27 dezembro 2007

Unico Modo de Um Feliz Ano Novo

0 comentários


"Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? A não ser que tenham sido reprovados!" II Cor. 13:5

Quem é você? O que você pretende para esse próximo ano - 2008. Talvez deseja recomeçar a sua vida, vencer algum hábito ruim e realizar sonhos. Mas digo-lhe uma coisa: Você pode ter sucesso nisso tudo, mas se Jesus Cristo não viver em vosso coração; tudo é vão, tudo é vaidade, fútil, de nada adianta. Ao mesmo tempo que Jesus é tudo, Sua ausência resulta-se em nada. Ou você tem tudo, ou nada. Ou você ganha tudo, ou nada.

Paulo, em sua segunda carta à problemática igreja de Corinto; adverte-os no final de sua carta a cada um examinar a si mesmo, examinar seu coração, provar a si mesmo, para reconhecer se Jesus está vivendo no coração deles; isso é, se eles estão realmente vivendo pela fé. Pois caso contrário, o resultado do exame é REPROVADO.

Já examinou-se hoje? Que tal examinar-se? Seja sincero consigo mesmo: Você está reprovado ou aprovado? Você sabe a resposta dessa pergunta. Não fuja, não esconda. É preciso encarar. Se você está aprovado, amém!, glória a Deus. Continue a caminhar e aperfeiçoar-se na mais elevada norma do Altíssimo. Agora, se você está reprovado, saiba que não existe "Conselho de Classe" para te "passar de ano". A Bíblia exorta a você: do Senhor, "compre ouro refinado pelo fogo e vestes brancas" (Apocalipse. 3:18).

Por quê? - Talvez, esteja dizendo "vai cuidar da sua vida", "deixe eu viver a minha". Bem, olhe a ótica daquele que vive pela fé, como Paulo, como eu, como tantos outros pensam a este respeito:

"Pois temo que, ao visitá-los, não os encontre como eu esperava, e que vocês não me encontrem como esperavam. ... Receio que, ao visitá-los outra vez, o meu Deus me humilhe diante de vocês e eu lamente por causa de muitos que pecaram anteriormente e não se arrependeram da impureza, da imoralidade sexual e da libertinagem que praticaram." II Cor. 12:20-21

Pois Cristo, o noivo, receberá somente uma "virgem pura" (II Cor. 11:2). E então? O que será? O que fará do Cristo ressurreto?

Roga por riquezas nesse próximo ano? Conselho-te que rogue por simplicidade. Roga por facilidades? Conselho-te que rogue por dificuldades. Quer moleza? Busque açoites. Porque você não deve enganar-se com uma pseudo-segurança, pseudo-autosuficiência, pseudo-prosperidade. Mas antes viver não parcialmente, mas totalmente dependente de Deus. Pois se você tem um problema ou vive uma situação no qual um ser humano pode resolver, então isso não é um verdadeiro problema; mas antes, viver, unicamente, de modo que para TUDO, tudo - Tudo! - você não somente precise de Deus, mas dependa de Deus. De modo que Deus é a solução; Deus é o que lhe mantêm firme e inabalável; Deus é quem resolve, Deus é sua Apollo 13. Veja o que Paulo nos diz:

"trabalhei muito mais, fui encarcerado mais vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus trinta e nova açoites. Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei uma noite e um dia exposto à fúria do mar. Estive vontinuamente viajando de uma parte a outra, enfretei perigos nos rios, perigos de assaltantes, perigos dos meus compatriotas, perigos dos gentios; perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, e perigos dos falsos irmãos. Trabalhei arduamente; muitas vezes fiquei sem dormir, passei fome e sede, e muitas vezes fiquei em jejum; suportei frio e nudez. Além disso, enfrento diariamente uma pressão interior, a saber, a minha preocupação com todas as igrejas. Quem está fraco, que eu não me sinta fraco? Quem não se escandaliza, que eu não me queime por dentro?
Se devo orgulhar-me, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza.
Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois quanto sou fraco é que sou forte." (II Cor. 11:23-30 e 12:9-10)

É realmente natural de nossa natureza pecaminosa, egoísta de "querermos ter a nossa vida", de nós comandar a nossa vida, fazer do nosso jeito. Mas veja que incoerente, certa vez li um pequeno pensamento de um filósofo - talvez fosse Croata - o título era assim "Por que confiar/acreditar no homem e na ciência?" Veja a idéia dele que massa:

"Se o Universo veio de explosões acidentais [sic] e tudo veio disso, logo, o homem é um acidente. Seus pensamentos tem por origem um efeito acidental de choques entre partículas. E se até mesmo, quando nos consideramos cientes e objetivos, buscamos e desejamos o ébrio; ou nos embriagamos; para que nossa atividade acidental possa supor que esteja tudo certo e suportável de viver; para imaginarmos que o acidente deixe de ser acidente. Então, qual a razão?, por que acreditar que essa mente humana pode relatar corretamente o que de fato ocorreu e ocorre na natureza? Por que acreditar em nossa mente acidental, que seus planos acidentais é o melhor para nós, nos tornará felizes, se muitas vezes, encontramos nossos pensamentos conspirando contra a nossa saúde e o que é correto? Por que acreditar? No que acreditar se tudo não passa de acidente, se tudo passou a existir, se somos criados? E se estamos nos desenvolvendo; - Desenvolver não seria o mesmo que um acidente atrás do outro? - por fim, não somos perfeitos - quem seria? - estamos evoluindo, o acidental está se tornando o quê? O que é evoluir? O que é desenvolver? Pois tudo depende de referencial, principalmente para aquilo que é acidental. Não estaríamos nos acidentando cada vez mais? Há algo em que acreditar, confiar? em mim? no Eistein? tanto faz. Em que vazio cheguei! Creio que o melhor a fazer, em minhas funções acidentais, é me embriagar e assim esquecer que eu existo, de que algo existe e deixar de importar que tudo é um acidente; E viver entorpecido, acreditando que o que penso e faço não é um acidente e posso confiar."

Incrível. Faz quase alguns meses que li isso, não eram exatamente essas palavras, mas era bem essa idéia. Ficou bem gravada na minha mente porque achei demais essa idéia. Mas esse texto, é uma reflexão sincera quando uma pessoa esvazia-se de Deus, ou no qual o homem é que governa. Se você acha que sabe o que é melhor para você, se você acha que sabe e pode fazer o melhor para a sua vida; saiba que é um tolo, burro. Porque o caminho é Jesus. A vida é Jesus. O correto é Jesus. A felicidade é Jesus. A verdade é Jesus. O bem é Jesus. O correto é Jesus. O melhor é Jesus. Jesus é a fonte! Ele é aquele que não há em que evoluir, desenvolver; pois Ele é tudo, é completo, é infinito.

Se não vai confiar em Deus, vai confiar em que, em quem?
"Assim diz o SENHOR: maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17:5)


Quer ter uma vida verdadeiramente feliz? Uma vida que valha a pena viver e pela qual morrer? Deseja ser forte no próximo ano, de modo que não há teoria, não há ninguém, não há situação que lhe derrube e destrua? Uma vida de vitória; vitória sobre si mesmo: as conspirações da sua mente, do carnal, dos hábitos ruins, do descontrole, temperamento, saúde, fraquezas, incapacidades...? Então entregue a sua vida a Jesus. Entregue-se totalmente a Ele. Deixe-O ter total controle sobre você. Tenha total dependência de Jesus Cristo para tudo! Tudo! Tudo.

Pois assim, e somente assim, você terá um Feliz Ano Novo.


Jesus, certa vez foi para Samaria, chegando num poço. "Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: "Dê-me um pouco de água."
A mulher samaritana lhe perguntou: "Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber? (Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos.)
Jesus lhe respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe pedirias, e ele te daria água viva."
Disse a mulher: "O senhor não tem com que tirar água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva? Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado?"
Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte a jorrar para a vida eterna."
Então Jesus declarou: "Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você"."
(João 4:7-14 e 26)


Essa é minha mensagem. E meu desejo para você, seus amigos e sua família.
Que o Espírito de Deus possa tocar em seu coração. De modo que você aceite-O, peça-O.
E Ele lhe dará água viva, com a qual sua vida nunca mais terá sede, vazio, nem falta de nada que venha lhe satisfazer e transbordar seu coração; o qual jorrará para a vida eterna.



...
Nota: Versões adotados nos textos bíblicos: NVI e Almeida.

26 dezembro 2007

Reflexão de Fim de Ano

0 comentários

Uma reflexão um pouco diferente, que diz muito mesmo quanto a mim, o que tenho a dizer e penso nesse final de ano, que vivi esse ano, estou passando e espero para o próximo ano. É uma linguagem muito mais poética e figurativa; e creio que terá que me conhecer muito bem, e atentar bem para a semantica de tais palavras e diálogos para entender não só o que quero dizer, mas a mensagem maravilhosa e preciosa que tenho para você.

O ar vibrou,
O sol raiou, e, em jornada, se pôs.
A lua brilhou e, oculta, esteve na escuridão.
Andei, corri, pedalei;
sentei, dormi, pensei, levantei.
E após mais um quinhão,
andando no compasso do Luzeiro,
debaixo da árvore me encontro.
Chegou à hora? – pergunto-me.
O que fazes aí?
Por que inclinaste a buscar o céu?
Vejo-a parada, mas a crescer;
e sem resmungar,
em silêncio me pergunta:
Quem sois você?
O que fazes aí?

Como podes?
Olhe para a árvore, mas é ela que, sem olho,
olha para mim.
Eu lhe questiono, mas é ela que, sem boca,
me perguntas:
Evandro! O que fazes aí?
Em seus pés não encontro sujeira.
E em sua espada não vejo sangue.

Entendo, e meu espírito se entristece.
Em sabedoria pergunto-lhe:
Que conselho tens para mim?
"Olhe para o alto. Vê minhas irmãs brilhando?
Esse brilho sois para vós.
Mas são meus galhos que alcançam.”
Reconheço, a lua deveria estar cheia,
mas ainda sou minguante!
As marés sofrem, o relógio esquizofrênico se encontra.
Como posso concertar o relógio?
Que tempo há para mim?
“Vê esse verde?
Essas pergunta os galhos não fazem.
Pois de mim procede à seiva.”
Oh Estrela da manhã,
sou minguante.
Aqui está a questão.

Vejo que alcançar a altura das estrelas do céu devo.¹
Capacidade para isso tenho.
Mas, miserável homem que sou!
Tu me ofereces rios, mas tenho vivido de gotas.
Impressionado fico com a minha mente,
meu caráter, minha personalidade,
fidelidade, autocontrole, intuitos
e bom coração;
mas, sobretudo, a facilidade de discernir tudo.
Como Davi. Fui ungido para ser rei,
mas ainda passo pelas perseguições de Saul.
Tempo. Distância. Tudo não passa de confiança.
Sonhos tenho. Um padrão de vida almejo:
Estabilidade financeira,
aquela a quem amo, uma família,
um estilo de vida e atividades
idealizo, no tranqüilo interior.
Salomão já disse:
“O cavalo prepara-se para ao dia da batalha,
mas a vitória vem do Senhor.” ²
Creio que preparado estou.
Fixo os olhos no horizonte, mas não vejo.
Cadê a batalha?
O que falta para minha espada empunhar?
Sei que mais honrado, maduro, disciplinado;
como Samurai devo ser.
Com meus braços tenho buscado.
Mas como bem disseste esta árvore:
Em minha lâmina não se encontra sangue.
Bem disse o pássaro:
“Evandro, 21 anos tens.”
A cada segundo que passa, uma oportunidade que não ocorreu.
O conselho ³ de Paulo gostaria de almejar.
Mas por que permitistes, ela, amar?
Sendo que as minhas pernas à ela não podem levar.
Meus braços, desafetuosos, com ela não sabem lidar.
Terrível incógnita.
O que serei neste mister?
Ampulheta, até quando a areia cairá?
Com receio fico do trem, perder.

Bem sabes, Evandro, a seiva não cabe a você.
Veja o cuidado que tenho para com os pássaros.¹¹
Por que receias?
Sabes que não poupo por ti.
Olhes para Isaque: 40 anos esperou.
Jacó: Quantos anos não trabalhou?
Já lhe disse ao lhe convidar:
“Passareis a ter problemas autênticos.”
Pois não há homem algum que possa resolve-los.
O que você pode fazer?
Você não crê em contos de fada.
Conhece a situação, os prós os contras.
Sabes bem das alturas das barreiras;
e, que, para ti,
sois instransponível. Pois realista sei que sois.
Como alcança-la? Pergunta-se.
Sabes que não há escada.
E não usas marreta.
Te digo o que bem sabes:
“Eu sou o caminho.” ¹²

Senhor. Perdoe-me por minha inquietude.
Se puderes, libra-me dessa angústia da interrogação.
Digas-me por quê? O que falta?
Devo algo fazer?
Mas que seja feito a Tua vontade.

Acha que conhece Meus planos? ¹³
Podes contar estes galhos? ²¹
Digo-lhe que nem os anjos chegam
às profundezas do que planejei para você.
Mas, como Davi e Elias, muito tens que apreender:
no deserto, na guerra, na cidadela.
Pois quero que ti sejas profeta,
sacerdote de Israel,
que pregues em Roma, ²²
e que, o caminho seja preparado.
Suar queres? Suor tereis.
Se Me buscardes de todo coração,
muitos corações e armaduras sua espada atravessará;
mas a lâmina nunca cegará.
O que pretendes fazer?
Digo-vos:
“Alcance as estrelas, pois seiva lhe darei.”

A raposa correu.
O dia rompeu.
Eu estava ali.
A árvore estava ali.
Meu caminho retomei,
deitei; e além do teto olhei.
Viver pela fé preciso.
Venturada aventura!
Meu coração bate.
Adrenalina flui.
UuuRRiáááá! - Um clamor exulto.
Como expressar?
Como pintar se a cor não há?
A maior aventura.
O maior combate.
Ao quê compararei?
Oh dia de glória.
Dia em que alcancei alta norma.
Não há nada com o qual posso contar.
Humano algum pode prover.
Unicamente, numa mão onipotente segurar.
Ao mundo devo clamar.
Que expectativa para a batalha começar.

Referências:
1. I Pedro 1:16
2. Provérbios 21:31
3. I Coríntios 7:27-28 e 32-35
11. Mateus 6:26
12. João 14:6
13. Jó 11:7
21. Salmos 147:4; Isaías 40:26; Mateus 10:30; Lucas 12:7
22. Atos 23:11

08 dezembro 2007

O Justo Viverá Pela Fé

2 comentários
Quantas vezes, você, eu, sobretudo os "cristãos" já não ouviram e repetiram essas palavras do apóstolo, de que o justo viverá pela fé? A idéia clara desse verso todos compreendem. Contudo, tão poucos sabem o que quer dizer "viver pela fé".

Mas, aliás, o que é viver pela fé? Você pode olhar no corpo de doutrinas da sua religião, pode procurar na Bíblia. Pode ouvir as mais incríveis verdades, conhecer detalhadamente cada doutrina, profecia bíblica entre outras curiosidades teológicas. Mas a pergunta continua: "O que é viver pela fé?"

Eu me preocupo, muitos se preocupam, por ver estampado na face, no caráter, no testemunho da grande maioria dos professos cristãos a frase: "Vivo uma religião; mas não Cristo vive em mim". Isso é preocupante, pois as pessoas, em geral, mal sabem o que é fé; portanto, tão pouco sabem o que é viver por tal.

Mas o que isso significa? EGW, faz o seguinte comentário:
"As dificuldades que temos de enfrentar podem ser muito diminuídas por aquela mansidão que se esconde em Cristo. Se possuirmos a humildade de nosso Mestre, podemos nos sobrepor aos menosprezos, às repulsas, aos aborrecimentos a que estamos diariamente expostos, e estes deixarão de nos lançar sombra sobre o espírito. A mais elevada prova de nobreza num cristão é o domínio de si mesmo. Aquele que, em face de maus-tratos ou de crueldade, deixa de manter espírito calmo e confiante, rouba de Deus Seu direito de nele revelar Sua própria perfeição de caráter. Humildade de coração é a força que dá vitória aos seguidores de Cristo; é o penhor de sua ligação com as cortes do alto." – Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 301.

Sabe onde é, principalmente, que vê se se alguem vive pela fé ou não? Quando a dificuldade acontece. Quando vem o pior, um cristão verdadeiro, que vive pela fé, naturalmente, há domínio próprio e humildade. Mas o comum hoje, é ver pessoas vivendo uma "aparência cristã" até o momento H. Pois quando tal chega, se vê muitas vezes, as mesmas atitudes das pessoas que não entregaram suas vidas a Cristo. E isso é lamentável, pois qual o testemunho transmitido?

Reflita no texto abaixo, extraido do livro "O Retorno da Glória" de Randy Maxwell:

"Meus amigos, nossa religião é insuficiente para nos transformar. A religião nunca transforma. Tão-somente o relacionamento com Jesus Cristo nos torna novas criaturas por dentro e por fora.
Sem um relacionamento comprometido com Jesus, em que Ele é o tema supremo de nossa fé, colocamos a cultura sobre a confissão, a etnicidade acima da ética e raça adiante da religião. Num apaixonado sermão pregado na Seabrook SDA Church, no dia 22 de novembro de 1997, o Pastor Wintley Phipps fez esta surpreendente declaração: "Muitos cristãos que dizem ser Jesus Cristo o motivo principal de sua fé frenqüentemente não conhecem a si mesmos, e não percebem que o tema principal de sua fé não é Cristo... Eles só descobrirão isso quando entrarem em crise."
(...)
A razão é que nos conformamos com um evangelho poderoso bastante para salvar, mas fraquíssimo para reconciliar. Não permitimos que a mensagem do novo nascimento nos transforme em novas criaturas (ver II Cor.5:17). Na crise, o verdadeiro sistema fundamental de crença veio à tona e ele não era Cristo"
(p. 114)

A questão principal não é se você é adventista, católico, batista, luterano. Mas sim, qual é a sua razão de viver. Por que nesse momento você está vivo? Por que você está respirando? Por que você está lendo isso? Por que você está na Internet agora? Por que você fez o que fez hoje? Por que você vai acordar amanhã? Por que você vai falar com seus amigos? Por que você vai ligar a TV, ler um livro, ver tal filme, fazer tal atividade? Por que você vai dormir? Por que você vai comer determinada coisa e de tal modo?
Por que?
Por que?
e por que?
Se para tudo na sua vida, se para cada pensamento, palavra, ato, ação, plano, projeto, atividade, sentimento, intenção, conversa, a resposta não for unicamente "Cristo Jesus". Então saiba, que está vivendo uma religião, e não pela fé.

É triste ver cristãos que não pensam em Jesus. É fácil ver, a qualquer hora pode-se ver em sua igreja. Ali no corredor, a pessoa começa a falar de futebol, novela, e não de Jesus Cristo, ou algo que este lhe orientara a dizer. É uma "religião" e não uma "vida". É um mero hob, vamos assim dizer; quando na verdade Jesus deveria ser simplesmente tudo, a sua vida.

O que é viver pela fé? Faço das minhas, as palavras de Jim Hohnberger:
"Se meu Deus disser para você: "'Evandro', você não vai para o Céu."
Se meu Deus disser: "Não há Céu".
Eu ainda serviria a Deus hoje.
Eu não sirvo a Deus por um prêmio.
Eu O sirvo porque O amo.
Eu amo a Deus porque quando O odiava e tomava Seu nome em vão, Ele morreu numa cruz, entregou a Sua vida por mim; Quando eu era ainda um pecador, quando eu não tinha nada a ver com Deus, Deus me procurou, e Ele me disse: "Evandro eu não vou deixar você ir. Eu estarei ao Seu lado, até que Eu consiga ganhar de você seu amor"
Eu não amo a Deus porque vou para o Céu.
Minha motivação é porque EU AMO MEU DEUS.

Portanto, fé envolve:
1. a Palavra de Deus
2. a entrega da sua vontade
3. dependência de Deus
4. é motivada pelo amor

Será que você caminha com Ele a cada dia? Porque Ele caminha com você a cada dia.
É o evangelho de Jesus Cristo, que lhe traz poder para "salvar de você mesmo", poder para "caminhar com Deus". Se você não consegue viver esse evangelho na sua casa, tudo o que você tem não passa de religião.
(...)

Satanás sussurra num ouvido.
Deus sussura notrou ouvido.
A fé me faz buscar a Deus e dizer: "Deus, livra-me de mim mesmo"
Você sabe quantas vezes tenho que ser salvo dessa maneira?
Acredita que preciso ser salvo dessa maneira a cada dia? Eu acredito que preciso ser liberto dessa maneira cada vez que abro a minha boca. Cada vez que abro a minha boca eu preciso de meu Deus." (sermão feito no UNASP)

Viver pela fé. Não é apenas CRER, mas VIVER a promessa e o evangelho de Jesus Cristo. Não é apenas crer e viver a maravilha do plano da "salvação" e do maravilhoso perdão de Deus. Mas também o evangelho da transformação. A promessa que Deus disse que transformaria numa nova criatura, que resgataria o Reino de Deus.

Se sua vida, chega somente até o evangelho da salvação. Mas não chega ao evangelho da transformação. Da transformação dos hábitos. Do cárater. Do "fruto do Espírito". Da vontade. Do temperamento. Dos gostos. Do que você lê, assiste, ouve, vê. Do que faz, do que quer fazer. Das suas palavras e ações. Então saiba que é um pseudo-evangelho. Não se engane. O tema da sua vida é apenas uma religião, uma aceitação subjetiva. Pois quando realmente você coloca Cristo como o tema da sua vida. Tudo muda. Pode cair o mundo, você não abandona Jesus, pelo contrário. Nada realmente vem a te abalar a não ser o que ocorre entre você e Deus. Pois segundo o Pastor T. D. Jakes: "Se você tiver um problema que o homem pode resolver, você não tem um problema." Contudo, antes de fazer suas conclusões dessa frase de impacto, lembre-se do que Jesus nos fala: "Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?" (Gên. 18:14)

Você não apenas deixa de viver, mas Jesus ressuscita.

Sabe o que acontece quando se vive pela fé? Sabe o que é viver pela fé?
Vou te contar, caso nunca tenha passado por essa experiência:
A cada manhã, quando você acorda, a primeira coisa que você pensa é Jesus. Você logo faz aquela oração ansiosa, pois você passou uma noite inteira dormindo, sem falar com Ele. Após, você fica sedento de ouvir Jesus. E logo pega a sua Bíblia, e como um morto de fome, se alimenta com o maná do Céu. Após isso, fica tão maravilhado com as palavras de Jesus, que seu coração transborda da alegria, de vontade de louvar Jesus, e então entoa hinos de louvores a Jesus. Depois você conversa com Ele novamente, dizendo que gostaria de passar mais tempo assim tão intimamente, mas que as atividades do dia-dia esperam por você, e pede para Jesus estar convosco todos os instantes, te alertando e constantemente comunicando com você. De modo que lhe diga o que dizer para os amigos, os desconhecidos que encontrar, os familiares, os aflitos... E por assim vai o dia todo. E a "cada instante" você ouve, constamente, de forma clara, Jesus sussurando no seu ouvido - e não há dúvidas que a voz é de Jesus - "faço isso", "não faço isso", "sim", "não", "esse", "aquele", "não veja isso", "entre nesse link", "vá em tal lugar", "não escute isso", "ouça isso", "não coma isso", "coma aquilo", "fale isso para aquela pessoa", "opa! isso é armadilha de Satanás"... é assim o dia todo, no banheiro, na cozinha, na sala, no carro, na calçada, na rua, no elevador, no prédio, no escritório, na escola, na faculdade, no trabalho, no onibus, no metro... E antes de dormir, novamente você quer falar especialmene com Jesus. Fala com ele sobre todo o dia, por tudo o que passaram juntos, pelas dúvidas, provações, vitórias, entre outros. Não se contenta com isso. E novamente quer ouvir suas palavras especiais, e lê a Sua Palavra. E depois, fala novamente com Ele "Olha, gostaria de conversar muito mais. Mas preciso dormir, amanhã tenho que levantar x horas, me ajude a acordar em tal hora, me dê um ótimo descanso, e que amanhã possa cumprir Sua vontade. Mas olha, vamos combinar no "dia tal" e na "noite tal", dedicarei inteiramente para conversar com você, nem vou comer, mas sim apenas eu e você; vamos por o papo em dia. Que tal irmos caminhar a sós, eu e você, no deserto por alguns dias?"

E quando você comete um pecado. Ou seja, Jesus falou para você fazer uma coisa e você fez outra. Você diz: "Jesus, perdoe-me, você falou para eu fazer isso, mas eu fiz isso. Mas estou arrependindo. Será uma honra ter que encarar as consequencias do que eu fiz. E se for necessário, da próxima vez, me avise 2x, 3x, puxa minha orelha; de modo que me faça lembrar de Suas palavras, para eu não pecar contra Ti. Obrigado, e louvado seja Seu nome por me perdoar."

Isso é viver pela fé. Jesus é o que vive. Você não vive. O seu "eu" se perdeu no meio de Jesus. É a comunhão 100% do tempo, todos os instantes, todos os seguntos, todos os minutos, todas as horas, todos os dias, todas as semanas, todos os meses, todos os anos, todos os séculos, e, por toda eternidade.

Sábado, você não vai na igreja em busca de "comunhão com Deus", isso você já tem todos os dias é a "essência" do seu dia-dia - "a oração é a respiração da alma". Você vai ali, para ADORAR, CULTUAR, VENERAR esse Jesus o qual você e muitos outros conhecem e passaram na companhia durante todos os dias. Ao mesmo tempo, naturalmente, aprensentará Jesus para aqueles que não O conhecem. E quando alguem conhece Jesus, não dá para ser o mesmo.

Qual o problema então? Oh fontes rocas. Até quando existirão? E como é lamentável dizer que é díficil conhecer pessoas que realmente vivem pela fé.

Mas espero que essa messangem possa, pelo menos, lhe abrir a mente a compreender o que é caminhar com Jesus. Ser um autêntico cristão não é viver com Jesus, mas sim, Jesus viver, e somente Jesus. Pelo que viva pela fé. E, sobretudo, que o tema dessa fé seja Jesus Cristo.

"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé."
Romanos 1:16 e 17