12 novembro 2008

Escutar música boa faz bem ao coração, revela estudo

0 comentários
da France Presse, em Washington

Além de te deixar animado, ouvir suas músicas preferidas pode fazer bem ao seu sistema cardiovascular. Essa é a conclusão de um estudo americano divulgado nesta terça-feira (11).
Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland, que já tinham mostrado, em 2005, uma relação entre o riso e a performance cardíaca, encontraram agora benefícios para o coração no ato de ouvir música agradável.

"Já tínhamos demonstrado que emoções positivas, como o riso, são boas para a saúde vascular, mas a pergunta lógica era se outras emoções, provocadas, por exemplo, pela música, tinham o mesmo efeito", disse Michael Miller, diretor de Prevenção em Cardiologia do centro médico da Universidade de Maryland.

Miller fez com que uma dezena de estudantes escolhesse a música que "mais os deixava felizes" e os expôs a quatro tipos de som para comparar seu efeito sobre o sistema vascular: música apreciada pelo paciente, música estressante, áudio para relaxamento e canções engraçadas.
O diâmetro dos vasos sangüíneos foi ampliado em 26% com a música escolhida, enquanto a música estressante fez os vasos encolherem 6%.

"É impressionante a forte diferença antes e após se escutar uma música agradável, assim como entre uma música apreciada e uma estressante", disse Miller.

Com as músicas engraçadas, os vasos sangüíneos se dilataram 19%, enquanto a música de relaxamento produziu uma dilatação vascular de 11%.




__________
Nota: Fisicamente, em questão a saúde, músicas que te deixam animado (não, necessariamente, agitado), que te deixa para cima, ao invés de melancólico, triste, perturbado, ... são boas para o nosso organismo, como visto, dilata os vasos sangüíneos, isso sem levar em conta a produção de endorfina e seratonina. Desse modo, que nem o quisito "tipo de música", consegue ficar a parte da mensagem de Reforma da Saúde; abstinencia de músicas estressantes (aquela que fazem liberar adrenalina e cortisóis em demasia - hormonios do stress.) e passar a ouvir músicas agradáveis. Apesar, que uma questão curiosa e importante há nisso; pois há pessoas que consideram, mesmo a dor, como algo agradável [Masoquistas]; então não é dificil de imaginar, o que pode rolar quanto ao que é "agradável" na música.

Contudo, já dizia o salmista: "Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias." (Salmos 90:14) E, complementava seu filho, Salomão: "O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos." (Provérbios 17:22).

Nesse clima, que tal ouvir uma música bem agradável, gostosa, que deixa você animado, para cima, feliz, e ao mesmo tempo, tem um efeito suave sobre o corpo, não deixando de ser bem triunfal? Ouça: Hallelujah from Messiah

11 novembro 2008

O Brasileiro, segundo Jabor

0 comentários
- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;
Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade. ..
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.
É coisa de gente otária.

- Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.
Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira. Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

- Brasileiro é um povo honesto. Mentira. Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso.
Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da
Guerra do Paraguai ali se instalaram.
Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente.
Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal.
Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.
Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

- O Brasil é um pais democrático. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.
Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.
Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).
Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.

Democracia isso? Pense !

O famoso jeitinho brasileiro.
Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.
Brasileiro se acha malandro, muito esperto.
Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?
Afinal somos penta campeões do mundo né?? ?
Grande coisa...

O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos.
Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro !?
Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão:

O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente.
Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta.
Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.
Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

FAÇA A SUA PARTE (SE QUISER)

____________
Nota: O triste é que de fato, Mário de Andrade, tinha razão. E o pior, é que muitos se alegram, com a carapuça de Macunaíma, que serve, e lhe cai bem.

Educação - Importa?

0 comentários
Li algo hoje que me chamou a atenção:
"Hoje, você encontra concurso público para policial rodoviário federal com exigência de nível médio e salário de R$ 5.260. Um professor, com nível superior, no Estado do Pernambuco, por exemplo, ganha em início de carreira R$ 762." - Para Heleno Araújo Filho, secretário de assuntos educacionais da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação)

Qual valor é dado para a educação? A resposta está no valor dado aos profissionais ativos diretamente nessa obra. Enquanto que ao mesmo tempo, o Estado deixa de dar o devido valor a tais (talvez, por boa parte do Estado ser composta de pessoas com pouca educação, e que nem mesmo foram educadas a serem honestas, trabalhadoras e fazer em dia o dever de casa), o professor perde o seu valor nas escolas; apenas visto como um inconveniente necessário - e porque é lei.

A culpa é do só do Estado? Outro dia mesmo, uma mãe veio me perguntar se onde estudei o ensino era muito puxado, pois a filha dela está num colégio onde o ensino é bastante puxado, e assim, a garota "se matava de estudar" (dizia a mãe), na quinta-série. E os exemplos não param por aí.

O que é a educação hoje? Qualquer coisa, menos educação. Gosto de um pensamento que diz:



"O coração da educação é a educação do coração."



Contudo, a 'educação' nada mais do que numa quadrilha, na qual os professores fingem que ensinam e os alunos fingem que aprendem; e assim o "conteúdo", pode continuar em sua seqüência, pois o professor tem o papel de "apresentar vários temas aos alunos", e de algum modo, fazer com eles entendam, alguma coisa de tais; pelo menos o suficiente para passar de ano; terminar o curso, ganhar um diploma, e depois, poder ir para a Faculdade; onde talvez ele aprenda, realmente, algo especificamente para a área profissional em que vai atuar.

Se isso é educação, é fácil imaginar então o motivo pelo qual há tanta gente intolerante, lares destruídos, pessoas com dúvidas quanto ao que fazer da vida. Pessoas infelizes, nas quais trabalham, meramente para gastar, para consumir; e consomem, de modo, que precisam trabalhar para poder pagar; num 'circo' vicioso. Entre tais pessoas, há - e não poucas - aquelas que trabalham arduamente, dormem pouco, 8, 10 hrs de jornada de trabalho, se stressam, para ganhar uma graninha. Para que esse dinheiro? Para depois ele ir no bar, tomar umas, falar algumas besteiras para os amigos e dar algumas risadas. Com isso, dá para imaginar, o que seria da vida da pessoa, se ela não precisasse trabalhar, por exemplo, ganhasse na Sena. Um desrespeito para qualquer mente, ser, realmente, inteligente que existe; um desrespeito para o verdadeiro trabalhador.

Um desrespeito para a Educação. A qual, nem o Estado, nem o professor, nem o diretor, nem os pais possuem consideração. Olha para tal como "Um bem necessário." Não dizem mal, porque gostam das coisas ruins. Gostam de sedentarismo, de ignorância, de não estudar, de ficar nos bares, de ficar a toa por aí, de ficar meramente perdendo tempo no espelho ou vendo revistas de imagens, ficar vendo filme, ficar ouvindo uma música para balançar e distrair, ficar comendo um churrasco, uma gordura, uma caipirinha, enquanto pensam em algum Paris Hilton por aí, imaginando cenas perversas, como os mais profundos sonhos da alma, que no fundo desejaria ser realidade, usando uma droga talvez, mas fofocando. Contudo, olham para a educação assim como olham para um almoço vegetariano, um estilo de vida saudavel, um "Power(Off)" na TV, a compra de alguns livros para ler (sem que seja para faculdade), para uma atitude de humildade e renúncia do 'eu' para um bem maior; assim, como deixar de comprar um carro de luxo, para comprar um mais simples e ajudar a familia ou amigos; que dão prioridade em conhecer o coração dos vizinhos ao invés de viajar para os vizinhos.

Que Brasil é esse? E tem gente que ainda acha que as escolas estão boas...

E pior, tem gente que acha que até as Escolas Adventistas escaparam dessa; quando ao meu ver, apenas aproveitam de um rótulo.

A culpa é do Governo? A culpa é de você que chega em casa, pega a cerveja e vai ver um jogo de futebol. Pois o que realmente interessa é "quem vai ser campeão" e se o carro está abastecido.

10 novembro 2008

Mas vós, quem sois?

0 comentários
"E alguns judeus tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre possessos de espíritos malignos, dizendo: "Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega." ... Mas o espírito maligno lhes respondeu: "Conheço Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?" E o possesso do espírito maligno saltou sobre eles, subjugando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles, que, desnudos e feridos, fugiram daquela casa."
Atos 19:13-16

Ao ler tal capítulo de Atos dos Apóstolos no último sábado, fiquei um tanto quanto impressionado com esse verso. Imagine a cena. Alguns judeus, sendo o pai sacerdote, encontram uma pessoa 'possuída' e, no contexto, estavam impressionadas com o poder e testemunho de Paulo. Diz que era tal, que em algumas ocasiões, pegavam parte da roupa de Paulo, ou algo do tipo, e colocava sobre pessoas enfermas e elas eram curadas. Então, tais judeus, tentam libertar tais pessoas; Invocam o nome de Jesus dando a enfase "a quem Paulo prega", pois até então, muitos judeus não aceitavam ou pouco conheciam sobre Jesus.

Mas o que acontece a seguir é intimidador. O demônio, ao invés, de fugir, libertar tal pessoa, se render quanto a invocação de Jesus, não! ele retruca. E diz, algo mais ou menos do tipo: "Eu sei quem é Jesus, e quem é Paulo, mas e você?" Ou também algo do tipo, "Conheço o poder, santidade, de Jesus e de Paulo; mas não conheço o seu. Cade ele? Cade seu poder? Não o vejo." Desafia o judeu. E como se estivesse bravo, meio que com aquela idéia "Quem você pensa que é para vir me expulsar?" Ele deixa o possesso livre e vai para cima do judeu, surrando-o, e fazendo grande estrago, tipo que um castigo; de modo, que os deixou "desnudos e feridos", tais se apovaram e fugem, desesperados, daquela casa.

Não diz, se após isso, tais demonios voltaram para as pessoas originais; ou, se, implicitamente, sem querer querendo, no fim, aqueles judeus até conseguiram libertar tais pessoas. Mas eis um acontecimento que me fez pensar em muitas coisas.

Como pode um coração não, verdadeiramente, convertido e consagrado, sem que esteja realmente revestido do poder do Espirito Santo, pelejar contra o inimigo? Que moral há em nós? Quem somos nós para lutar? Diz Ellen White, no Grande Conflito - se não me engano - que a nossa arma contra o inimigo é a "resistência". Quando ele nos tenta, mas resistimos, ele se "apavora", pois ele vê o mesmo caráter, poder e imagem de quando Cristo resistiu aos seus mais poderosos ardis na Cruz. Então, em atitude de desespero, ele tenta com muito mais crueldade e forças, buscando subjugar e estimular as emoções, os prazeres da carne, cercando todo o coração de tentação, a fim que você peque. Mas quando por mais "castigado", "fraco", "machucado", perturbado, stressado, tentado, influenciado, ruim, que nós e as situações estejam, e mesmo assim, resistimos, o inimigo quase tem um infarto, suas mãos e canelas tremem de pavor, pois pode ver o Reino de Deus, a imagem de Cristo, o Vencedor; o ambiente fica tão ofensivo ao inimigo que ele não suporta permanecer ali e foge, desiste. Mas, não vai para muito longe, ficando em derredor, observando atentamente, até que surja um sinal de fraqueza, para atacar novamente.

Acontece, que isso é uma escala. Jesus, Paulo, Elias, João Batista, entre tantos outros, certamente, deveriam ser pessoas, que só de citar o nome, apovorava os demônios, inclusive Satanás. E mal conseguiam suportar a presença deles. Veja o contraste, Elias na montanha inverte o papel, os sacerdotes de Baal invocavam-no, Satanás e seus anjos ali estavam sendo requisitados, e certamente, desejavam agir de forma impressionante, pois o que estava em jogo era o coração, a adoração, de Israel. E por mais que ele fosse requisitado, por mais que tentasse demonstrar seu poder e fazer o sinal. O poder de Deus o impedia. A presença de Elias com um exército de poderosos anjos venciam o inimigo. E Elias, ousado, até "tirava sarro" deles, provocando: "Cade seu deus? Gritem mais alto. Vai ver ele foi no banheiro, ou vai ver ele está muito ocupado." Já com os judeus, a história foi outra.

Em qual escala você está? Com que olhos o inimigo e seus anjos te vêem? Com que ouvidos te ouvem? Sua presença os incomoda, ou não tanto assim? Você se tornou uma pessoa insuportável para eles? Ou eles te vem com desprezo, como alguém que, se quiserem, podem te dar uma surra e fazer você voltar correndo nú e ferido para casa? Ou um dominado, assim como um traficante olha ao usuário? Ou como um amigo, com algumas intenções e propósitos em comum?

Aqueles judeus, se professaram cristãos, crentes no poder do nome de Jesus. Mas na hora da peleja contra o inimigo, foram encontrados totalmente vazios, destituídos de qualquer moral e autoridade ao rogar pelo nome de Jesus. Pense agora na situação do dia-dia no qual temos que lutar contra o inimigo e contra o "eu", o que na verdade acontece a cada segundo, a cara respiração, a cada sinapse; tem tentado rogar o nome de Jesus em vão? Deus tem ouvido, tem respondido suas orações? Deus é quem tem conduzido a sua vida, ou é Satanás, ou o seu 'eu', que tem feito o que bem entender?

Naquele caso, os demonios deram uma boa surra. Mas quantos não são surrados por tapas de pena? São acariciados, recebem um carro, um emprego, dinheiro, muitas posses materiais, viajens, isso e aquilo, aparentemente tudo está bom com a sua vida. Mas quando na verdade, é Satanás surrando sua consciência, tornando-a totalmente destruída e destituída da presença de Deus, do poder e da moral cristã; tornando a consciência tão anestesiada, que mal consegue ouvir a voz de Deus falando-lhe aos pensamentos, ou pior, até mesmo achando que "Deus não fala comigo."

Sabe aquelas situações em que você não está com nem um pingo de vontade de orar, de abrir a sua Biblia, e até há "desculpas" ( tarefas para se fazer); mas ao mesmo tempo, percebe que há um vázio, uma carência, uma necessidade disso fazer, mas não quer fazer, não tem vontade. Esse pensamento de separação ocorre, e não há um pingo de vontade no seu coração de tomar uma atitude e reconciliar isso. E ao mesmo tempo, pode estar em meio a uma forte tentação. Sabe, nesse momento é quando você mais precisa, é quando há maior urgência de você dobrar seus joelhos e falar para Deus. Pois Satanás cercou totalmente seu coração, de modo, que para onde quer que olhe, não há vontade alguma de buscá-Lo. É uma daquelas situações de Cruz, é a cena na qual Jesus estava espancado, com fome, desnutrido, desidratado, stressado, tudo quanto de ruim e no máximo possível atordoado fisico e mentalmente; e Satanás, ali, tentando, com todas as forças fazê-lo desistir de cumprir a missão, de rebelar-se contra Deus, de não prosseguir, de desistir, de não buscar poder e forças do Pai. É essa cena que está em jogo. No qual Satanás pode ter vitória sobre você, ou derrota, e esse resultado vai depender unicamente da sua decisão.


"Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue." Heb. 12:4.


Decida portanto resistir. Resista e lute até o sangue, até a morte se preciso for, contra a tentação, contra o inimigo, contra a vontade do seu 'eu'. Isso lhe dará vitória, isso lhe dará poder. Pois é quando mais fraco que você está, que mais precisa do poder de Deus, consequentemente, é quando mais poder tem, quando mais poder demonstra, quando mais Satanás é derrotado. Esse poder está disponível a nós. Poder como com o qual Jesus, apenas da sua presença já pertuba os demonios; assim, a sua presença pode também perturbar o inimigo, e assim, tendo maior exito para alcançar os demais corações das pessoas ao seu redor. E esse poder é tamanho, que nem todos os anjos inimigos unidos podem prevalecer diante do poder do nome de Jesus. Assim como foi com Jonas, um só cristão, entrou no meio de uma cidade (talvez umas 40mil pessoas) cheia de pessoas do pior tipo, cheia da presença de anjos inimigos; contudo, em 40 dias, prevaleceu sobre toda cidade, de modo, que até mesmo o rei fora alcançado.

Esse poder está disponível a nós. Poder com qual, Elias, Jesus, Paulo, entre tantos outros, foram ousados na peleja contra o inimigo, "Aqui você não tem vez. Se fosse você (Satanás) sairia agora mesmo correndo daqui, pois estou cheio do poder de Jesus, e se você ficar, vai levar uma surra feia."

Portanto meus amigos, essas são as palavras que compartilho com vocês, nesse inicio de semana. E que espero que praticamos-a, para que possamos ser cristãos fortes e ousados, estando fracos. De modo, que nosso nome seja conhecido entre os demônios, e que tal, causa-lhes pavor e temor.

Para encerrar esta meditação, ouça essa implacável música que fala sobre esse poder.

05 novembro 2008

Speedy - Provedor Gratuito

0 comentários
Bem, pessoal, hoje levei um certo susto quando li na Internet que será novamente obrigatório o uso de um provedor para conectar-se a Internet por meio do Speedy. Aliás, uma palhaçada.
Talvez, você tenha levado esse susto também, de talvez ter que gastar de 10 a 30 reais a mais com provedor, por mês. Sendo que a própria taxa do speedy já é salgada. Mas, felizmente, há 2 opções legais, que foram disponibilizadas, pelo menos por enquanto, para que os usuários possam acessar a Internet com um provedor gratuito:
- Terra (Plano Básico)
- Inter.Net (Plano Grátis)

Então, você usuário Speedy que não tem um provedor. Que tal cadastra-se logo em um dos dois, ou nos dois. Pois a partir do dia 7 de novembro (sexta-feira), apenas com o provedor.
3 dezembro: Pelo visto isso não ocorreu como fora divulgado. Todos os dias o login internet@speedy.com.br e senha: internet funcionaram perfeitamente. Contudo, os usuários que também criei pelo Terra e Inter.Net também funcionaram.