07 setembro 2012

Domingo – O Caminho Sendo Preparado

Mais um grande - ao meu ver – passo (intencional) acaba de ser dado em direção ao Decreto Dominical. Pois os GRANDES PODERES da Europa estão EXIGINDO da Grécia, que diminuem o fim de semana de 2 dias para 1 dia, com a finalidade de ‘combater a crise financeira’.
Não acredita? Então olhe este link: "Grécia debate instituir o fim de semana de só um dia"

Sim, a grande novela da crise, que já dura há 4 anos, que é de "GRAVIDADE EXCEPCIONAL" (clique aqui), está intensa, com um alto risco não só para a Europa mas para todo o mundo; que ainda se consegue empurrar com a barriga (até quando), qual toda medida está longe de ser resoluta. A qual aqui no Brasil tem sido um tanto ‘escondida’ pelo Governo e pela Midia para fingir o bom momento da economia brasileira que está se endividando cada vez mais, com a intenção de transmitir confiança a Economia brasileira, e assim diminuir o efeito do medo o que pioraria ainda mais. Talvez essa seja a vantagem de se ter um povo tão ignorante e manipulável.

Mas vamos pensar bem. Há 5 anos atrás, ou melhor ainda, há 10 anos atrás, alguém defendia a ideia, ou acreditaria no que foi escrito há mais de 100 anos num livro por ai, um tal de “Grande Conflito”, de que o mundo passaria a adotar obrigatório o trabalho no sábado e a guarda do domingo (“Decreto Dominical”), que isso ocorreria nos Estados Unidos e na Europa e rapidamente se disseminaria pelo mundo; em consequência de uma GRAVE CRISE ECONOMICA, MORAL E CIVIL que assolaria as nações e acreditassem ser o este o meio para melhorar as coisas?
- Alguem, alguem?
- Doo-li uma...
- Doo-li duas...
- E dooo-li três.
A resposta é: Simplesmente, NINGUEM ACREDITAVA! quer dizer, só alguns poucos acreditavam. Mas em geral todos ridicularizavam a idéia. E hoje, é o que exatamente está  sendo proposto como EXIGÊNCIA pelos GRANGES PODERES da Europa. Que poderes? Ora!, estes poderes:

  • Comissão Europeia
  • Banco Central Europeu
  • FMI – Fundo Monetário Internacional

[Estão lá no link, logo no começo.]
Essas 3 entidades, certamente entre talvez as 5 mais poderosas do Mundo estão EXIGINDO isto da Grécia. Todavia, pois bem ‘só a Grécia’. Mas isto é o só o começo. Vários outros países estão na ‘lista de espera’ para uma crise, e não só na Europa. Alias, efeitos da Europa que podem se desencadear rapidamente por todo o mundo (inclusive o Brasil). Algo que o passado, como a II Guerra Mundial deixou evidente para todo o mundo não mais questionar, isto que ainda não era tão Globalizado como hoje. Ou ainda um exemplo ainda mais recente, a Grave Crise Financeira da quebra dos bancos e fundos que o mundo vivenciou em 2008, quando alguns especularam poder ser o fim do Sistema Financeiro, assim como foi em Roma que desencadeou a ruína do Império Romano, a moeda sem lastro. O mesmo risco correu agora. O Sistema Financeiro sem confiança, sem credibilidade, sem garantia, tudo poderia arruinar.

Além disso; Há 10, 15 anos atrás, quem acreditaria, que os Estados Unidos (A América Protestante) se uniria com o Vaticano (A Igreja Católica Apostólica Romana)? Alguem?

E aí, pudemos ver, a poucos anos atrás, o Presidente dos Estados, se me recordo, foi George W. Bush, permitiu que pela 1ª Vez em Toda a História, o Papa fosse ao pais, e se fizesse aquela cerimônia, como aqui no Brasil já é costume. Não só isso, como o presidente ainda beijou a mão do papa. Selando um claro acordo entre o Estado Norte-Americano e o Vaticano.
MAS OPA! OPA!
PERA Ai!!!
ISSO EU JÁ VI EM ALGUM LUGAR!!!
ONDE MESMO?

DROGA! HOJE NÃO SE ENSINA MAIS HISTÓRIA... (por que será?)

Huummm! Ah sim! LEMBREI!!!

Foi em ROMA. Quando Constantino, o Imperador de Roma, se uniu a Igreja Cristã, o Estado se uniu a Igreja. E dai surgiu o grande poder desta, qual, posteriormente tomou o poder da maior parte do Império Ocidental Romano, período conhecido como a Idade Média. E o que a Igreja Católica fez mesmo?
Ah! SIM! EU LEMBRO!!!
Ops! Melhor dizendo: Eu li! [pois não vivi tanto tempo assim]
A ICAR fundiu as crenças pagãs romanas, em geral, vindas dos gregos, e adotou o Domingo, o dia que era adorado ao deus Baal (o deus Sol). Opa, mas pera ai? Não acredita nisto? Então leia o estudo mais completo e profundo que existe sobre essa mudança que houve no Cristianismo da guardo do Sábado para o Domingo, feito pelo pesquisador, teologo, historicista Samuele Bacchiocchi (alias, elogiado até mesmo pelo próprio Papa por suas pesquisas) colocou em seu livro Do Sábado para O Domingo. Alias, fontes por disso se encontra por diversos lugares e textos históricos, a própria ICAR não nega.

- Ah! Mas isso é coisa do passado. Não é?
Na verdade, são bem realidade. O Papa, todo Vaticano, a Igreja Católica está fazendo fortes esforços para novamente estabelecer o Domingo como o dia de guarda em todo o mundo. E isto está acontecendo agora, na verdade, tem ficada cada vez mais intenso, desde a Crise de 2008. Olhe:

16 maio 2012
3 junho 2012
9 setembro 2007
28 agosto 2012
22 abril 2012
4 fevereiro 2012
4 março 2012
19 janeiro 2012
13 novembro 2011
5 julho 2011
6 maio 2011
24 maio 2012

Bem, e outras diversas noticias se pode encontrar procurando apenas pela Internet. Isso, sem olhar mais a fundo, e ver que muitos dos representes nos maiores poderes de praticamente todas as Noções, inclusive do FMI, Comissão Europeia e Banco Central Europeu, estão ligados, 'em sintonia', com o Vaticano declaradamente.

Que engraçado, tudo isto já estava escrito há tantas décadas. E que iria acontecer.

"O movimento dominical está agora abrindo caminho nas trevas. Os líderes encobrem a verdadeira questão, e muitos que se unem ao movimento não percebem para onde aponta a tendência oculta... Estão agindo como cegos. Não veem que, se um governo protestante abandona os princípios que deles fizeram uma nação livre e independente, e, pela legislação, introduz na Constituição princípios que propaguem a falsidade e ilusão papal, eles estão se lançando nos horrores católicos da Idade Média. Muitos há, mesmo entre os que se empenham nesse movimento em favor da imposição do domingo, que se acham cegos aos resultados que virão após essa ação. Não veem que golpeiam a liberdade religiosa. Muitos jamais compreenderam as reivindicações do sábado bíblico e o falso fundamento sobre o qual repousa a instituição do domingo". Eventos Finais, p. 126, 127.

Eis aí o que estamos vendo no dia-dia pelos canais de comunicação:

  1. União do Estado com a Igreja Católica se consolidando cada vez mais forte, novamente. (e até mesmo nos Estados Unidos)
  2. Movimentos em prol da guarda do domingo, no lugar do sábado, ocorrendo em diversos lugares do mundo, e sendo fortemente pregado pelos lideres da Igreja Católica e de muitos outros grandes poderes, como o FMI e o Banco Central Europeu.


[isso é só o começo]

"No movimento ora em ação nos Estados Unidos a fim de conseguir para as instituições e usos da igreja o apoio do Estado, os protestantes estão a seguir as pegadas dos romanistas. Na verdade, mais que isto, estão abrindo a porta para o papado a fim de adquirir na América do Norte protestante a supremacia que perdeu no Velho Mundo. E o que dá maior significação a este movimento é o fato de que o principal objeto visado é a obrigatoriedade da observância do domingo, prática que se originou com Roma, e que ela alega como sinal de sua autoridade. É o espírito do papado - espírito de conformidade com os costumes mundanos, com a veneração das tradições humanas acima dos mandamentos de Deus - que está embebendo as igrejas protestantes e levando-as a fazer a mesma obra de exaltação do domingo, a qual antes delas fez o papado." - O Grande Conflito, p. 573

(Isso que você acabou de ler, estava lá, escrito, há mais de 100 anos atrás, onde ainda estava para nascer um americano que ainda sonharia com a hipótese que seu presidente receberia e beijaria a mão do Papa)


"A influência de Roma nos países que uma vez já lhe reconheceram o domínio, está ainda longe de ser destruída. E a profecia prevê uma restauração de seu poder." - Idem, 579

"E, convém lembrar, Roma jacta-se de que nunca muda. Os princípios de Gregório VII e Inocêncio III ainda são os princípios da Igreja Católica Romana. E tivesse ela tão-somente o poder, pô-los-ia em prática com tanto vigor agora como nos séculos passados. Pouco sabem os protestantes do que estão fazendo ao se proporem aceitar o auxílio de Roma na obra da exaltação do domingo. Enquanto se aplicam à realização de seu propósito, Roma está visando a restabelecer o seu poder, para recuperar a supremacia perdida. Estabeleça-se nos Estados Unidos o princípio de que a igreja possa empregar ou dirigir o poder do Estado; de que as observâncias religiosas possam ser impostas pelas leis seculares; em suma, que a autoridade da igreja e do Estado devem dominar a consciência, e Roma terá assegurado o triunfo nesse país." - Idem, 581


[Comentário meu: Triunfo qual pode ser observado há poucos anos, quando o Papa, após mais de 2, 3 séculos de protestantismo nos Estados Unidos, conseguiu finalmente, fincar seus pés no Governo Norte-Americano e nesta nação, até então que não o permitia.]


"Mediante os dois grandes erros - a imortalidade da alma [fortemente divulgada pela mídia e cinema norte-americano] e a santidade do domingo - Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança o fundamento do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma. Os protestantes dos Estados Unidos serão os primeiros a estender as mãos através do abismo para apanhar a mão do espiritismo; estender-se-ão por sobre o abismo para dar mãos ao poder romano [veja imagem ao lado - 2004]; e, sob a influência desta tríplice união, este país seguirá as pegadas de Roma, desprezando os direitos da consciência." - Idem, 588 


Pera! Mas e o Sábado? Onde está ficando nisso tudo?

"Assim terminou a criação do céu, e da terra, e de tudo o que há neles. No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas [criar] e descansou de todo o trabalho que havia feito. Então abençoou o sétimo dia e o separou como um dia sagrado, pois nesse dia ele acabou de fazer todas as coisas e descansou. E foi assim que o céu e a terra foram criados." Gênesis 2:1-4

"Lembra-te [não era um mandamento novo, apenas uma lembrança do verso acima] do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há e ao sétimo dia descansou; portanto, abençoou o Senhor o dia do sábado e o santificou." Exodo 20:8-11

Por fim

Bem, após ler tudo isso. Se é que leu. Apenas reflita, questione a realidade, o mundo, o que está acontecendo nos bastidores do poder e das Leis, das relações Trabalho x Religião. Pesquise, estude. Nunca tivemos tantas Bíblias na História, e nunca se estudou-as tão pouco. Estude estude, vá a fundo, até não restarem mais dúvidas. Até ter a plena convicção de não estar sendo enganado. E quando chegar lá, cavoque ainda um pouco mais. Provoque-se a entender o mundo, as influências que ocorrem no mundo. O motivo pelo qual a sociedade é como é hoje. Donde veio, como se chegou até aqui. Por que que é assim? Por que os livros são assim? Por que os filmes são assim? Por que as novelas são assim? Por que as escolas são assim? ... É apenas isso. Não precisa engolir o que eu disse aqui. Apenas quis provocá-lo a investigar esse tema, que ainda vai dar o que falar em todo mundo.

Apenas uma curiosidade

Nos Estados Unidos, ou melhor dizendo, no inglês, o nome do Domingo, é Sunday, que quer dizer literalmente "Dia do Sol". E nisso, se vê uma ligação, ao 'Deus Sol', e imagens sobre tal, que se observa na maioria dos povos pagãos(como o deus  (o "Deus Sol") no Egito Antigo), inclusive em alguns simbolos da Igreja Católica. E que tudo isso ascende da união de Roma Pagã com a Igreja Católica; alias, o 'a divindade Sol' era a mais cultuada pela maioria dos povos pagãos e astrólogos

Mas ai, você pode questionar: "Mas os Estados Unidos não é protestante?" Sim. Bem, teoriacamente, ou era, mas a maioria das denominações protestantes, foram protestante ao catolicismo em certos pontos, que forma contestados pelos reformadores que originaram tais, e a maioria em geral, se baseavam em: Venda de Indulgências, Taxas e Impostos da ICAR, confessar pecados para padres, ter um intermediador entre Deus e o homem, o Papa como sendo o representante de Deus, e variaos outros como tambem se pode ver nas "95 Teses de Lutero", que fez com que o Vaticano ficasse furioso com ele, e quase conseguiu matá-lo, se não fosse alguns o fazerem sumir do mapa. Mas pararam por ai, não prosseguiram com a reforma, e assim investigando mais as leis, tradições, cerimonias e a Biblia, e desfazer dos laços que ainda herdavam de Roma, como o caso do domingo. Mas houveram algumas denominações protestantes que perceberam o caso do domingo, mesmo sendo uma minoria, como a Batista do Sétimo Dia, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Igreja de Deus do Sétimo Dia, Congregação Cristã do Sétimo Dia, Igreja Evangélica Sabatista, Igreja Sabatista Glória Vindoura, ... Há diversas outras denominações protestantes sabatistas pelo mundo, talvez as mais representativas sejam a Batista e a Adventista. Além, de claro, o Judaismo qual não aderiu a tradição da Igreja Romana e até hoje permanecem como os exemplos mais sólidos de sabatistas no mundo, inclusive isso é uma Lei em Israel.

De brinde, uma reportagem do programa Sunday Morning do canal CBS, dos EUA, a respeito do domingo.

0 comentários: