31 agosto 2006

O que foi isso?

Lá estava eu assistindo a Discovery Chanel, quando no intervalo do programa "Caçadores de Mitos" aparece no meio da propaganda uma cena do filme "MIB - Homens de Preto 2" que me chamou muito a atenção.

Eu não sei se aquilo foi proposital dos autores (o que creio devido ao realismo, contexto, tipo de filme etc.), ou se é um paradoxo com aquilo que a fé adventista proclama quanto as profecias, aos eventos da volta de Jesus.

Durante o filme, o Cal (se não me engano ser o nome - o parceiro do Will Smith). Ele num ambiente coloca o "dedo" sobre um globo. Então a camera muda, e mostra o que ocorria dentro daquele globo. Ali era um OUTRO MUNDO, habitado por outros seres. E na hora que ele coloca o dedo,

"aparece o dedo no céu e o céu se abre como pergaminho, ocorrendo uns fenômenos sobrenaturais para aquele mundo e seus habitantes. E então, os habitantes que parecem uns insetos falantes saim correndo dizendo: "É o Fim! Chegou o dia do Juízo!...""

Bem, é exatamente isto.

E simplesmente não consigo olhar para aquilo e não ver um paradoxo com a Palavra de Deus, o dom de profecia adventista. Seria um absurdo rejeitar isso.

Não recomendo este filme. Mas se for para se convencer que isto ocorre. Veja você mesmo.

.....

É como no filme Matrix Revolution, o Neo no fim, dá a entender que ele entrega a sua vida exterminando o Ag. Smith, e quando termina a luta, ele fica deitado de bruços simplesmente na posição que simboliza a "crucificação de Jesus".

Enfim, por que será que a "Bíblia" não sai das telas da TV? Claro, com uma imagem deturpada.

Bem eu, felizmente, já sei essa infeliz resposta. Mas quero levar você a buscar por si mesmo esta inecusável verdade, clara e incomoda.

4 comentários:

Anônimo disse...

É mesmo...tem vários filmes em que os diretores jogam coisas da Bíblia no roteiro. Sei lá, é como se quisessem brincar com a religião, ou com Deus, não sei.
MAS qual é a sua resposta prá isso?

Anônimo disse...

você poderia falar onde eu encontro informações sobre esse Dr. Sang Woo Lee?
Procurei no Google e não achei.
Grato.

E. C. O. Schulz disse...

Eu tambem já procurei e não achei. Eu apenas tenho o livro... e tipo é uma pérola (não se vende mais), foi produzido por volta de 94.

São raras as pessoas que conheço que tem um.

Anônimo disse...

Respostas as questoes
A ana ligia é afim do evandro, entao qualquer resposta dele ja lhe agradaria...ahuauhuauha...
E o evandro poderia emprestar esse livro p anonimo...resolvido