17 agosto 2011

Blog Crescendo Solidamente

Venho aqui comemorar o forte crescimento que teve no Blog, sobretudo, em grande parte causado pela sessão de Música que teve uma explosão de acessos, no inicio era em torno de 300 acessos por mês, agora, gira em torno de 2.700. Consequencia disso, no todo, o Blog teve um crescimento em torno de 21% no número de visitas e de 55% no de páginas visitadas (pois uma visita pode ver vários posts), no último ano (365 dias).

A contabilidade atual gira em:

Nos últimos 365 dias:
Visitas: 60.699  (Md. 166,3 / dia)
Páginas exibidas: 93.422 (Md. 255,95 / dia)

Desde o inicio: 24/6/2008 (inicio do contador)
Visitas: 180.057   (Md. 156,7 / dia)
Páginas exibidas: 278.899   (Md. 242,3 / dia)


Contras
Apesar do aumento significativo, a página principal "OcioKako", que sempre cresceu e teve muitos acessos, se permaneceu bastante estavel, e caiu em torno de 15% o número de acessos nos últimos 2 meses. O que me faz preocupar por um lado, pois talvez meus post mais reflexivos não estão agradando, ou estão muito 'pesados' (não é qualquer um que consegue digerir), ou o povo que está realmente ficando mais desinterassado nisso, em pensar, e realmente, estão curtindo mais ouvir música. Tenho que pensar um pouco mais sobre isso, sobre o futuro do blog e alguns projetos encalhados, por extrema falta de tempo para algo que é muito trabalhoso fazer sozinho. Até que tentei conseguir colaboradores para algumas partes do Blog, mas estes também, muito ocupados, não puderem ajudar muito.

Também recebi algumas reclamações de sessões extremamente desatualizados, em quais não posto nada há meses, como o de Ciencia (que até pouco tempo, era de Matemática), ou o de Dinheiro. Categorizar melhor algumas sessões. Alguns reclamam que faço "pequenas criticas" a alguns autores e obras, pois deveria conhecê-los melhor e suas obras. Alguns disseram para eu moderar os comentários dos posts, pois em muitos post acaba ocorrendo "muita baixaria". Por outro lado, faz muito tempo que não recebo nenhuma critica para com a escrita; claro, os erros de digitação continuam, não é sempre que reviso os textos, e meus dedos conspiram contra meus pensamentos; talvez, os erros não estejam impedindo o entendimento, o povo está de fato menos preocupado com a gramática e sintaxe nos últimos tempos e mais com o valor semântico - o que ao meu ver, é bom.

Melhorias Futuras
Pretendo, no médio prazo mudar os layouts, arrumar muitas coisas em questão a layout e links. Também usar alguns recursos do Blogger, como de "Seguidores" que nunca usei. Há apenas um pequeno uso de seguidores por e-mail; e há 2 semanas, disponibilizei o recurso no qual a pessoa pode inscrever seu email para receber. Talvez tente criar ou colocar uma ferramenta que haja maior participação dos internautas, e também ligação com o Twitter e Facebook. E estou com uma ideia de fazer alguns tutoriais super especializados, em modo video, de aulas de exercicios fisico e de trompete, não sei ainda se faria algo gratuito, ou apenas com amostra gratuita.

Por fim, agradeço a todos os leitores deste blog e que divulgam mesmo que esporadicamente. Ainda continuo com minha promessa de sempre responder os emails e comentários, mesmo que demore. Toda sugestão e critica são bem-vindas. Também, aqueles que quiserem ajudar como calaboradores seja com a publicidade, ou a infra-estrutura, ou layout, ou revisões, ou publicações... falem comigo.

Obrigado.

0 comentários: