14 julho 2011

O Terrível Mundo Que Está E Que Ficará

Vivemos num mundo de ilusão. Mas não apenas num sentido poético, e sim, no qual, somos literalmente enganados como bobos para não ver a realidade, ou não nos dar conta do que realmente acontece.

Ilusões:
- Avanços da medicina;
- Grande momento financeiro do Brasil (copa, olimpiadas, pré-sal...)
- Grande melhorias na qualidade de vida...
- Pessoas mais inteligentes, graduadas, bonitas, ...
- Menos problemas sociais...
- Paz (sem guerras)...
- Temos estabilidade financeira...
- Temos um futuro seguro para os próximos anos e décadas de nossas vidas...
- Isso e aquilo...

Quem propaga isto?
- A mídia (TV, filmes, jornais, revistas, músicas...);
- As pessoas com a cabeça formada pela mídia;
- Os formadores de opinião;
- Os que gostam de viver na ilusão.

Bem, tudo isso nos entope de informação lixo. O que você viu hoje no Jornal que era tão importante mesmo? E na semana passada? E aí nos torna um tipo de ZUMBI. Umas antas que não pensam, com meras ROTINAS, a de acordar, comer, trabalhar, ganhar dinheiro, comer, consumir, fazer algo q nos dê prazer, e aí dormir, e tudo de novo. É um ciclo totalmente voltado para o agora, "o viver agora assim, porque é assim que o carrocel gira". O grande propósito é conseguir mais dinheiro, pois assim se consegue 'teoricamente' mais conforto e mais prazer, e mais "segurança".

Bem, e deste modo, simplesmente deixamos de pensar e de ver a realidade, porque estamos apenas vivendo esta ROTINA.

Qual a realidade?

Seria muito tempo tomar cada detalhe, mas resumidamente temos em: "A TOTAL DESTRUIÇÃO E OPOSIÇÃO DO PLANO ORIGINAL DE DEUS".

Qual era o plano original?
O Éden, o perfeito e maravilhoso jardim, equilibrado, sem catastrofes naturais, sem desmatamento, queimadas, destruição, a plena harmonia entre homem e a natureza, a plena harmonia entre o homem e os animais, a plena harmonia entre o homem com o homem, a plena harmonia da 'familia' (homem e mulher) e a plena harmonia entre o homem e Deus.

Ok. Quando olhamos para isto. Fica mais evidente. Não?

Bem, vamos comparar ainda mais. Pois segundo a Bíblia o caráter de Deus é manifestado pelos 10 Mandamentos, qual diz:

1. Não terás outros deuses, apenas Deus é Deus.
2. Não fará objetos de idolatria, nem idolatre nada feito por mãos humanas. Deus não pode ser representado por algo feito por mãos humanas.
3. Não blasfemar, nem tomar o nome de Deus em vão.
4. Guardar o sábado, porque Deus, criou o mundo em 6 dias e no 7º descansou.
5. Honrar o pai e a mãe. (isso inclui o valor da familia)
6. Não matar. (no sentido de crueldade, assassinato, atitude destrutiva, odiosa, de não dar valor... para o próximo... querer o sofrimento ou a morte da pessoa...)
7. Não adulterar (inclui nisso, "não trair" seus relacionamentos, seja uma amizade, um namoro, ou um casamento); ou seja, ser fiel.
8. Não roubar; não enganar... ser honesto...
9. Não mentir, não dar falso testemunho
10. Não cobiçar nada q outra pessoa tenha (mulher, carro, computador, casa, emprego, conta bancária, roupa, cabeo, tenis...). Aqui inclui ser humilde, contente com o que tem, não ser materialista, nem invejoso...

Bem, toda essa OPOSIÇÃO ao plano de Deus, é profetizado também em 2 Timóteo 3, que ocorreria no final dos tempos:

"Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis.
Pois muitos serão
- egoístas;
- avarentos;
- orgulhosos;
- vaidosos;
- xingadores;
- ingratos;
- desobedientes aos seus pais;
- não terão respeito pela religião;
- não terão amor pelos outros;
- serão duros;
- caluniadores;
- incapazes de se controlarem;
- violentos;
- inimigos do bem;
- serão traidores;
- atrevidos;
- cheios de orgulho;
- amarão mais os prazeres do que a Deus;
- parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela."

Esta ai o diagnóstico antropológico do homem comum dos últimos tempos. Um homem totalmente oposto a vontade de Deus. E se inclui a isso. Também como dito por Jesus, as pessoas "se dariam em casamento". O casamento seria algo comum no sentido de "algo banal", as pessoas casariam como comprasse uma bala na padaria, experimentava, e se não gostasse, comprava outra bala. E hoje vivemos a sociedade do divórcio.

- O FIM DA FAMILIA
Bem, além dos fins dos casamentos. Outras coisas associados a isso temos: o fim do casamento entre homem e mulher. E agora, há relacionamentos entre homens com homens, mulheres com mulheres, e até mesmo com animais. Além disso, os relacionamentos se tornaram extremamente superficiais, as pessoas se tornaram apenas consumidores, ou objetos, ou com outras pessoas e casais, ou uma multidão. Até mesmo os namoros carregam a infidelidade, a falta de amor, respeito, a mera busca de prazer, entre outros. E nem preciso dizer, sobre os que 'ficam'; e nisso, temos como um monumento as BALADAS.. é o monumento no qual se diz que o homem é apenas um animal buscando satisfazer seus anseios sexuais, sem autocontrole. É a Era da Traição, do adultério, acabo de olhar para a tela de TV, e tem uma cena num seriado, em que um cara esta na cama com outra. É traição e sexo para todo lado. Aliás, tanto, que alguns psicologos e sociólogos dizem que já está havendo um efeito reverso, muitos já estão ficando 'cheios' de sexo, porque deixou de ser 'novidade', porque perdeu seu lado 'metafisico', porque 'não é mais proibido'. Sem contar o movimento pró-homossexualismo, que uma total oposição ao plano original de Deus "homem e mulher" (o qual forma uma familia).

- O FIM DO AUTOCONTROLE
Vivemos num mundo de descontrolados. Tanto nos hábitos, como uma grande quantidade de sedentários, obesos e viciados (bebidas, drogas, fumos, guloseimas, comida...), além dos viciados em sexo, na satisfação sexual, e que não conseguem conter o pensamento, ou discipliná-lo. E como prova disso, 70% ou mais, das pesquisas e mercado financeiro da Internet é pornografia.

- A ERA DA MENTIRA
Mentira branca. Blefes. Pessoas buscando levar vantagem em negócios, ou para conquistar os outros. Ou buscando esconder as merdas que fazem, e por aí vai. Um mundo de sonegadores de impostos, de corruptos, de ladrões. Inclusive na politica, e no sistema judiciário. Aliás, grande parte da atual Crise Financeira tem o dedo da mentira, da falsidade, da sonegação, da hipocrisia.

- A ERA DA DESARMONIA AMBIENTAL
Tsunamis, vulcões, terremotos, furacões, enchentes etc. Em geral, em decorrência da má ocupação do espaço. Aliás, ocupar mais o que? Os desertos e geleiras? Agora está tudo destruido. A infra-estrutura natural está destruída. É preciso ter uma fé maior do que qualquer cristão (creio eu) para acreditar numa reversão. Cade as florestas? Animais? A realidade é:
- Desertificação: o mundo está se tornando árido, traduzindo, um grande deserto.
- As fontes de água potável estão cada vez mais escassas.
- A superficie e o solo estão sendo literalmente sendo revirados para a exploração do solo e de minérios.
- Enormes áreas estão sendo destruidas para se tornarem reservatórios de água.
- Há pouquissima terras com florestas preservadas.
- O que sobrou está sendo desmatado. (acompanhe nesse site, apenas os pontos de queimada no Brasil http://meioambiente.cptec.inpe.br/ Olhe os mapas do Brasil (que, teoricamente, é o que de verde sobrou no mundo)
- Há cada vez maior necessidade de espaço para o homem ocupar para viver, plantar, explorar e armazenar lixo; e agora, basicamente, o que sobrou, foi a Amazônia, que logo será coisa do passado, talvez algumas pequenas areas de reserva, ou parque;
- Os oceanos estão sendo literalmente varridos, de tamanha é a a intensidade da pesca... além de sua poluição;
- As chuvas estão cada vez mais acidas;
- O ar está cada vez mais poluído, sobretudo nas grandes cidades;
- A ocupação é tal data, e a paisagem natural tão alterada pelo homem, que de certo modo, qualquer fenomeno da natureza mais intenso e provocará grandes desastres, sobretudo, em números. E nisso tivemos tsunami no Japão, intensa temporada de furacões nos Estados Unidos, erupções vulcânicas na Europa e Chile, e até mesmo, no "calmo Brasil" ultimamente tem ocorrido ciclones, tornados, terremotos que assutou muita gente. Aliás, o que seria de uma tsunami nas costa brasileira? Ou um terremoto no centro de São Paulo?

A ERA DA SUPERPOPULAÇÃO
O mundo está cada vez mais entupido de pessoas. Extremamente entupido de pessoas. As pessoas estão literalmente exprimidas nas grandes cidades. Não estão exprimidas no inteior, porque no interior precisam EXPRIMIR o solo com produção de alimentos para alimentar essas pessoas. E a população ainda vai crescer muito. E detalhe, só no Brasil, estimasse em torno de 20% vivem abaixo da linha do Brasil. Imagine no resto mundo! São bilhões. E o que isso quer dizer? Quer dizer que não há 'infra-estrutura', nem comida, nem água, nem outras coisas em quantidade suficiente para atender as necessidades de todos. Ou seja. O mundo se tornou um CAMPO DE BATALHA, UMA SUPER COMPETIÇÃO PELA SOBREVIVÊNCIA  DO MAIS FORTE, e hoje, as regras são outras, não são espadas (apesar, que para muitos países ainda sejam armas) mas a demagogia, o currículo, o emprego, o status social, a conta bancária; coisas, que basicamente, apenas tem valor, devido ao sistema financeiro e o social que ainda o sustenta. Mas um vez que perde esta sustentação, e voltaremos para paus, pedras, espadas, armas e canhões. (e isso, dentro da própria cidade) E mais, um caos, desse tipo, que desestabiliza a sociedade hoje, sociedade qual, devido A ESTABILIDADE saiu do campo e foi para as cidades, e então um movimento inverso ocorreria, as pessoas da cidade, buscariam tentar ocupar o campo a força, pois é lá que está a comida. (claro, seria um caos total. Haveria muita ação militar. Mortes, guerras, protestos etc.)

INFLAÇÃO
Uso tal termo no sentido a dizer que "o dinheiro", no sentido de "sistema financeiro" está saindo do controle. Na verdade, já está caindo no abismo, e as poucas cordas que o sustentam já estão se rompendo. Pois as pessoas estão consumindo muito. Mas como disse, o mundo está na sua capacidade máxima. Na verdade, já passou em mais de 4x, segundo alguns artigos. E a população ainda está crescendo. São cada vez mais pessoas lutando pela 'pouca oferta' de água, comida, gasolina etc. E isso é no mundo todo. O que isso quer dizer? O preço dos alimentos está subindo, e vai subir cada vez mais. E provavelmente, em poucas décadas, a comida será "racionalizada", as pessoas receberão uma "ração", "a porção". Ao mesmo tempo quer dizer ainda maior desmatamento para se ter mais areas de produção. Sem contar, o solo já em grande parte desgastado pela agricultura e agropecuária intensiva. O solo que sofreu desertificação. Os mananciais de rios sendo destruídos. A aguá também ficando mais cara. Os serviços sanitários ficando mais caros. Sem contar os combustiveis. Além de haver uma iniciativa muito pequena, timida, e insuficiente em busca de fontes renováveis de energia.

Além disso, o mundo vive uma grande crise economica. Sim, ainda não terminou. Pois agora, o grande temor é o GRANDE CALOTE. Os paises que fizeram empréstimos enormes de outros, simplesmente não podem pagar. Não tem como. E nisso se assoma um conjunto de caos e temores. Veja a evolução do Ibovespa. O que ocorreu no último ano para cá? Ainda estamos nos 60mil pontos, alias, novamente, buscamos os 58mil pontos no indice. O que isso quer dizer? Quer dizer que os mercados, os INVESTIDORES, NÃO ESiTÃO OTIMISTAS; não estão crentes numa estabilidade e segurança financeira. E falando nisso. Quem te garantirá o aposentadoria? Quem te garantirá que a sua aposentadoria será suficiente para viver? Pois o problema previdenciário é outro. Graças a nossa idolatrada medicina, conseguimos fazer um dos maiores males ao mundo: "evitar que as pessoas morram" [isso talvez pareça ser um absurdo, principalmente quando pensamos em quem amamos, inclusive nós]; pois com isso, a população de idosos está aumentando muito, absurdo, e ao mesmo tempo, o de jovens, sendo cada vez mais contido. E aí fica: "De onde tirar tanto dinheiro para bancar tanto idoso?" "E no futuro? Serão ainda mais?". Vamos chutar baixo:

100mil aposentados que vivem 1 ano a mais é no minimo 1 salário minimo x 12 meses x 100mil, de custo por ano.

Ou seja: R$ 545,00 x 12 x 100mil = R$ 654.000.000,00 = 654 milhões de reais!

Ou seja, segundo IBGE, pop. idosa no Brasil hoje é de 21 milhões  [Custo Aposentadoria: R$ 137.340.000.000,00 são bilhões. = 4% do PIB] Imagine, se as pessoas param cada vez mais de morrer, e daqui uns anos, tenhamos uns 50 milhões de pessoas... passaremos para 10% do PIB!!! Mas como? E as outras coisas? Aliás, e onde arranjará comida para tanta gente, fora as que nasceram, e a do resto mundo? visto que o Brasil alimenta muitas nações.

E o lixo? O que faremos do lixo? Moro em torno de 4 km de um lixão. Bem, simplesmente, há uma enorme pirâmide, de base quadrada, com lado aproximadamente de 500m (ou seja 2km de perimetro), e que deve ter uns 80 a 100m de altura, e ainda está longe do topo da pirâmide. Pois é muuuuiiiitoooo lixo. É inacreditavel, só vendo para ver. Trabalhei por 2 anos ali perto, e eu via, todos os dias, uma quantidade incontavel de caminhões de lixo chegando e saindo. É muito lixo! Mas muito mesmo! Eu não consigo imaginar. O que vamos fazer com tanto lixo? Onde vamos colocar? E o lixo eletronico? Fora as coisas, que precisam ser incineradas. Reciclagem? Não nos enganemos, suponha que o máximo de tudo o que pudesse ser reciclável fosse reciclado, nem 5% do lixo poderia ser reaproveitado.

Todavia, o mundo gira em função de uma única palavra: CONFIANÇA.

Você precisa confiar que irá acordar amanhã cedo para dormir está noite. Você precisa confiar que seu dinheiro continuará valendo o que vale e que terá acesso a ele, e seu poder, para colocá-lo no banco. Você precisa ter confiança que terá retorno, para investir seu dinheiro. Você precisa confiar que sua cidade continuará ser bem abastecida por água e comida para continuar morando nela. Você precisa confiar que não haverá um desastre ambiental que destruirá o imóvel para comprar um. Você precisa acreditar, confiar! E é por isso que os formadores da opinião, a mídia, te fazem de ZUMBI; para você "não deixar de confiar" e continuar fazendo o sistema girar. Teoricamente, é como o nosso coração, vai funcionando, vai batendo, e quando tiver que infartar, que infarte, e pare de uma vez; não vai te avisar "olha, daqui 2 semanas vou infartar". Havia pessoas sim, que sabiam, com antecedência que a grande crise financeira aconteceria, que os bancos quebrariam; os relatórios não são feitos a cada 2 anos, da noite pro dia. E no pior momento da crise, quando tudo estava entrando em declinio, e num caos, a maior preocupação da midia foi a tentativa de CONTER O PÂNICO. Ou seja, evitar que as pessoas em grande escala, "percam as esperanças", "deixem de confiar"; pois tudo se desmoronaria.

A palavra chave para haver ordem, cooperação, lei, regras, sociedade, entre tantos outros é a "ESPERANÇA", é confiar. E no momento que isso acabe, como efeito dominó, tudo vai se desmoronando. Até que se chegue ao ponto, de cada um usar da própria força bruta, pequenas gangues, para tentar dominar, e ter melhores fatores de sobrevivencia.

. . . . . . . . . . . . .

O golpe da Fortuna, como diria Sêneca. E de repente, os expert em sobrevivencia, os que viveriam melhores e bem acomodados, não seriam os 'corporativistas' de hoje, mas os que estão acostumados a viver na miséria, e sem um teto... que sabe se virar comendo algo que encontra no lixo.

Bem. Tudo isto, é um super resumo superficial. E ainda há muito mais a se cavar ainda, quando pensamos em todos os movimentos sociais, filosóficos e religiosos que há por detrás disso etc.

Diante de tudo isso, o homem em geral costuma tomar algumas dessas posturas:

- Buscar produzir o máximo de hormonio do prazer (seja lá a(s) fonte(s) que lhe fornecem isso) no curto tempo de sua vida inútil, e sem sentido;
- Simplesmente viver segundo a sua rotina e não pensar nisso;
- Cultivar a fé pregada pela mídia de que os 'cientistas' (sacerdotes) vão desenvolver 'tecnologias' (poderes divinos) que irão resolver tudo, até mesmo tornar o homem imortal;
- Se voltar para a religião;
- Se suicidar.


E aí, como está preparado para as próximas décadas? E para o futuro?

0 comentários: