03 abril 2013

No Coração da Vovó

E quando as lágrimas jorram o rosto e molham o travesseiro. Noite sem sentido de descanso, mas de recordação, de dor, de lembranças, de afeto e empatia. Aquele desejo de contar de apenas agradecer , graças a ela estou vivo eu mais outros 17 netos, 13 bisnetos,  8 filhos + 2 que já se foram. 40 vidas geradas por 1 única vida. Uma família em que todos tinham respeito e amor pela amável vó que foi e é a união de toda família, a famosa "casa da vó" palco de todos reunidos; lugar de  festas, brigas, aniversários, conversas, nosso Lar.

É duro perder duas tão amadas pessoas em 1 mês. Mas mais difícil talvez seja ver o fim. O sofrimento. O salário do pecado, do erro. Mais lágrimas.  Naquela visita ao hospital, onde de alguma maneira, agora ainda mais vivo, eu sei! Ela estava se despedindo de mim, seu neto. Por que não voltei, não lhe agradeci, não lhe dei um beijo na testa? Talvez não fosse o momento. Pois no fundo eu sinto que no fundo elá nunca duvidou do amor e do carinho de sua família por elá. Seus filhos que jamais a abandonaram.

Um exemplo de pessoa forte, teimosa, fibra, batalhadora e humilde, acima de tudo a pessoa mais simples e humilde e bom humor que já conheci. Bastava estar sentada na mesa com sua família e se tinha tudo o que precisava na vida parã se sentir feliz e em paz. Suas lembranças e histórias da infância, da roça, seus conselhos, seus desconselhos, seus pés de moleque, de quando eu era apenas um menino e fez curativo em meus dedos após me cortar com uma gilete (como chorei aquele dia... como choro agora)... Sua casa vó, foi meu Céu meu lar,  onde sempre queria estar. Que exemplo que grande exemplo!, fazia sol ou chuva, não perdia um só culto  e brigava com os filhos parã sempre à igreja levar, mesmo quando já não tinha mais forças para andar.

Vai em paz vó. E o grande consolo em todos os nossos corações é o de ternos mais do que fé, a mais pura certeza e convicção de estar em paz com Deus. Que tudo apenas será um breve sono para a ressurreição. Pois o Céu é para pessoas assim tão grandes, quais, o coração humilde e simples não coube neste mundão.

Vai com Deus  vó. E se for possível, seja o estado que estiver, que um anjo lhe escreva essa mensagem em teu coração .

Até logo.

De teu neto, Vando.

0 comentários: