04 abril 2013

O que é o amor?

Hoje é tão comum e difícil acreditar nisso; que ainda pode acontecer verdadeiro e sincero amor entre um casal, que como digo, mesmo que a outra contraia um câncer  ou uma grave debilidade, o outro assuma viver ao lado dela, cuidando dela com todo carinho.

Hoje está cada vez mais comum ouvir demagogias, discursos, encenações, músicas, palavras, cartas e canções sobre amor. Até desenhos de coração, ou caracteres como S2. Mas estamos cada vez mais carentes de atos de amor, ações amorosas, de certo modo, a essência do amor, que são atitudes amorosas.

Hoje está tão comum ver pessoas descartando outras. Tratando-as como objetos. Que joga no lixo assim que se cansar da cor, do cheiro, do sabor; ou apenas, para experimentar um novo objeto de desejo. E com isso, talvez, a maioria das relações, e até mesmo casamentos, terminam.

Hoje está cada vez mais comum desacreditar no amor. Muitos já desistiram. Outros estão à desistir. Mas em meio a isso, ainda podemos encontrar amor entre verdadeiro entre pessoas, amor que pode nos encorajar, motivar, dar esperanças, de no fundo, fazer aquilo que todos queremos mas temos medo. As vezes, medo de ser destruído pela 3ª ou 8ª vez. Seja para incomodar sua paz, seja para dar asas ao seu coração, compartilho um belo vídeo, que por si, poupa todas estas inúteis palavras.


0 comentários: