18 dezembro 2011

Vendo Notebook Dell

Breve fotos

Vendo Notebook Dell Inspirion 1525

Valor: R$ 600 (a vista) ou 2x350 ou 3x250
(se for usar financeiras para honrar compromisso, adicional da taxa que elas cobram, normalmente entre 5 e 10% do valor)

2 anos de uso
MUITO BEM CUIDADO E CONSERVADO
Tela é nova (trocada este ano)

Configuração:
Processador Intel Core 2 Duo T5800 2Ghz 64 bits
Memória: 3 Gb DDR2
HD SATA 80 GB
2 saidas de para fone de ouvido, 1 para som digital SPDIF
Tela 15" Widescreen, tela 100% inclinável
Wi-fi, Bluetooth, HDMI, Firewire, 4 USB 2.0, S-Video, 13Q4, Rede 100/1000, fax-modem, DVD-RW, leitor de SD/MMC, MS/Pro.
Botões de atalho para Midia no teclado.
Bateria 6 células:
- Win 7, uso leve, dura ~50min.
- Win Vista, uso leve, dura ~ 1h40
- Win XP, uso leve, dura ~3h
Cor: prata interno e preto externo.

+ caixa original, certificados Dell, manual, CDs original Dell, Drivers, softwares...

Acessórios:
Originais Dell:
- Conector para saída de video RGB (verde, vermelho, azul + audio digital)
- Controle remoto para player

Analise
Hardware
Em perfeito estado. Todas as teclas estão em perfeito estado, e mouse pad também.
HD não travando, e 90% da capacidade real. Sendo que é parcionado, sendo 10Gb dedicados a Backup e restauração do sistema (padrão da Dell). Sistema de refrigeração um pouco a desejar, é preciso, como a maioria dos laptops, deixar um bom espaço inferior entre a superficie para ter uma boa ventilação. E o Windows vista, ou aplicações e execuções mais pesadas, como audio e vidoe, tendem a fazê-lo esquentar muio. Mas nunca chegou a dar pane de temperatura, ou o processador desligar.

Quanto a desempenho.
Usei o principalmente para trabalhos pesados de programação e não deixou NADA a desejar. Também usei para trabalhar arquivos pesados no AutoCad 2006 (não tive nenhum problema de velocidade no processo), no Flash CS (ótimo desempenho, porém, projetos muito grandes, chegavam a dar um pouco de lag).
Também trabalhei muito com edição de som e o video e música, como Sibelius 6 e 7 (o sibelius 7 deixava a exigir um pouco mais de desempenho, mas o 6 funcionava perfeitamente, contanto que não fosse um projeto sinfonico muuiiito pesado); com edição de ´video não tive problemas para edição abaixo de 700p. E para rodar vídeos, ele é muito bom, mesmo no HDMI a 1920x1080, processamento perfeito. A placa de video é da Intel, deixa um pouco a desejar para jogos de muita exigencia 3D. Meu uso foi mais voltado para trabalhos voltados para som, a qualidade da placa de som é muito boa, as caias de sons internas deixam um pouco a desejar, nada que uma boa externa não resolva, capacidade de 24bits em 48mhz (ajustável), e com possibilidade algumas melhorias, como suplemento nos gráficos (isso direto na placa).

Para jogos, pouco usei. Mas tive algumas experiências com Call of Duty 2, Battlefield 2, Age of Empires 3, FarCry.. bem, é só não deixar os recursos gráficos no máximo que dá para jogar de boas.

É um computador bem silencioso também, teclado, mouse, disco rigido, processador, cooler.

É praticamente um computador que vai rodar bem tudo o que você precisa, mesmo que para trabalhos. Contanto que não seja edição exorbitantes de vídeos em altissíma resolução, ou para ficar jogando de ultima geração com os gráficos no máximo. E que nunca trava. É um bom Dell, que honra o nome da marca, que certamente ainda vai durar muitos anos de boas.

Motivo de venda: Apenas para obter um produto com uma configuração mais moderna, e mais compacto. de 11 ou 12 polegadas.

0 comentários: