do jeito que estão. Considere a frase: "Mas, Calebe não." (coloque o seu nome). Por resultado, o povo que seguiu a moda, morreram no deserto - "tão perto". Mas Calebe não, ele entrou, pisou com os dois pés na terra prometida.
Vamos! Rumamos a Terra Prometida, pois já são meia-noite.
Roguemos pelo reavivamente, pelo Espírito, pela Chuva Serôdia. Consagremos todo o nosso corpo (templo do Espirito Santo). Coloquemos as rédeas em nossa lingua e mente. Que Jesus seja a nossa lingua; A Canaã Celeste os nossos olhos; Os anjos adorando a Deus os nossos ouvidos; A obra os nossos músculos; O aroma da santidade o nosso nariz; as Escrituras o nosso estomago; e a oração nossos pulmões!
Como isso pode ser feito?
Eu e você não temos força alguma que possa produzir tal feito. Unicamente Deus é o doador dessa graça. Prendemo-nos na promeça de Jesus "pedi e ser-vos-a dado." Roguemos a Deus, roguemos pelo reavivamento, pela fé primitiva; por vontade de estudar a Palavra, de orar, de contemplá-Lo. Quando menos temos vontade de orar e buscar as Escrituras é quando mais necessitamos.
Lutar contra o inimigo, voltar no caminho é dificil. Muitas vezes é uma batalha ardorosa, dura. Mas lute confiante de que a batalha já foi ganha na cruz e que o mesmo Cristo que venceu, nos dá poder para vencer. Resistai ao inimigo. Quando você resiste as suas tentações ele se espanta e treme de medo, pois ele vê em você o mesmo Cristo que o resistiu no deserto. E chega uma hora, que de tanto resistir, ele desisti (mas "fica ao derredor bramando como leão..."), pois não tem coragem de olhar para um filho de Deus que reflita a imagem de Jesus, um vencedor.
Por que não orar agora mesmo? Assim como Jacó, não desgrude, lute até que a bênção seja derramada. Até o poder de Deus ser derramado. Até a batalha ser vencida. Até o mau hábito ser superado. Até o primeiro amor ser restaurado.
Busque e encontrareis, quando buscá-Lo de todo coração. E Jesus, a verdade e a vida, vos libertará.

08 janeiro 2007

Frases para reflexão

0 comentários
Neste feriado eu fiz uma retrospectiva um pouco do ano retrasado e até dei uma olhada no meu antigo diário de 2004/05, e tirei algumas frases marcantes, e gostaria de compartilha-las para uma profunda reflexão.

"Por que a humildade é tão grande?" (15/06/04)

"De tantp resistir, o inimigo desistirá de tentá-lo." (idem)

"Se não consegue deixar de comer o açucar, a carne, coisas tão simples. Como conseguirá deixar o mundo e viver em Cristo?" (28/08/04)

"Ocupar as pessoas com as coisas da vida, para que não tenham tempo de buscar, orar, clamar a Deus. É a moderna tática de Satanás." (11/09/04)

"Jesus quer habitar em nós - ele se oferece: não como hospede passageiro, mas morando em nosso coração." (25/09/04)

"Se Deus manda, mal não vai fazer."
"Se sua vida vive como um barco na tempestade, falta você cumprir o que Deus ordena."
"Vale a pena confiar nEle; mal não vai fazer." (04/10/04)

"Deus vai falar o que você precisa ouvir." (06/10/04)

"Você sempre foi o motivo, a razão de Cristo para tudo."
"Não perca este encontro no Céu por nada. Pois esse não terá segunda vez."
"Pode ser difícil aceitar Cristo. Da mesma maneira como foi difícil para o Pai ver seu Filho sofrer na cruz por você." (8/10/

"Esconhecer o poder de Deus não adianta. Ou aceita a Deus como Deus, ou não adianta."
"Cedo ou tarde, todos precisam de Deus."
"Ou volte sua vida para Deus. Ou verá a vida comendo sujeira." (9/10/04)

"O fato de que uma pessoa fez algo muito ruim a você é muito pequeno comparado ao que você fez a Deus."
"Pecado em promoção." [referindo-se a certas revistas na banca de jornal]
"Como que trai o marido, isso e aquilo." [referindo-se as novelas]
"Curso para pecar em 5 dias, gratuito." [idem]
"Jesus, especialista em casos perdidos." (Udolcy Zukowski)

"Para o maior pecador é preciso do maior Redentor." (7/12/04)

"Os seres humanos são como crianças 'em uma floresta assombrada'; perdidas, com medo da noite que 'nunca foram felizes e nem muito bons.'" (W. H. Auden)

"Porque o homem finito não compreende o poder e a grandesa de Deus." (15/01/05) (ver. ROm. 1:18 e 21)

"Afinal, como é doce a voz do silêncio." (fev. 2005)
"Quem tem poder: você ou a escolha?" (I Campori de Lideres AP, 2005)

"Eu não vou me enterrar porque me dizem que a morte está chegando. Mas quando eu for para a minha cova, minha cabeça estará erguida." (poema, filme "Mentes Perigosas")

"O homem que fez menos que seu melhor, não fez nada. O homem que fez seu melhor, fez tudo o que podia, isso é, nada." (inicio de 2007)

07 janeiro 2007

A fonte certa para um feliz 2007

0 comentários
Achei muitissimo interessante a curiosidade dada pelo canal National Geograph. Dizendo quando que alguns povos comemoram o Ano Novo, e no final conclui: "Apenas 35% da população mundial comemorou a virada do ano em 31 de dezembro." Mas o que isso quer dizer? Na realidade, nada de essencial importância para a vida. É claro que tem a sua importância no sentindo do sistema de tempo que possuimos; por exemplo, para saber quando a consulta está marcada no dentista. Mas, não é nada importante.

Do que adianta dizer "feliz ano novo", ou "feliz 2007"? Nada.
Pois a questão da felicidade, da segurança, prosperidade não estão, em nada, associados em dizer "feliz 2007". Nem muito menos dar pulinhos nas ondas; macumbas; ver fogos; gastar um baita dinheiro com viagens e presentes (aliás, se isto não for bem planejado, te levará a mais problemas).
Do que adianta ser dono da Sansung se a sua filha se suicida? Do que adianta ter o mais caro plano de saúde, seguradora de carro, equipe de guarda-costas, vigilancia, o carro mais seguro do mundo, se você sente ansiedade na hora de dormir e teme pelo dia de amanhã, ou de ficar velho, ou mesmo da própria morte? Acha mesmo que passar noites acordado a plena adrenalina, fazendo loucuras (literalmente) é felicidade? Ao dormir você se sente uma pessoa feliz? Ao levantar a cada manhã você se sente a pessoa mais feliz do mundo? Você poderia morrer sem medo, pois está satisfeito com a sua vida, não tem o que temer da morte?

Caso não, então você faz parte da absurda grande maioria das pessoas do mundo as quais a vida não passa de uma ilusão. Vivem correndo atrás do vento para tentar pegá-lo, mas nunca chegam a estar satisfeitos. Pois o problema só se resolve, curando a causa. E a causa é relacionamento com Deus.

Assim foi no Éden, o homem que vivia em plena alegria, segurança, prosperidade; rompeu com Deus. Com isso, o homem feliz de repente estava envergonhado; o homem seguro de repente estava escondido; o homem que vivia no paraíso de repente estava fora e ali não podia mais entrar.

Deus é a única fonte de paz, felicidade, segurança, prosperidade. É loucura buscar tais coisas fora do Soberano do Universo. Se você deixar de beber água dessa fonte abundante, você apenas encontrará fontes rocas.

Você realmente quer desejar um 2007 para seu amigo? Então conte-lhe como isso é possível, e o único caminho é Jesus. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida." E você? Quer realmente ter um feliz 2007? Quer ter felicidade, segurança, prosperidade, paz? Então o que está esperando? Coloque hoje mesmo Jesus como o alicerce central da sua vida.
.
.
.
Confesso que nos últimos meses coisas apareceram que eu não esperava na minha vida. Coisas que simplesmente podem mudar radicalmente a minha vida. Porém, "tudo colabora para o bem daqueles que temem ao Senhor." Da mesma forma como foi para Ló, Deus enviou-lhe mensageiros para ele sair da cidade, às pressas, com a sua família, e nem mesmo olhasse para tráz. Ló, felizmente, obedeceu. E com isso, livrou-se de ser fulminado junto com a cidade. Estes são os planos de Deus. Parecem coisas malucas a nossa vista finita; mas que na verdade não bastam de instruções de um Pai amoroso que apenas quer abençoar-nos com o melhor. "Quero que vá bem em todas as coisas e que tenhais saúde."

Felizmente hoje não tenho mais medo, se a morte sorri para mim, eu sorrio de volta e ainda faço careta. Pois não tenho o que temer. Estou satisfeito com a minha vida, com a felicidade que Deus me concede. E de certa forma, a morte apenas abreviará o sofrimento para o dia que desfrutarei a felicidade máxima - o dia que Jesus regressar a Terra. Saúde? Se tem algo que hoje não falta na minha vida, graças a Deus (literalmente), é saúde. Segurança? Olha, "Se Deus é por mim, quem será contra mim?", mesmo nos piores momentos, "mil cairão a minha direita, e outros milhares a esquerda, mas eu não serei atingido." Se até de acidentes graves Ele livrou-me, literalmente. O que mais preciso? Do que reclamar? Não faço nem idéia do quanto devo agradecer a Deus pelo que fez e faz por mim, de como eu estava a 4 anos atrás, e como estou agora.
.

.
Em fim, de tudo o que tenho dito o fim é: coloque a sua vida nas mãos de Deus. Somente por este caminho é que você realmente haverá de ter um feliz 2007. Por mais estranhos que possam ser os Seus planos, no fim, o que Ele te dá é nada mais que o pleno gozo da vida.