28 setembro 2007

O GEA está de volta - Se prepare USP os adventistas estão aí

Jovens de valor, mensageiros do Senhor. É assim como defino a intuição de um grupo de estudandes adventistas da Universidade de São Paulo (USP), no qual participo.

Desde a desintegração do GEAUSP, um grupo de adventistas na Universidade que se reuniam, tanto com fins sociais quanto religiosos, houveram muitas tentativas de conseguir reunir um grupo novamente. Então em 2006, com o ingresso de alguns novos uspianos, a pressão para o resurgimento do grupo aumentou. Até que em 2007, finalmente, deixou-se de engatinhar e passou a andar.
No segundo semestre tivemos as primeiras reuniões realizadas no CEPE (Centro de Práticas Esportivas) e na FE (Faculdade de Educação), ocorrendo principalmente as terças e as quintas, por volta das 19h. Aos poucos o processo de organização aumentou. Até que definimos um programa mais objetivo e consistente.

O objetivo do grupo é evangelização, levar a mensagem de Deus, no caso, especialmente para a cidade Universitária. Um dos mais conceituados polos academicos do Brasil e do mundo; ao mesmo tempo, um lugar repleto de anti-cristãos, ateus, céticos, darwinistas etc. Mas estabelecemos alguns processos para se chegar a tal alvo:

Fase 1:
Consiste na preparação do grupo. Através das reuniões, que ocorrerão todas as segundas, das 18:40 - 19:40 na FE, o grupo irá se unir, fortalecer; um grupo de adventistas, cristãos unidos e com um objetivo. E em cada semana, estaremos aprofundando os conhecimentos doutrinários, tendo por guia temático o livro "Nisco Cremos", estudaremos não só a doutrina em si, mas aprofundar os conceitos, abrangendo a ciência, arquelogia, história, e tudo aquilo que for possivel para abranger o assunto, de tal modo a estar mais preparados, não só a argumentar, mas para esclarecer e tirar dúvidas, as quais certamente serão mais exigidas - visto que o alvo são pessoas de nível universitário, desde um graduando, até os PhD...

Fase 2:
Com o grupo já bem preparado, sólido. Começariamos então a parte de evangelismo. O que possivelmente começará a ocorrer nos meados do primeiro semestre de 2008. Nessa fase, convidariamos amigos da Universidade e pessoas locais em potencial, para participar do grupo, ir numa reunião e por ai vai. O que certamente fará o grupo aos poucos crescer e começar a atingir o objetivo.

Fase 3:
A longo prazo, sem nenhuma estimativa ainda. Seria a evangelização em alta escala na Universidade. Como o Fred definiu "Fazer barulho na USP". Como promover palestras e seminários, encontro de universitários; seréis evangelisticas e por ai vai. De modo que toda a Universidade não só fique sabendo da existência do grupo, mas impactada por tal, e comovida, pelo Espirito Santo, a participar e verificar suas curiosidades.


Uma das grandes prevenções do grupo é de evitar, principalmente na segunda fase, que pessoas de má indole, com fins de escárnio, difamação... vão ao grupo para espalhar discórdia e promover encrencas. E também a busca do fortalecimento social do grupo, de fraternidade... para isso, também planejaremos atividades sociais fora da Universidade.

O grupo, atualmente, possui em torno de 10 membros ativos, a maioria da faixa dos 18 - 24 anos, das mais diversas áreas: química, educação, matemática, administração, história, letras...; dos quais, 6 participaram da última reunião para definir o cronograma e alguns detalhes. Contudo, há outros membros que participão da comunidade "Adventista da USP" são uspianos, mas que possuem outras atividades como trabalho, porém, gostariam de participar. Mas, o horário definido para as reuniões foi para o qual era compatível para o maior número de pessoas. Sabemos que há muitos outros adventistas na Universidade, inclusive docentes e funcionários. Esperamos, que com o tempo, tais incorporem ao grupo.

Oramos muito pelo projeto. Sabemos que é algo que está de acordo com os planos de Deus. E não só digo que estamos abertos para sugestões, ajuda... de pessoas de maior experiência, como pastores, lideres. Como deixo aqui um apelo para todos os adventistas universitários, onde quer que for sua faculdade, certamente não é o único adventista no local, então, que busque unir-se com tais, formem grupos adventistas nas Universidades com fins evangelisticos.

A Bíblia registra histórias como a de Jonas, no qual fora pregar para Ninive; pouco após um mês, o rei havia arrependeu-se, voltando para Deus, e até mesmo decretando para o povo a "conversão" (se assim posso dizer). O que então podemos esperar que Deus fará por meio de seus jovens que estiverem com seus planos em harmonia com a obra de Deus, rogando o poder do Espirito Santo, para evagelizar as Universidades? Quanto mais que estamos nos últimos dias, às portas do derramamento da Chuva Serôdia e do Alto Clamor. Provavelmente travaremos batalhas de Jó, mas pelo sangue de Jesus, pela fé concedida a nós, venceremos.

Uma vantagemm, de certo modo, possuímos. Pois em locais mais densamente escuros, em volto de trevas do ateismo, ceticismo... Mais perceptivel, claro e ofuscante torna-se a luz; por mais fraca que ela seja. Imagine, quando for intensa.

1 comentários:

Fred Torres disse...

Como diria a Sophie...
Uhul!