06 março 2007

Ecumenismo & O Decreto Dominical

Fora após o Grande Desapontamento de 1844 d.C. que Deus revelou ao Seu povo que possui o Dom Profético, eventos que ainda estavam para ocorrer e que culminariam com a volta de Jesus Cristo. Foi quando surgiu os Adventistas que mais tarde passara a ser a Igreja Adventista do Sétimo Dia, a qual aguarda a volta de Jesus e está atenta para os últimos sinais e eventos.

Acontece que Ellen G. White - uma das pioneiras do adventismo - recebeu instrução divina e revelou-nos muitos pontos das Escrituras Sagradas, até então obscuros ou ocultos, os quais, hoje, até dizemos: "É tão óbvio."

Uma das verdades que os Adventistas por mais de 100 anos declarara ao mundo e aguardava é o "Decreto Dominical" e a União das Religiões (Ecumenismo) sobre o dominio da Igreja Católica. Mensagens que ficam claras no livro O Grande Conflito, principalmente no cap. 35 em diante (cap. "Ameaçada a Liverdade de Consciência", "O Conflito Iminente", e "Nossa Única Salvaguarda") - porém, aconselho a leitura e estudo de toda obra.

Muitos sempre acharam isso um absurdo, não davam crédito algum a essas profecias divulgadas pelos adventistas do sétimo dia.

Mas o número de céticos e "contras" começou a diminuir, principalmente, quando o papa João Paulo II morreu. E o mundo prostou-se diante de sua morte, evidenciando quae a Igreja Romana tem-se curado, e muito, da ferida causada na Revolução Francesa. E então veio Ratzinger (Bento XVI) , o qual praticamente deu um BASTA no ceticismo para com essas profecias anunciadas pela IASD, Ellen G. White.

Bento XVI tem trabalhado perseverantemente pelo "resgate" do poder da Igreja o qual possuia na Idade Média (o período que a Bíblia profetizou como as 1260 tardes e manhãs (anos)). Rescentemente, declarou que será restado o "princípio" de que as missas serão em latim.

No campo do Ecuminismo, Bento XVI também tem tido muitas vitórias nos últimos tempos. Promoveu "encontros" com lideres religiosos de diversas denominações. E até mesmo com os muçulmanos já conseguira "vínculos" e "apertar as mãos", pelo menos na Turquia.

Talvez, sua mais evidente declaração quanto "a guarda do domingo" (Decreto Dominical) e o Ecumenismo tenham sido em Bari, no sul da Itália, em 29 de maio de 2005, quando encerrou o XXIV Congresso Eucarístico Nacional sob o título "Sem o domingo não podemos viver", no qual se comprometeu a lutar pela unidade dos cristãos.


Notícias sobre o avanço do Ecomenismo:
- Rádio Vaticano
- Notícias Terra
- Notícias Terra 2
- Notícias Terra 3
- Michelson Borges
- Novo Impulso do Ecumenismo (out/2008)

Caso tenha ficado interessado em ler a obra "O Grande Conflito", escrito por Ellen G. White, sobre o que ainda falta acontecer, a mais de 100 anos atrás, veja:
- Leia-o nesse link (escolha o livro "O Grande Conflito")
- ou compreo aqui


Nota: "E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra." Apoc. 22:12 "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, muitos são os que entrem por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mat. 7:12-14 "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Ámem. Ora vem, Senhor Jesus." Ap. 22:20

19 comentários:

Anônimo disse...

É, são sinais..

obs.: Legal vc colocar as fontes das notícias.
abçs

Anônimo disse...

Precisamos nos preparar!!!

Anônimo disse...

Percisamos nos preparar!!!
ismaelcastro14@hotmail.com

Anônimo disse...

Jesus está voltando, e isso requer "vigiar e orar" para estarmos preparados nos momentos de aflição que vem por aí, para assim abraçarmos o nosso Salvador!

Ana Lúcia disse...

Olá Evandro,

Gostaria de dizer a vc que eu creio muito na IASD, eu era católica de berço, fui até catequista, quando começei a estudar a Bíblia c/ uma amiga adventista, nesse estudo não há nada que entre em contradição com Bíblia, e o Espiríto de Profecia de Ellen G. White batem certinho com os acontecimetos do mundo hoje, além disso Deus nos dá um alerta pra reconhecermos os profetas verdadeiros, Ellen White entra dentro das características citadas na Bíblia p/ se reconhecer o verdadeiro profeta.Se quiser pode entrar em contato comigo.Deus te abençõe...

Anônimo disse...

Assim com foi no dias de noé, ninguem dava crédito a mensagem, chamava noé de louco assim será no fim dos tempos, queira ou não esteja preparado ou não o decreto vai sair e JESUS vai volta.Genesis:6:11 Mateus 24:3.

xinguara on-line disse...

é verdade tudo que foi dito por vc,pena que parece que nos acostumamos com essa mensagem de uma forma tao profunda que parece ser até algo utópico.somente a comunho com Deus,oraçao e muito estudo da sua palavra poderá nos alertar para essa verdade presente,que por mais que demore noa falhará.

Anônimo disse...

Meu nome é Vanderlei, conheço muito bem par comentar que:
A Biblia é o unico livro escrito espirado por Deus e esta escrito em seu completo desde o "velho até o novo testamento" separação feita por homens, as leis são claras e Jesus veio para nos fazer a crer nela de uma forma correta não em versões alteradas por denominações religiosas. CRISTO VOLTARÁ BREVE , que queramos ou não , estejamos preparados e cientes que a lei de DEus é imutavel e nela esta o principio do amor cristão .
Obrigado pelo espaço ...
Deua abençoe a todos e orem e vigiem.

Anônimo disse...

eu tambem fui um catolico, atravez do clube de desbravadores hoje eu só um adiventista.
mas acho que assim cono eu conheci a verdade, eu devo leva-la para as pessoas que não o conhecem.

viquemos unidos!!!

Anônimo disse...

estou me preparando para o decreto dominical q nao demorará para chegar ao brasil.QUE DEUS ABEN€OE A TODOS!!!!!!!
cleiton

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sou adventista, e agora mais que nunca, devemos esperar os acontecimentos e nao sair atropelando as coias Deus está no comando, esforcemo-nos em prepara almas para o encontro com jesus.

Unknown disse...

Eu achava que o decreto ia demorar muito para a contecer,aki no ESPIRITO SANTO apartir do dia 1/01/09 na capital não sera mais permitido q lojas,e supermercados abrem no DOMINGO,isto vai ser uma forma de todos nos se acostumar com o decreto (DOMINICAL).

Anônimo disse...

A porta da graça esta prestes a se fechar e logo sairá o decreto, então devemos ganhar o maximo possivel de almas p/ CRISTO enquanto a tempo. e devemos vigiar e orar p/ não sermos surpreendidos.

Anônimo disse...

nois preisamos sim prepara pq Jesus um dia ira volta o q ar na vida para deixa Deus

Anônimo disse...

nois preisamos sim prepara pq Jesus um dia ira volta o q ar na vida para deixa Deus?

Anônimo disse...

Meus irmaos Jesus esta voltando msm!!! Temos que trabalhar agora mais do ke nunca para resgatar almase ao msm tempo nos prepara tbm!!! Amem pq todas essas coisas coisas estao acontecendo no mundo. Isso nos mostra o qnt o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esta proximo!!!! MARANATA... Amem!!!

Anônimo disse...

VAMOS ABREVIAR A VOLTA DE JESUS AMIGOS

Anônimo disse...

HJ , FALOMOSNO CULTO DA VOLTA DE JESUS E QUANTAS COISAS FALTA ACONTECER A SADE UMA COISA AMIGOS , SO FALTA EU E VC SAIR E PREGAR O EVANGELHOS DO REINO A TODO POVO LIGUAS E NAÇOES , PQ JESUS JA MORREO REVIVEO E AGORA ESTA NO CEUS , ACREDTO QUE JA PREPAROU O MEU E SEU LUGAR , MAS ELE QUE UMA CASA CHEIA E NAO VAZIA , ENTAO VAMOS DEIXAR ELE FELIZ COM SUA MASSAO LOTADA , EU NAO MEN PREUOCUPO EM FIKAR NA MINHA BARRACA DE CAMPI NA FRETE DA CASA OQ INPORTA E ESTA NO MELHOR LUGAR DO MUNDO SO EM SABER QUE QUANDO EU ACORDA VOU TER UM CULTO COM O PROPRIO CRIADOR , ISSO NAO TEM PREÇO IMAGENE VC COM QUE VC QUER ACORDA