12 abril 2013

Pesadelos

Pesadelos. Era uma das pessoas que nunca tinha um pesadelo. Quando o tinha era mais uma tensa aventura digamos. Todavia, por experiência, compreendi o que é uma pessoa que sempre tem um mesmo pesadelo e sofre disso há muito tempo.

Pensava eu ser algo passageiro ou que com o tempo apreenderia a lidar. Mas na realidade, é sempre um intruso que volta e aparece em sua mente sem ser convidado. Presença o suficiente para te incomodar e mesmo aborrecer profundamente, pois diga-se de passagem, temos pesadelo por algo que realmente significa nos atormentar, angústias, fazer sofrer. Algo muito importe para nós. Quanto mais importante maior o trauma.

As vezes, não precisa dormir, ocorre mesmo acordado. As cenas, a imaginação lhe vem ali em mente, livre solta. E você se vê incapacitado, impotente vendo aquilo é não poder fazer nada. Apenas se esforçando para tirar aquilo logo da mente - quase em vão.  - Ao mesmo tempo, há as fontes geradoras. Quanto mais se aproxima mais o pensamento, a recordação e o pesadelo despertam.

Um problema de causa que precisa ser resolvido. Para então a mente começar a gerar um novo tratamento para o trauma e assim superar aos poucos. Ou então tentar fugir, seja em sempre ocupar a mente, ou tentar esquecer. Mas estes dois últimos tende a não funcionar. Talvez um pouco, mas vez ou outra volta.

Mas acredito: sim, o tempo pode curar. Sobretudo quando se usa o verdadeiro remédio para enfrentar os traumas: o amor.

0 comentários: