27 julho 2013

Forças, Até A Montanha

Salomão disse: "Deus prova os homens para que saibam que não são melhores do que os animais." (Eclesiastes)

Todos nós com o tempo, algo adquirido com os cabelos que ficam brancos, que somos limitados, fracos. Fracos muitas vezes para tomar decisões, fracos para subir uma montanha, fracos para suportar uma forte emoção ou situação.

O fato é que eu e você temos ou tivemos nossos pontos fracos. Há certas circunstancias e coisas que para mim não fazem a menor diferença em minha vida, como se tiver uma garrafa de Coca-Cola em cima da mesa num dia bem quente, se estiver com cede, certamente irei beber água. Todavia conheço pessoas que mesmo sem sede, beberiam toda garrafa. Em outros aspectos o mesmo ocorre. Quando se trata de esforços físicos, conheço alguns dos meus limites, tanto para tolerar o frio, a fome, o sono, a fadiga, dores, terminar as vezes uma longa corrida ou subir uma montanha; já outros, tem outros limites para os mesmos. Para aqueles então mais sedentários ou de idade, talvez mal consigam subir uma ladeira ou escadaria.

Todavia há outros âmbitos, sobretudo os emocionais, quais envolvem e afetam muito mais as pessoas que fazem parte do nosso circulo. Você já deve ter conhecido extremos de pessoas: pacientes e impacientes, calmos e ansiosos, pessoas que suportam viver longe dos entes e aquelas que não suportam um dia sem, entre tantas outras variações.

O FATO é que com o tempo nos encaramos no espelho e vemos que não somos melhores do que nossos inimigos, de pessoas que julgamos algum dia tão faltosas com nós que não mereciam uma segunda chance, que eram piores do que nós. Mais do que isso, com o tempo encaramos o espelho e vemos o reflexo de nossos pais; vemos ali uma lidando com os mesmos defeitos, atitudes e pensamentos que em nossa adolescência e juventude criticamos e juramos que "Não vou ser assim!".

O Salmista Davi expressou todo esse pensamento que ele, um limitado homem, por algum motivo pode fraquejar. Nós podemos fraquejar. Você pode fraquejar. Você pode fraquejar até mesmo com aqueles que ama e consigo mesmo. Mas Deus, sim DEUS, Ele é e deve ser a força do nosso coração. Nós humanamente podemos fraquejar, mas Deus está ali para realizar uma obra maior, mais profunda. O Amor dEle pode nos elevar até a Montanha. Podemos fraquejar e tropeçar no caminho, mas Ele nos leva até as montanhas. Toma em Seus braços se for preciso, mas nos faz chegar lá. Em Deus está nossa esperança eterna.

Se você tropeçou e tem dúvidas e ansiedades da vida e do futuro... Ninguem tem as respostas. Ninguem sabe o futuro. Não há caminho seguro. Não há caminho em qual não tropeçaremos, cairemos, machucaremos. Mas essa noite eu te digo que, em Nome de Jesus, se você colocar sua vida, seus planos, sonhos, futuro nas mãos dEle, seja o que houver, Ele te levará A MONTANHA.

Não deixe de ouvir a inspiradora canção abaixo:




0 comentários: