06 agosto 2013

O Tamanho do Universo [Vídeo]

Antes de mais nada, veja o impressionante vídeo que todo mundo devería ver na vida e refletir por horas...


Em minha infância, muitas vezes viajava nos pensamentos ficando perplexado tentando imaginar e compreender o tamanho do Universo e qual o meu tamanho no mundo, no Universo. Acho que é uma grande tarefa, demasiada grande, reconhecermos nossa verdadeira humildade de que nada somos. Tarefa qual é dificil quando percebemos que não somos 'grandes pessoas', não somos realmente 'importante' neste mundo. Como Salomão disse, tudo o que fizermos nesse mundo, a pessoa que somos, irá passar, iremos morrer, os que nos conhecem e se importam conosco irão morrer, talvez deixemos algumas palavras, conhecimento ou coisas feitas que talvez alguns lembrem por mais alguns anos, com sorte, por décadas e séculos. Mas i daí? Tudo passa! Não importa o quão viajemos, conhecemos, quantas experiências tivermos na vida, livros lemos, palavras dissemos, pessoas conversamos, fotos tiramos, filmes assistimos, mesmo que com sorte vivamos 100 anos, tudo isso que somos e vivemos aqui, neste Universo é ridiculamente o mais próximo do significado da palavra "NADA".

Mas isso é uma tarefa difícil. Há pessoas que mesmo com 60, 70 anos ainda querem se achar deuses e mandar na vida das pessoas e do mundo, definir as linhas que as gerações futuras devem andar, se revestindo de orgulho e arrogância. Enquanto, que no meu ver, reconhecer a nossa verdadeira humildade é o primeiro passo que devemos dar antes de um verdadeiro passo correto nesta curta vida.

Pense você
Pense não apenas nisso. Mas pense na 'improbabilidade' da sua existência. Do infinito ajuste fino que foi necessário para todo esse "sistema" existir e convergir para um modo que você exista num planeta qualquer entre quadrilhões (uma palavra tão pequena, para expressar algo inimaginavelmente grande - oh! limitações da expressão humana!) de outros. E daí, umas das perguntas mais difíceis: "Por que eu? Por que eu estou lendo estas palavras? Por que eu existo?". ... Uma solene importante hora de silêncio para que você pense nesse vídeo, em você, no que significa a sua vida.

Agora,
Deixe seus pensamentos te levar
até onde o Universo faz a curva.

0 comentários: