07 outubro 2006

Concerte o seu telefone para ouvir a voz de Deus

Você alguma vez já sentiu necessidade e aquela carência de buscar a Deus? De senti-Lo? De ouvir a Sua voz? Já ajoelhou-se e virou madrugadas inteiras buscando-O, mas sentiu ser vão? Sente que Deus não tem falando com você facilmente, ou nunca?

Acredite, a Bíblia apresenta os motivos pelo qual essa coisa horrível acontece. Mas não para ai, ela também mostra claramente como resolver o problema, de como conseguir que esta ligação com Deus seja concertada.

No inicio, no plano original de Deus com o homem, ambos tinham uma ligação mui intima. Diáriamente Adão e Eva tinham seu encontro especial com Deus no jardim do Eden, conversavam face a face. Mas Satanás, bolou um trama para romper essa comunicação, quis separar o homem de Deus, e levou Eva a pecar, e assim o telefone caiu no chão e quebrou-se. E da mesma forma, vem agindo com todas as suas forças, com grande ira, para que todos, percam essa ligação com Deus, para que não ouçam Sua voz.

Mas não hoje. Hoje não iremos deixá-lo vencer com suas astúcias. Mas sim, vamos pegar as ferramentas. Vamos enfrentar este problema de comunicação, com o melhor tecnico em comunicação do mundo: as Escrituras Sagradas.



"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Heb. 11:6

Esse pode ser o problema. É preciso ter fé para chegar a Deus. Veja a história dos heróis da fé em Hebreus 11. Muitas vezes Jesus dizia aos que eram curados: "A sua fé te salvou." Meu amigo, você precisa de fé. De nada adianta ficar 2 anos ajoelhados orando a Deus, fazendo jejum, boas obras etc. se não tiver fé.

Mas como ter fé?
"Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longaminidade, benignidade, bondade, , mansidão, temperança." Gal. 5:22

A fé é um presente de Deus, Ele te dá naturalmente. Mas você não deve rejeitá-la. Acredite nEle, acredite que Ele pode te salvar, te perdoar, te mudar. Entregue a sua vida em Suas mãos sem reservas. Com humildade estude a Palavra de Deus. E certamente, ao entregar o seu coração a Ele, tal será destruído; destruirá este coração de pedra e dar-lhe-á um de carne. E consequentemente, muita fé. E mesmo que esta fé seja tão pequena, tão quão um grão de mostarda, coisas incriveis e inacreditáveis irão acontecer na sua vida.


Ser um Servo de Deus
"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces, sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre rocha." Luc. 6:47 e 48

Não basta ir somente até Jesus. É preciso ouvir a sua voz e agir conforme Ele te diz. Caso contrário, os frutos não serão produzidos, a fé irá cair. E mais, pode acontecer o que diz no verso 49 de lucas 6; ruína.

Certa vez um jovem rico foi até Jesus, com fé, crendo que Ele poderia dá-lo a vida eterna perguntou a Jesus:
"Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna?"
Jesus então perguntou-lhe se guardava os mandamentos (ver exodo 20), e o jovem respondeu:
"Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade."
Então Jesus disse:
"Falta-te uma coisa:"
(para ver o resto da história abra sua Biblia em Marcos 10:17-31)

Não adianta ir só até Jesus, acreditar nEle. Pois como diz Thiago: "Tu crês que há um só Deus; fazes bem: também os demônios o crê-em, e estremecem." (Tia. 2:19). Tem que seguir Suas orientações, conselhos, pois Ele sabe exatamente "o que falta para você ser salvo". Siga Jesus, faça a Sua vontade e jamais se arrependerá dessa escolha, mas antes, se rejubilará por toda eternidade.


Seja o Sal da Terra
"E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios: de graça recebeste, de graça dei." Mat. 10:7 e 8

Jesus nos confiou uma missão. Jesus nos deu dons gratuitos, e nos adverter que não devemos enterrá-los, guardá-los conosco; mas usá-los, ajudar as pessoas é o básico; mostrar a caridade e o amor.
Talvez, no fim, este seja o ponto mais crucial para o problema que tentamos solucionar. Pois a Bíblia faz declarações incríveis sobre isto:

"Porventura não é este o jejum que escolhi? que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo? e que deixes livres os quebrantados e despedaces todo o jugo?

Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desterrados? e, vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?" Isaias 58:6 e 7

- Preste atenção agora, olha só o que acontecerá.

"Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante da tua face, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.
Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui; se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar vaidade;
E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita: então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia." Isaias 58:8-10


Tenha fé, busque a Jesus, faça a vontade dEle; e da mesma forma como receberá muitas bençãos, transmita-as ao teu próximo.


Que Deus possa te abençoar nesta semana. Amem!

1 comentários:

Anônimo disse...

Veio bem a calhar esta mensagem...
(você está escrevendo diferente)

Abraço.