22 julho 2006

A Tecnologia Profetizada

Lá estava eu vendo a VEJA, a qual veio uma edição especial, número 71 - Julho de 2006. (exclusivo para assinante). Onde vem falando da TECNOLOGIA, das novidades que vêm por ai, nos próximos 20 anos. E muitas coisas são realmente surpreendentes. Há um grande destaque para a "nanotecnologia" algumas coisas incríveis, e algumas "já suspeitas"; apesar da linguagem totalmente parcial da VEJA em apoiar, não mostrando NENHUM "contra", ou efeito ruim que tais podem trazer, de tal forma que fica até difícil imaginar que possa haver um - como foi ao tratar sobre os trangênicos, o sub-título era:
"Alimentos geneticamente modificados vão trazer benefícios diretos para os consumidores e não só para a indústria e os produtores." (parece até que todo mundo está feliz.)


Porém, existem algumas excelentes coisas que vêm por ai como a Biblioteca Universal, e a "Web Semântica" que promete revolucionar o sistema de interação entre os programas e dos mecanismos de busca.

Também houve uma intrigante, na construção de um robozinho, que possui uma capacidade de processamento de informações equivalente à de uma ameba, e que pode "raciocinar" segundo a análise dos "criadores", Jeffrey Krichmar (um dos). E a sessão termina com esse trecho intrigante:

"Assim que o computador alcançar o nível da inteligência humana, ele a ultrapassará", disse Kurzweil (Ray) a VEJA. Se for assim, resta esperar que, se um dia as máquinas adquirirem a inteligência da ficção, ao menos não aprontem a bagunça que costumam armar nas telas do cinema." - Página 53.

Também foi interessante algumas novidades como o Kanguru Flash Drive Max, um pen drive, de 2,5cm de largura por 9,2 de altura, que simplesmente tem a capacidade de armazenar 64 gigabytes! - ual! Me recordo da época onde o HD mal possuia 1 gb. E outra novidade, o 3D WOW da Philips, que é nada mais que um televisor que produz um efeito 3D em suas imagens.


Mas o que quero destacar aqui é a ligação disso com as profecias pré-advento da Bíblia. E aqui vai um breve vislumbre desse maravilhoso assunto.

"Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até o tempo do fim; muitos correrão duma para outra parte, e a ciência se multiplicará." Dan. 12:4


Quando é o tempo do fim? A Bíblia o diz:
"Alguns dos que são sábios, cairão, para os acrisolar, purificar e embranquecer até o tempo do fim; pois ainda será para o tempo determinado." Dan. 11:35

O tempo do fim, coforme é revelado por este texto, foi desde então, nos dias de Daniel, um tempo determinado, na mente divina. Isso não é estranho, se aprendemos que nas Escrituras tanto o juízo como o fim são designados como tempos determinados. (At. 17:31 e Dan. 8:19) O fim do período concedido a esta perseguição (1798) deveria assinalar o começo do "tempo do fim".

Pois essa perseguição trata-se do período onde a Igrejá Católica governaria o mundo, ou seja, o periodo chamado por Idade das Trevas, a Idade Escura. E a própria Bíblia relata sobre este tempo:

"E proferirá palavras contra o Altíssimo, ... e eles serão entregues na sua mão por um tempo, e tempos, e metade dum tempo." Dan. 7:25

O que com um estudo mais profundo, sabemos que 1 tempo equivale a 1 ano. E comparando-se outros versos da Bíblia sabemos que o temo "tempos" se refere a 2 tempos. Ou seja no total temos:

3 tempos e meio. = 3 anos e 6 meses = 3.12 + 6 = 36 +6 = 42 meses = 1260 dias

Ou seja, 1260 dias, que no principio profético biblico: "1 dia profético = 1 dia real". Então temos 1260 anos. Esse é o período. O período da Idade Média, o período que a Igreja Católica governou.
É uma simetria perfeita!

Ou seja, através da profecia, 1798 d.C. Marcaria algo fenomenal na História: "a ciência se multiplicará"

Bem e a História é uma testemunha fiel desta profecia. Bem, não precisa ter um Ph.D em História para saber que a Idade Média foi, também, caracterizada pela obscuridade da ciência, onde ela pouco se desenvolvera. Como quando Copernelli percebeu que a Terra não era plana e nem o centro do Universo, mas a Igreja o silêncio (apesar de sua teoria estar de acordo com o que a Bíblia já afirmava). E que os métodos militares que eram usados no Império Romano, eram praticamente os mesmos usados no inicio da Baixa Idade Média (o fim).

Então foi incrivelmente notável o aumento da tecnologia que houve após o fim desse período, onde proibiram a leitura da Bíblia (em geral) e os demais avanços da ciência. Vejamos alguns destaques (invenções e descobertas):

1798 - Gás de Iluminação
1803 - Prelo a Vapor
1807 - Navio a Vapor
1814 - Locomotiva
1820 - Fósforo
1834 - Ceifeira
1837 - Electrotipia
1838 - Transatlântico a vapor
1839 - Fotografia
1841 - Máquina e costura
1844 - Telégrafo e Anestesia por Óxido Nitroso
1846 - Anestesia pelo éter
1858 - Primeiro cabo submarino
1807 - Máquina de escrever
1872 - Freios automáticos
1876 - Telefone
1877 - Fonógrafo
1878 - Luz elétrica
1880 - Sismógrafo
1883 - Turbina a vapor
1886 - Linotipo
1889 - Carros elétricos
1890 - Automóvel
1895 - Raios X
1895 - Cinematógrafp (espécie de uma filmadora)
1896 - Telégrafo sem fios
1898 - Radium
1902 - Telefone sem fios
1906 - Aeroplanos, primeiro vôo de Santos Dumont
1921 - Rádio
1924 - Telefotografia
1936 - Televisão
1938 - Penicilina
1938 - Radar
1945 - Bomba atômica
1947 - Transistor
1954 - Bateria Solar
1958 - Laser
1962 - Primeiro satélite de comunicação
1972 - Linguagem C (computação)

Só nas últimas décadas tivemos:
Internet, fibra ótica, submarinos nucleares, exploração do universo e planetas, construção de prédios com meio quilômetro de altura, carros incrivelmente velozes, pessoas indo de um lugar a outro do mundo em poucas horas (pelos ares), a engenharia genética, a era da digitação, a nanotecnologia, a proliferação dos aparelhos celulares, o mundo totalmente mapeado (praticamente cada centimetro) por fotos de satélites, apelhos de LCL (cristal líquido), DVD's etc.

Isso vamos dizer, só na área da tecnologia. E quanto a área da matemática, física, química, biologia, medicina etc.

Enfim, de certa forma, está até díficil acompanhar o ritmo frenético em que a ciência se aumenta hoje. A cada 2 meses que passam seu PC já não é mais algo de ponta. E por ai vai.

.......

Bem, eu estou apenas analisando "um lado". Um angulo, dessa profecia sobre o fim dos tempos.

E o que a Bíblia diz além disso?
"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim." Mat. 24:14

(o fim se refere a Volta de Jesus, a redenção do povo de Deus.)

Ao vermos todas estas coisas, que devemos saber?
"Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que Ele está próximo às portas." Mat. 24:33

0 comentários: