10 outubro 2006

O Fugere Urben do Século XXI

Vivemos próximo do auge do capitalismo, o mundo moderno. Trocamos o campo, aquele meio onde tinhamos montanhas, arvores, animais e mosquitos ao redor, por cidades, prédios, concreto, asfalto, carros e poluição, onde alguns centimetros de parede e alguns covados nos separam o nosso lar do mundo moderno. Trocamos nossas pernas, o suor, por carros, motos e desodorantes. Meios que fornecem a melhor relação de velocidade com o minimo de esforço possível ao homem. Trocamos o trabalho braçal, cortar árvores, contruir uma casa, cavar um poço, fazer plantações; por escritórios, cadeiras, computadores. Quanto a alimentação, o quer dizer? Trocamos as verdeiruas frescas e livres de toxinas, frutas diretas do pé, produtos integrais, tudo isto trocamos por: arroz refinado, pacotes de bolachas onde basta puxar o lacinho vermelho e comer, miojos, microondas, leite de antibioótico.

Do campo tiravamos nossa vida e nosso sustento. Ali colhiamos o trigo que consumiriamos, e trocávamos o resto por outras mercadorias. Nossos filhos nos ajudavam no trabalho no campo e a manter a familia. A familia funcionova como uma sociedade, todos trabalhavam em função da familia, cuidando da casa, da cozinha ou de algo.

Nossos filhos brincavam perto do riacho pegando pedrinhas e peixinhos, seguindo pegadas de esquilos, descobrindo ninhos de pássaros, ajudando o pai a cortar lenha
, aprendendo e desenvolvendo junto a natureza. E o dia era cheio, denso, enriquecido, e a noite um verdadeiro deleite, um momento onde se apreciava as luzes que iluminavam o céu, ao som de grilos e outros animais noturnos, todos se reunião na mesa, comiam seu alimento que a familia toda trabalhou para que tal estivesse na mesa. Comiam, faziam um culto familiar, e todos iam para cama - ou ia o filho junto ao pai numa fogueira debaixo de estrelas ouvindo histórias do velho sábio. E logo que se repousava a cabeça na cama, não se via a hora do galo cantar.

Esta vida trocamos pela vida moderna. Acorda-se cedo ao som do despertador. Todos levantão, é uma briga para quem consegui ir primeiro no banheiro. Pegam sua embalagem de pão de forma, a manteiga na cozinha, o leite com café no fogão; e em poucos minutos mudos, estão alimentados, vestidos. os pais correndo para o trabalho alguns quilometros dali, e a mãe o mesmo, já os filhos, se apressam para ir a escola. Andam até o carro, e após cansativos minutos de transito, farol e businas, chegam no lugar; onde são trancados por quatro paredes e um teto, ambos de concreto. Ao sair dali, andam quando não por calsadas de concreto, por ruas de asfalto, sempre com os sons dos pneus em atrito com o chão. Ao chegar em casa, pegam o miojo, fervem a água, e desfrutam de uma bela refeição diante da TV assindo Chaves, ou noticiário, ou sobre algum artista rico e desocupado. E depois de exaustivos minutos diante da TV, são obrigados a fazer a lição. Os pais chegam, jantam aquela refeição digna de um morador de cidade grande, assistem o Jornal Nacional, a novela da Globo, o jogo de futebol, e o filme do Mel Gibson. E todos vão para a cama depois de um dia exaustivo, repousar ao som dos animais noturnos da av. paulista.


Certamente, este TODO, foi o plano mais aldas de Satanás com a familia. Do parasidiaco Éden, das árvores, da natureza, do Céu estrelado, da alimentação verde e natural, da familia unida. Levou ao oposto. Tudo ao oposto. Para que não contemplacem as obras criadas por Deus.

Incrivelmente, Ellen White fala sobre isto, no livro Eventos Finais cap. 8
A sucessão de prazeres e divertimentos centraliza-se nas cidades. Muitos pais que escolhem um lar na cidade para os filhos, pensando dar-lhes maiores vantagens, são desapontados, mas demasiado tarde se arrependem de seu terrível erro. As cidades de nosso tempo tornam-se depressa como Sodoma e Gomorra. Os muitos feriados animam à ociosidade. Os divertimentos - o teatro, corridas de cavalo, jogos, as bebidas alcoólicas, banquetes e orgias - estimulam ao extremo todas as paixões. A juventude é arrastada pela corrente popular. Parábolas de Jesus, pág. 54.

Foi-me revelado que as cidades se encherão de confusão, violência e crime, e que estas coisas aumentarão até ao fim da história da Terra. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 115.

Em todo o mundo as cidades se estão tornando viveiros de vícios. Por toda parte se vê e ouve o que é mau, e encontram-se estimulantes à sensualidade e ao desregramento. A Ciência do Bom Viver, pág. 363.

Meu amigo, leitor, o que a sua cidade significa para você? Você está satisfeito com este tipo de vida? Acredita que é este o modelo de vida ideal para o homem, o plano de Deus? Não. Felizmente não é. Deus tem um plano maravilhoso para todos nós. este plano se chama "redenção".

Ele enviou Seu Filho para morrer por todos nós, para que assim, cada ser humano, que tomasse a decisão inteligente e corajosa de entregar a sua vida para Ele, aceitando o sangue do Cordeiro, o qual o purifica de todos os pecados, tal privilegiado terá um presente, uma herança maravilhosa; A Vida Eterna.

Primeiro, este mundo passará ainda por diversas catastrofes, as coisas ainda piorarão ainda muito mais do que são hoje. Chegará um ponto onde todas as religiões do mundo irão se reunir, e junto ao governo dos EUA, decretarão que todos devem guardar o domingo. Mas aqueles que entregaram as suas vidas a Jesus, continuarão a guardar o sábado biblico.

Então, um momento único na História acontecerá. Todas as noticias, a mídia voltará sua atenção quase que total para este assunto. Haverá julgamentos. Aqueles que não guardarem o domingo serão condenados, privados de seus empregos e direitos. Virá um ponto, que até Satanás, ira fingir sendo Jesus voltando, aparecerá em alguns lugares do mundo, fará muitos milagres e sinais, e dirá que mudou pessoalmente o dia da guarda do sábado para o domingo.
Enquanto isso, todos aqueles que derão suas vidas para Jesus, trabalharam sem medir esforços para anunciar a verdade a todos. De com tamanho poder, que todo o mundo, terá plena convicção da verdade, a ponto de simplesmente decidir se irá guardar o sábado ou o domingo.

Mas então, a porta da graça se fecha. A oportunidade que nos foi dada, desde a promeça de Deus a Adão do plano da redenção, chega ao seu prazo final. Jesus para de intercessar por nós no santuário celeste, então, toma rumo à Terra, isso, aqui mesmo, para buscar-nos.

Neste momento, o mundo torna-se totalmente louco, de pernas para o ar. Os homens perdem o total concenso de amor ao próximo. E intigados por Satanás irão machar contra os fanáticos que guardam o sábado. Com ordem de matá-los. Muitos se refugiaram nas montanhas, florestas, onde Deus, cuidará maravilhosamente deles. A tal ponto, que Moisés volta ao conhecimento. Recordaram de quando Deus impos uma coluna de fogo, impedindo que o exército do Faraó chegasse até o povo hebreu a margem do mar Vermelho, lembraram do mar se abrindo. E Deus fará muito mais por seu povo, nestes últimos momentos. De tal modo, que o mundo verá o cuidado especial de Deus para com os seus.

Então, de repente, a Terra começa a tremer, fenomenos anormais ocorrem na Natureza, cidades são destruidas, as montanhas são deformadas. E o céu se desdobra como um pergaminho. Um pequeno ponto diferenciado no céu aparece lá no distante, e aos poucos ele vai aumentando, e conforme se aproxima da Terra, mais ela se abala. A atenção de todos, todo o mundo volta-se para o céu, ninguém retirar seus olhos dali. O povo de Deus, aqueles que venceram no sangue do Cordeiro, começam a se rejubilar, a exaltar louvor, alegria, pois observam sua redenção se aproximando. De repente, como uma espécie de ilustração, os 10 Mandamentos de Deus aparecem no céu, e o dedo de Deus apontando para o quarto mandamento, que se refere a guarda do sábado. E uma voz, como um trovão estronda sobre toda a Terra.

Então, um som ressoante de trombetas, tocadas por uma incontável multidão de anjos, ressoam por toda a Terra. E o Jesus, o Filho de Deus, vem sobre as nuvens, numa base flamejante de fogo, em volta por uma incontável multidão de milhões e milhões de anjos. Não há quem não reconheça que é o Filho de Deus que está ali. E aqueles que rejeitaram-No, correm para as cavernas, e rogam as pedras que caiam sobre a sua cabeça para que não vejam a face do Santo.

Num piscar e abrir de olhos, todos aqueles que foram fiéis a Jesus, tem seus corpos transformados. Tornam-se perfeitos. Vestidos de uma luz branca gloriosa. Rejubilando a total saúde. Anjos descem a Terra, e conduzem todos os salvos para junto de Jesus.

(...)

Então entraremos no Reino de Deus, nas Manções Celestiais. Um lugar onde não há noite, nem cansaço. Nossas mentes estarão na sua plenitude, e a desenvolveremos, e aprenderemos cada vez mais por toda a eternidade. E por mil anos viveremos ali, em total felicidade. Num lugar onde olho algum já viu. E aqueles poucos que tiveram vislumbres, não souberam descrever, pois não haviam palavras para isso.
(...)
Após mil anos, voltariamos para a Terra, descendo na Nova Jerusalem. Todos aqueles que foram impios ressuscitarão, e liderados por Satanás ousarão atacar a cidade santa, para conquistá-la. Mas, ao contemplarem a glória de Cristo, irão parar. E como que em um filme, passará por suas visões, as cenas da morte de Jesus na Cruz. Em momentos, tomarão consciencia de todos os seus pecados, todas as oportunidades que tiveram de aceitar Jesus, ajuelharão, e tomarão consciência que Ele é justo, e que tais merecem ser destruidos. Então fogo cai dos céus, e a Terra é queimada por muitos anos. Menos a Cidade Eternal.

Então, após a Terra ser purificada. A Terra novamente será recriada, muito mais formosa que fora o Éden, e novamente, viveremos aqui, conforme o plano original ao homem.
Sem mais morte, sem mais o capitalismo. Sem mais as barbaries dessa modernidade. Em plena saúde, felicidade. E o longo dos séculos, não será suficiente para desfrutar de todo esse presente de Deus. Além disso, iremos viajar pelo Universo, pelas gálaxias, planetas, estrelas, nebulosas, constelações, conhecer outros seres criados por Deus. Nossa mente, desenvolverá a tal ponto, que resolver os mais intrigantes problemas da matemática hoje, será mais fácil de que piscar os olhos, e ainda assim, haverá muito mais novidades, mais intrigantes para ser descobertas por toda a eternidade.


Você deseja, como eu, desfrutar desse presente? Então, entregue hoje mesmo a sua vida a Jesus.

...

Cuidado com os enganos da mídia, toda essa coisa de espiritismo e de et's, filmes de terror etc. Que nos fazem ter medo e repudia dos outros seres extraterrestres. E saiba, que esses "OVNI's" etc. não são extraterrestres, mas sim, demonios, que são os anjos que vieram com Satanás para este mundo, os quais podem tomar tais formas, e fazer grandes sinais, entre outros. Como formas humanas, dai vem os mortos que aparecem do espiritismo. Tudo isso para enganar você; para que quando Jesus vier, você não esteja preparado.
...

É isso é o que a Bíblia nos apresenta. - A História da Redenção. E um convite que cabe a cada um de nós aceitar ou não.

Anexo:
"Quem dera que o povo de Deus tivesse uma idéia da impendente destruição de milhares de cidades, agora quase dominadas pela idolatria!" Evangelismo, pág. 29.

==================
-> Para ler o conteúdo do livro Eventos Finais, acesse o site: http://www.ellenwhitebooks.com/
==================

0 comentários: