20 julho 2010

Resultados Desconhecidos

Quantas vezes já ocorreu com você de ter feito algo, ou falado algo, a coisa certa, no momento certo, mas sem consciência, até mesmo sem propósito quanto a isso? Bem, estas “coincidências” sempre me surpreendem, apesar que de certo modo, não dou muita bola para essas ocorrências. Mas creio que vale aqui relatar algumas recentes.

Há poucos dias coloquei um vídeo numa comunidade no Orkut, da música de Pachelbel, o Canon em D, que realmente é muito bonito. Bem, 2 dias depois, uma garota que há MUITOS meses eu nem mesmo sabia se estava viva ou não, entrou em contato comigo para me agradecer por ter colocado aquele vídeo. O motivo é que ela está trabalhando das 8 – 22hrs, está absurdamente stressada, e haviam várias semanas que ela não sabia o que era ter uma boa noite de sono, seja não conseguir pegar no sono, ou então, acordando durante o sono, entre outros, e todas as péssimas consequências de não ter uma boa noite de sono, e isto, vários dias seguidos, segundo que para piorar ela também tem um problema cardíaco. Bem, aí, naquela noite, ela, por acaso ela viu este vídeo que coloquei e amou, a musica de algum modo a tranquilizou, e ela dormiu ouvindo aquela música. E por fim, ela dormiu PERFEITAMENTE bem, teve 8 horas ininterruptas de sono, e acordou muito, como já há muito, muito, MUITO tempo não sabia o que era.

Outro caso, foi eu ter iniciado uma conversa com uma amiga que estava passando por um certo momento de angustia, qual creio todos passamos, quando da vontade de chutar o balde e jogar tudo pro alto; desistir. E, de algum modo, não sei ao certo onde, da conversa, praticamente tudo aquilo se reverteu em uma nova esperança, força e animo para continuar a persistir, lutar, e ir avante na obra; mesmo que os mesmos problemas continuem (o que é a tendência). E ela me agradeceu por isso também... sendo, q de certo modo, como uma outra pessoa me disse, brava, certa vez: “Você não é exemplo para dar conselho.”

Porém, funcionou. Talvez é isto o que mais me impressiona. E de algum modo, isto te dá um gás extra, como um indicador que o que fazemos, não são inúteis, em vão. Dão resultados, mesmo que demore, ou que não fique sabendo, quando menos espero, vejo alguns resultados. E isto de algum modo me consolou pois ultimamente – ainda estou pouco – pessimista, quase que desesperançado que meus atos, ações, palavras, conselhos, podem realmente fazer alguma diferença na vida das pessoas.

Pois bem, é isso.

0 comentários: