31 julho 2013

O Papa no Brasil - Igreja Católica & Globo, Uma História

Aproveitando as férias, estou aqui ainda tranquilo esta hora da noite, assistindo o Jô Soares, talvez conhecido por todos, um programa popular de pseudo-intelecto muito formador de opinião de uma classe de pessoas que gostam mais de ver pessoas discutindo e debatendo e algumas curiosidades.

No Momento Histórico, o Brasil vive num momento critico de Revoltas Sociais, Desconfiança Econômica, Preocupação com Inflação, Descontentamento como não havia em muitos anos com o Governo, Decrescimento do PIB. Mas tudo isso foi abafado por um evento considerado o MÁXIMO: "A Vinda do Papa Francisco (O Argentino)" ao Brasil.

De toda a mídia, a mais evidente de todas foi o enfoque totalmente submisso, positivo, propagandístico da Rede Globo à Igreja Católica e a vinda do Papa. A cobertura de tudo foi feita sem críticas, sempre positiva. Sinceramente, me senti como se voltasse na História, e pudesse me sentir na Alemanha Nazista e a Propaganda, a Mídia, formando a opinião do povo em prol de Hitler. - Viva Hitler! - Poderia ouvir, do mesmo modo como ouço agora dizer "Viva o papa!", ou a jornalista no programa do Jô dizendo: "Eu estou apaixonada pelo Papa." E assim, podemos ver claramente, todos esses mesmos sinais da Mídia, formatada de forma a fazer a cabeça das pessoas a aceitar, engolir isso, se tornarem "apaixonadas" pelo Papa, tudo isso sem passar.

Mas isso não tem novidade alguma.
Venhamos, caro leitor a buscar em sua memória algumas coisas:
- Me diga 1 única vez que você viu a Globo fazer alguma critica a Igreja Católica, ou notícias sobre tal? Eu apenas me recordo de algumas menções de noticias sobre "supostas denuncias de pedofilia no clérigo".
- Me diga 1 única NOVELA da Globo que não houve Espiritismo e/ou prostração, veneração e respeito a imagens e ídolos de 'santos' e 'santas' católicos?
- Me diga 1 única vez que você viu este mesmo trato e enfoque dado nas Novelas prol Catolicismo, dados ao protestantismo?
- Me diga quantas vezes a Globo exibiu alguma Novela, Alguma Série, Algum Filme (como o excelente filme "Lutero") que falasse sobre a Reforma Protestante?


A Negação do Estudo, da Razão e da Verdade - IMPORTANTE
Por que a Rede Globo, número 1 em audiência e em formação de opinião, nunca tratou de forma séria a Teologia, o diálogo, o debate e o estudo Histórico do Cristianismo, das denominações religiosas, sobretudo sobre o Sistema Papal? Seria demais, 1x, nesses 27 anos que me conheço como gente, a Globo ter feito um programa que averiguasse isso? Nunca vimos esse apelo a razão quanto este é o assunto. Mas sim sempre a IMPOSIÇÃO modistica e apelativa as emoções em prol do catolicismo e espiritismo (que são farinha do mesmo saco).

Prova disso: No Inicio do programa do Jô desta madrugada do dia 31/07/2013, a repórter disse explicitamente com outras palavras um desdem claro para com os 'cristãos intelectuais', 'estudiosos', os que citam 'livros', que 'falam muito' etc. Mas como contra-ponto, apresentou o Papa como um exemplo máximo, como um Messias, um Jesus da atualidade, que é simples, negou as riquezas e 'alguns luxos'.

Você odeia hipocrisia. Eu odeio hipocrisia. Todos odiamos hipocrisia. Jesus odiou a hipocrisia. Ninguém certamente gosta de 'cristãos hipócritas' - o que talvez, no fundo todos somos (inclusive os que não se dizem cristãos, e mesmos ateus), mas isso é outro assunto. E com isso, todos não gostamos quando alguém que sabe muito, lê muito, cita muito, conhece muito, não vive aquilo, conforme aquilo, ou não compreendeu o que realmente estudou.

ERRO1: "João é um hipócrita! Odiamos ele! Ele não presta! Não demos ouvidos a ele!" - Isso é uma atitude totalmente infantil. Sim, infantil! Tenho professores na faculdade que conhecem tremendamente sobre vários autores históricos de antropologia, filosofia, sociologia dentro outros, mas seriam totalmente hipócritas em dizer quanto a tais. Há outros, que conhecem profundamente temas como Matemática e Física, e são péssimos professores e as vezes transmitem sem nem mesmo entender. Mas essas pessoas em NENHUM MOMENTO, por isso, merecem serem ODIADOS. Uma coisa é odiar a hipocrisia, outra é odiar o hipócrita. Se olharmos bem no espelho, se realmente olharmos para a Verdade, para o Conhecimento, iremos Polir o Nosso Espelho e vermos que nós mesmos somos hipócritas e falhos em inúmeras coisas. Mas o principal: "O Comportamento não anula a Verdade, o Conhecimento." - Não importa o quão um bêbado totalmente insóbrio diga que beber e drogas fazem mal à saúde, à mente, à pessoa. Essa hipocrisia não anula esse fato! 

ERRO2: "Como ele é bonitinho e fofinho! Eu amo ele!" - Isso também é uma atitude tremendamente infantil e estúpida. Quando olhamos apenas para os 'bons modos' de alguem, ou alguns dos 'bons modos publicos', e por acharmos bonitinhos, então devemos nos apaixonar por ele e segui-lo. Conheço uma familia que publicamente, é uma familia muito amistosa, fofa, um casal de pais adoráveis, mas que em casa, vivem em briga, guerra, acusações de filhos contra pais e pais contra filhos das mais vis possíveis! Se mutilam com pancadaria entre outros. O próprio comportamento do Papa deveria ser analisado. É algo IMPORTANTE demais! Nada ali é totalmente Natural, casual, a tudo foi dado a tremenda e MÁXIMA importância. Para começar, a ESCOLHA do Brasil como sendo o primeiro lugar do novo Papa a visitar não é por acaso, não é porque ele tem um carinho dócil especial pelo Brasil que o fazia pensar: "Quando for Papa, o primeiro lugar que irei visitar será o Brasil." Alias, aqui reside as mais tremendas Hipocrisias! Os Lobos que se vestem de Ovelhas! Quando olhamos por fora são ovelhas, lindas, fofas, quietinhas, mansas, mas que tirando o disfarce, são em essência os mais tremendos lobos! Mas para podemos ver isso, temos que olhar a fundo. E ver o que está por detrás de tudo isso! O que está por trás da História do Vaticano. Na História do Papado. Por detrás dessa visita ao Brasil. Por detrás dessa propaganda da Globo. Porque da escolha desse Papa. 

Meu! O Mundo todo está sendo manipulado! Para de ser um! Vá! Vá lá! Pesquise! Veja com os próprios olhos! Não coloque sua opinião no senso comum, nem no que a Novela, ou a Globo ou outra TV fala. Vá estude, use e abuse da sua razão e consciência própria! Sua individualidade! Você é uma pessoa, uma alma vivente. Então viva, ao invés de outros viverem por você ditar o que deve pensar, gostar, fazer, como viver.

CERTO: Reconhecer a certo, a verdade, e reconhecer a hipocrisia da pessoa, amar ela, lutar por ela, mostrar-lhe o erro, orar por ela, e ajudá-la a deixar de ser uma hipócrita e viver no caminho da verdade. Mas caso ela não aceite, ficar com a Verdade em primeiro lugar.

FATOS IMPORTANTES
Papa Humilde
Você acha mesmo que o Papa fez uma visita humilde ao Brasil porque usou um 'pouco' mais de simplicidade? Esses atos de simplicidade, como o calçado, algumas jóias, entre outros, que foram HIPERTROFIADOS pela Mídia estão por detrás de um Sistema Papal extremamente custoso e muito envolvido com dinheiro?


A Própria Globo que está fazendo tal Campanha Pró-Vaticano, teve que colocar essa noticia em seu site. Mas olhe a noticia. E veja que é apenas uma notificação curta e simplória, não dá um enfoque a isso. Ainda diz que só de Seguranças, foram usados 10.700 homens! Onde está a suposta humildade com custos? Já o Site Paulopes (veja aqui) analisou mais o que isso significa, o que o Bom Jornalismo deveria fazer.

O que são esses 118 Milhões? É praticamente uma média razoavel do Custo Gasto para Eleição a Presidência no Brasil!! E tudo isso foi gasto para um evento que durou menos de 1 semana! (Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/custo-para-bater-dilmalula-e-de-r-23-milhoes/n1237698752413.html)

Além disso, olha todo o vaticano, o sistema papal, e todo o luxo e grandes custos que é usado em tal sistema e, sobretudo, com a elite do clérigo que estão entre as pessoas mais poderosas do mundo. Lembra no dia que começaram as Revoltas Sociais no Brasil? A Dilma não deixou mas foi ter uma conversa com o líder da Igreja Católica do Brasil. A Igreja Católica deveria ser lido como um Partido Mundial cheio de poder econômico e politico. E a figura do Papa é muito mais um representante, uma figura publica para manutenção desse Sistema de Poder.

Se ele é santíssimo, o líder máximo da ICAR, entre tantos outros. Poderia instituir a humildade entre seus súditos, sobretudo o clérigo. Entre tantos outros. Ele ficou conhecido por fazer muitas coisas em prol dos pobres. Ora, agora lhe foi dado muito poder. E não um poder qualquer, mais MUITO poder. Pela lógica, agora ele tem um poder astronomicamente mais alto de fazer muito mais em prol dos pobres do que fez na Argentina pelo qual ficou conhecido.

Por que o Brasil?
O Brasil é o pais mais cristão do mundo (segundo alguns). Sobretudo com o maior número de declarados Católicos. Ao mesmo tempo, que a maioria é do tipo 'não praticante'. E muitos brasileiros são Espiritas mas simpatizantes do catolicismo. Porém, o Brasil está também se tornando o país mais protestante do mundo. Odeio essas generalizações de denominações cristãs, sobretudo protestantes e evangélicas. Então vou usar um outro nome: CONCORRENTES.
Nas últimas duas décadas está decrescendo MUITO o número de Católicos no Brasil. E o motivo, não é porque estão se tornando todos ateus. Mas porque a maioria estão indo para a "concorrência" (os protestantes e evangélicos). Sobretudo OS JOVENS. A juventude na Igreja Católica está decrescendo, morrendo. Isso significa uma não continuidade, fim da manutenção do sistema, a Juventude é e sempre foi a grande força de uma igreja, que a mais faz crescer, os Jovens são os grandes obreiros. E a Igreja Católica está perdendo de maneira muito alarmante (para eles) a quantidade de jovens no Brasil. Por outro lado, eles são a maioria entre os concorrentes.

Este é o Principal Motivo pelo qual o Vaticano (e não o papa em si) escolheu fazer a primeira visita ao Brasil. É uma atitude de emergência, de desespero. Na qual gastaram MILHÕES em prol dessa super campanha. De fazer uma super passeata Jovem no Brasil. E trouxe ao Brasil um Papa em modos populistas. Seja pelo jeito, pelos 'jogos de publicidade' de o fazer ser uma figura publica muito bem aceitada. E gastaram milhões para isso! Ou você acha que a Rede Globo fez toda essa cobertura de graça? Porque ela meramente acredita que todos devem ser católicos e amar o papa assim como ela ama? Claro que não, foi paga também.

Discurso Populistas
Não é segredo nenhum que o Papa, A Igreja Católica quer recuperar o poder que perdeu na Revolução Francesa. Nem tampouco é segredo que ela quer liderar as discussões religiosos no mundo. Quer se tornar o Lider mundial, se envolvendo na politica das principais potencias (como já fez laços com o governo dos EUA). E com isso, quer se tornar o Lider das religiões. Num processo que foi denominado Ecumenismo. Um tipo de "Religião Comum", uma "União das Religiões" qual o Papa quer ser o Lider.

Ao chegar no Brasil, o Papa chegou num momento em que a Juventude (seu principal publico alvo) está se acendendo com movimentos sociais, protestos e reformas. E o Papa chegou aqui fazendo um discurso em prol desses. Também muitos da juventude estão indo pelo caminho da homossexualidade. E, surpreendentemente, nisso também, o Papa veio fazendo um discurso em prol de abraçar a estes também. Pois o Vaticano quer abraçar a todos, quer abraçar o mundo, quer liderar o mundo, quer cativar jovens, e tudo mais.

Os Locais de visita também não foram qualquer um. Por que ele não foi pro Acre? ou pra Sergipe? ou pra Porto Alegre? Não ele veio justamente para o coração de São Paulo e Rio de Janeiro, a região mais populosa do Brasil, e o grande Motor do Brasil, o coração do Brasil, o foco das atenções do Brasil. Foi tudo uma grande Estratégia, na qual gastaram milhões no planejamento e execução. Não deixe de acreditar que cada passo foi de forma minuciosa. Se o Lula chegou a presidência com atitudes e discursos populistas, porque o Papa não pode conseguir tal exito aqui também?


Sobre o Sistema Papal e A Igreja Católica
A Igreja Católica não se preocupa com a verdadeira teologia, ou seja, com a verdadeira veracidade bíblica. Ela não é uma Religião Fundamentalista. Ou seja, que se fundamenta nas Escrituras. Mas sim, uma Religião Tradicionalista, que se fundamenta em suas Tradições. Tradições Humanas.

Muitas dessas Tradições são absolutamente contraditórias ao que mais claro a Bíblia diz.
Muitas delas foram desmascaradas por próprios monges católicos, mas sinceros, que estudavam realmente, em busca da verdade. E muitos deles foram condenados pelo Papa, por lutarem contra o sistema. Dentre eles, está Lutero, que há Seculos atrás cravou nas portas da igreja as 95 Teses Sobre Justificação Sobre a Fé que iam contra a Igreja Católica e o Sistema Papal - ele provavelmente seria morto se não fosse tivesse sido escondido num refugiado. E com o tempo muitas outras tradições católicas foram desmascaradas, das quais destaco com breves palavras:

- Espiritismo: A doutrina da imortalidade da alma;
- Adoração e veneração de imagens, esculturas e santinhos: A Igreja Católica chegou até mesmo a adulterar as passagens da Bíblia que eram explicitamente proibitivas sobre;
- Purgatório e Inferno: Os "locais" inventados pela tradição católico de locais onde as almas seriam julgadas e sofreriam duras penas após a morte;
- Venda de Indulgências: Em resumo, que as pessoas podem comprar a sua salvação e perdão de pecados. Seja literalmente com dinheiro, ou com peregrinações, ou com atos de sacrifício e automutilação; ajudando a Igreja; comprando coisas; ou rezando x vezes o Terço... entre outros. [este foi o ponto que deixou Lutero mais indignado e que o despertou a fazer alguma coisa.]
- Homens 'revestidos' de santidade por autoridades humanas, como mediadores de Deus, em prol do perdão dos pecados de outros. O Papa em suma é um representante de Deus, alguém que tem uma autoridade divina aqui na Terra. E isso é grotescamente contra as Escrituras que afirma que homem algum pode fazer isso, nem assumir esse papal, e que nosso Único Mediador e Intercessor é o próprio Jesus, com qual temos acesso direto. Aceitar o Papa é uma idolatria, é colocá-lo no posto e função que deveria ser ocupado por Jesus unicamente.
- Que apenas os lideres católicos podem interpretar a Palavra de Deus do seu jeito e que também podem inclusive mudar, alterar o que nela está escrita.
- Atos Legalistas: Praticar os rituais católicos, por si, já é o suficiente. Exemplo: batizar os bebes.
- Tomar Vinho Fermentado como representante do sangue de Jesus.
- Mudar do Sábado para o Domingo o dia que deve ser guardado.

Esses entre tantos outros, os mais fortes que ainda é comum a maioria das denominações religiosas são o Espiritismo (a imortalidade da alma) e a destruição do valor do Sábado bíblico e sua observação, e a elevação na importância do Domingo. E são esses dois os principais elos em prol do Ecumenismo, lá no fundo intrínseco das coisas.

Aceitar - não a pessoa do Francisco, qual não devo julgá-lo - mas aceitar o Sistema Papal, a figura do Papa, a Igreja Católica, é aceitar todas essas coisas. É aceitar uma clara oposição ao que diz a Bíblia. É se colocar a favor da mentira no lugar da verdade.

Espero ter pelo menos instigado algumas dúvidas em você. É uma História intrigante, com muitas coisas que nem conhece em jogo. E que te convido a você mesmo ir atrás e estudá-la, ir a fundo, cave, e descubra em que mundo é que vive. O que realmente ocorre. Qual a sua História. Por que pensamos assim. Como chegamos assim. Etc.


Eu acredito em você. Acredito que você possa abrir os olhos, ir atrás e ver com os próprios olhos, apelando para a própria Razão e Consciência a averiguação dos fatos. Me ajude a formar um mundo menos ingênuos. Não podemos deixar que nossos familiares e amigos continuem a serem enganados e manipulados por esses Sistemas de Poderes no mundo, que vão contra a Verdade e que resultará futuramente num domínio mundial.


0 comentários: