26 abril 2007

Exposição no C.A.S.A.

No inicio dessa semana houve uma palestra que disseram ter sido excelente por um grande cientista brasileiro adepto da Criação. E tambm houve algo que me impressionou, houve exposições de trabalhos por parte dos alunos do Ensino Médio sobre o tema: Evolução X Criação.

A grande maioria, se não total, estavam em defesa da Criação. Aliás, alguns grupos apresentaram trabalhos formidáveis, muitos com fósseis. E excelentes conhecimentos - certamente devem ter pesquisado bastante. Alguns atribuiram da questão da Complexidade, outros do Design Inteligente, outros sobre a geologia, camadas; porem, a grande maioria abordou o que há de mais comum "os calcanhares de Aquiles da Evolução".

Um que me chamou a atenção foi que falou sobre os "elos perdidos". Sobre a teoria do Darwin, entre outros. E um caso que eu nem mesmo sabia. Em que os cientistas disseram ter encontrado o esqueleto de um peixe em transição - elo perdido. E isso foi muito publicado na midia, como mais um elo perdido encontrado. Porém, passou-se alguns meses, e um pescador pescou um "elo perdido". hehe Passou um ano, e descobriram que havia um cadurme de "elos perdidos" na costa sul africana, e que não passava de mais uma especime de peixe. Porem isso não foi divulgado na midia - o que era de se esperar.

Também falou de um cranio de macaco, que suporam ser um elo perdido, e que um arqueologo sabotou, pegando ossos da coluna vertebral de um homem morto no semitério. E que após os dias de glória da Evolução na midia sobre a noticia, foi refutada com a descoberta da farsa.

Porém o que eu menos gostei, foi que poucos grupos apresentaram algo sobre a Criação. Uns apenas mostraram os relatos. E acho que 2 ou 3 grupos falaram das provas e vestigios desta. Destaco um que falou sobre os "pergaminhos do mar morto", o qual é considerado a maior descoberta arqueológica do século XX. Mas no geral foi muito fraco nesse ponto.

Há se todos as escolas fizessem isso. Triste é o fato de que muitas encaram isso como um certo tipo de heresia.

0 comentários: