23 março 2007

Jesus: O Caminho, A Verdade e A Vida

Ontem, voltando da USP na van e naquelas conversas que se tem incensantes que duram até minha casa, alguns ali falaram, e duas coisas ditas me chamaram a atenção. A primeira foi do incrível Pierre que é terceiro sargento, está no quarto ano de letras, tem uma vida cheia de experiências, com uma certa aparência agnóstica, porém que tanto não defende como verdade absoluta seu ponto de vista, como também o nega, e respeita a opinião dos outros; é o tipo de pessoa que é prazeroso conversar, diferente de muitos "anti-cristãos" fanáticos que há por aí. E ele disse, que a questão do:
"Quem sou?", "Por que estou aqui?", "Para onde vou?" são as perguntas que nunca se calam e que o homem sempre estará buscando essa resposta.

Como também sua observação que na FFLCH para ser considerado "intelectual" você tem que ser tudo isso: Ateu, marxista (de extrema esquerda), homossexual e gostar de Xico Buarque. (e ele considera isso um absurdo, e uma certa imposição intelectual, diria eu).

A outra questão foi sobre a Maira, que conhece pessoas voltadas para coisas mais misticas como numerologia, medicinas alternativas.

E isso me faz lembrar quando a Bíblia faz aquela comparação, para estarmos bem firmados na Rocha, pois caso contrário, seriamos levados para lá e para cá, por tudo qualquer sorte de ventos ou ondas. Essa que é uma fortaleza clara contra os "golpes" da irracionalidade humana, como o da superstição e do ocultismo, tão fortemente repreendidos pela Palavra.

A Bíblia, a Palavra de Deus, funciona como uma bússula para nos orientar nos pensamentos, no raciocinio, no discernimento para não sermos arrastados, atraidos por "toda sorte de doutrinas", mas sim a pura e verdadeira, a qual foi fundamentada no amor para o bem pessoal, o bem da humanidade, o bem universal e celestial. Foi produzida pela mente de Deus, a qual Ele inspirou homens santos a escrevê-la, simplesmente, para o nosso bem e a honra e glória dEle. Muitos encaram a Bíblia, Deus, como um fardo! O que é algo totalmente oposto da verdade em que são o deleite, a paz, a segurança, a vida, a felicidade do homem. Pois como disse Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida."

Ela também supre TOTALMENTE aqueles "problemas existencias" do homem sem Deus. Do tipo: "Quem sou? De onde vim? Por que estou aqui? Para onde vou?". Não só ela engana, como a água a fome, mas ela preenche, sustem, produzindo confiança verdadeira, segurança e o que chamo de "a fórmula anti-medo".

Nos instrui sobre a questão do ocultismo, superstição e especialmente do espiritismo. Revelando-nos a cenário da batalha do Grande Conflito, o bem versos a mal, Jesus contra Satanás e seus anjos. E a peça principal desse conflito é o ser humano o qual Deus tanto ama, quer proteger e resgatar, e, de contrapartida, Satanás quer prejudicar. E que uma de suas principais ferramentas é o ENGANO, a MANIPULAÇÃO; atribuindo especialmente daqueles debaixo intelecto, pois é mais fácil dominar e enganar; e também do estado emocional. Agindo pelas tentações por meio de influências nos sentidos humanos, e mesmo no imperceptível.

Sempre que se fala sobre superstição, ocultismo, espiritismo... é uma afronta a verdade de Deus e há o dedo de Satanás por detrás disso, dos mais variados modos.

Outra coisa são esses problemas do "autoconhecimento", da intemperança (descontrole emocional, mental, fisico -> hábitos, atitudes, ações, pensamentos), e esses de desorientação, onde as pessoas ficam incertas quanto ao presente e ao futuro, não possuem SEGURANÇA, não sabem o que esperar dos próximos anos, e por fim, ficam com medo, ansiedade. E com isto buscam tratamentos com psicólogos, onde os quais, mesmo partindo de boas intenções e orientações, muitas vezes podem estar "MAQUIANDO O PROBLEMA", desviando do verdadeiro caminho da solução, Jesus.

Jesus é o Grande Especialista, o Médico dos médicos, o Psicólogo dos psicólogos. Conhece você totalmente, perfeitamente, muito melhor do que qualquer outro ser humano e nós mesmos, pois aliás, tem até mesmo por contados os fios de cabelo de nossa cabeça; isso inclui quando nasce um, cresce, cai etc. Ele sabe exatamente como nos curar, como transformar nosso caráter, nos conceder autocontrole, confiança, segurança. E o mais incrível de tudo, é de GRAÇA e BEM SIMPLES.

Por que hoje mesmo não faça o teste? Busque a Jesus. Experimente Jesus. Faça um texte. E sua vida terá incríveis mudanças e resultados.

Nunca houve uma pessoa que foi até Jesus e voltou do mesmo modo. Ou ela voltou transformada, pois aceitou Seu convite de entrar a vida a Ele. Ou então voltou triste, decepcionado, constrangido, pois rejeitou Seu convite.

Não importa se você acredita ou não em Deus. Se é ateu, taoista, agnóstico, budista, maquiveista, futurista, anarquista, x-ista, y-ista, z-ista... Ele está sempre pronto para você. Faça o teste. Experimente Jesus.

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Apoc. 3:20

0 comentários: