06 dezembro 2006

Projeto Genealogia e Cronologia Biblica

No sábado, dia 2 de dezembro, dei inicio à um projeto de estudar a Bíblia por um angulo que nunca vi: a genealogia e cronologia. Ou seja, vou seguindo as gerações, montando uma árvore genealógica, vendo que morreu, quando nasceu, a época, datas etc. Chamei este projeto de "Projeto Tempo".

Sem prévia para o fim desse projeto, iniciei em Genesis 1, onde se passa a primeira semana da Criação, inclusive do casal Adão e Eva. O mais estranho, aparentemente, foi classificar Eva, como gerada de Adão (Gen. 2:21 e 22). Mas tudo bem, outras surpresas me aguardam.

Bem, provavelmente demorará alguns anos para eu chegar em Apocalipse, isto é, se Jesus não ter voltado antes. Mas certamente o Espirito Santo me iluminará muitas verdades, comparações e lições, as quais de tempo em tempo estarei publicando aqui no ociokako.

Outros projetos que estou efetuando:
- Ano Biblico especial: no 1ºsemestre de 2006, estudei a fundo - lendo várias vezes - Jó, Eclesiastes e Provérbios. E no 2ºsemestre, estou estudando a fundo Efésios, Lucas e o Sermão da Montanha.
- Novo Site: construção de um novo site, muito mais didático, bonito, com designe em flash, mais informações, estudos etc. (inicio: agosto 2006)
- Incendiando Laodicéia: Projeto para acordar os irmãos para a reforma e reviver a fé primitiva. (inicio: setembro 2005)
- Lider: Ser investido em lider no Campore da UCB em 2007. (inicio: abril 2005)
- Prudência: Estar preparado para sair das grandes cidades quando vier a perseguição. (em planejamento, inicio: março 2005)
- Adventistas na USP: Acender as tochas da grande missão (Mar. 16:15) na USP. (em planejamento)

Nota: Já leu sua Bíblia hoje?

1 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Evandro! O nosso Deus Criador dos animais, da nanotecnologia, e de uma grandeza sem comparação em diversidade e quantidade, está voltando. Nunca esquaçamos que "os céus proclamam a glória, e firmamento anuncia a obra de suas mâos"(sal.19:1) e que o que importa "em suma é: teme a Deus e guarda os seus mandamentos que é dever de todo homem."(ecl.12:13)

Daniel Souza Lima.
Guarulhos-SP. derdaniel12@yahoo.com.br