13 maio 2006

O Conflito Iminente

Os que ensinam o povo a considerar com leviandade os mandamentos de Deus semeiam desobediência para colherem desobediência. Rejeite-se completamente a restrição imposta pela lei de Deus, e as leis humanas logo serão desatendidas. Os resultados de se banir os preceitos de Deus seriam de uma ordem não prevista por essas pessoas. A propriedade não mais estaria segura. Os homens obteriam pela violência as posses de seus semelhantes, e o mais forte se tornaria o mais rico. A própria vida não seria respeitada. O voto matrimonial não mais permaneceria como o baluarte da proteção da família. O que tivesse força tomaria, pela violência, a esposa de seu vizinho. O quinto mandamento seria posto de parte, junto com o quarto . Filhos não recuariam de tirar a vida a seus pais, se em assim procedendo pudessem satisfazer ao desejo do coração corrompido. O mundo civilizado se tornaria uma horda de salteadores e assassinos, e a paz e a felicidade desapareceriam da Terra.
Essa doutrina já está abrindo sobre o mundo as comportas da iniqüidade. Ilegalidade e corrupção nos assoberbam qual maré esmagadora. Mesmo nos lares professamente cristãos existe hipocrisia,contenda, traição de santos legados, condescendência para com as paixões. Os princípios religiosos, fundamento da vida social, assemelham-se a uma massa vacilante, prestes a ruir. (Lembra da Reforma da Saúde?) Os mais vis criminosos tornam-se muitas vezes recebedores de atenções, como se houvessem alcançado invejável distinção. Dá-se grande publicidade a seus crimes. A imprensa publica as minúcias revoltantes do vício, iniciando desta maneira outros na prática da fraude, roubo e assassínio. O enfatuamento do vício, a terrível intemperança e a iniqüidade de todos os graus, deveriam despertar a todos. O que pode ser feito para sustar a maré do mal?


A Intemperança Obscurece a Muitos
Os tribunais de justiça estão corrompidos; governante são movidos pelo desejo de ganho e amor aos prazeres sensuais. A intemperança obscurece a muitos , de modo que Satanás exerce sobre eles quase completo domínio . Os juristas se acham pervertidos, subordinados, seduzidos. Embriaguez e orgia, desonestidade de toda sorte, estão representadas entre os que administram as leis. Agora que Satanás não pode mais conservar o mundo sob seu domínio, privando-o das Escrituras, recorre a outros meios para realizar o mesmo objetivo. Destruir a fé na Bíblia funciona tão bem quanto destruir a própria Bíblia.

Tal como em épocas passadas, ele está operando através da igreja a fim de favorecer seus desígnios. Combatendo verdades impopulares apresentadas na Bíblia, adotam interpretações que têm espalhado largamente as sementes do ceticismo. Apegando-se ao erro papal da imortalidade natural e consciência do homem na morte, rejeitam a única defesa contra os enganos do espiritismo. A doutrina do tormento eterno tem levado muitos a descrer na Bíblia. Ao insistir-se com o povo acerca das reivindicações do quarto mandamento, verifica-se que a observância do sábado do quarto mandamento é ordenado; e como único meio de livrar-se de um dever que não estão disposto a cumprir, os ensinadores populares repelem a lei e o sábado, juntamente. À medida que se estende a obra da reforma do sábado, essa rejeição do quarto mandamento se tornará quase universal. Líderes religioso abrem as portas à incredulidade, espiritismo e desprezo à santa lei de Deus - uma terrível responsabilidade pela iniqüidade que existe no mundo cristão.

Todavia, essa mesma classe apresenta a alegação de que a imposição da observância do domingo melhoraria a moral da sociedade. É um dos ardis de Satanás combinar com a falsidade precisamente uma porção suficiente de verdade para que aquele tenha um caráter plausível. Os dirigentes do movimento em favor do domingo podem advogar reformas de que o povo necessita, princípios em harmonia com a Bíblia; contudo, enquanto houver com eles uma exigência contrária à lei de Deus, Seus servos não poderão se unir a eles. Coisa alguma pode justificar que se ponha de parte os mandamentos de Deus, substituindo-os pelos preceitos dos homens.

Mediante os dois grandes erros - a imortalidade da alma e a santidade do domingo - Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança as bases do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma. Os protestantes dos Estados Unidos serão os primeiros a estender as mãos através da coragem para apanhar a mão do espiritismo; estender-se-ão por sobre o abismo para dar mão ao poder romano; e, sob a influência dessa tríplice união, esse país seguirá as pegadas de Roma, esmagando os direito da consciência.

Imitando o cristianismo nominal da época, o espiritismo tem maior poder para enganar. O própria Satanás está "convertido". Aparecerá como anjo de luz. Através do espiritismo, milagres serão operados, doentes serão curados, e se efetuarão muitas e inegáveis maravilhas.

Os romanistas, que se gloriam dos milagres como sinal certo da verdadeira igreja, serão facilmente enganados por esse poder; e os protestantes, havendo rejeitado o escudo da verdade , serão também iludidos. Romanistas, protestantes e mundanos juntamente verão nesta aliança um grandioso movimento para conversão do mundo.

Por meio de espiritismo, Satanás aparece como o benfeitor da humanidade, curando enfermidades e apresentando um novo sistema de fé religiosa, mas ao mesmo tempo conduzindo multidões à ruína. A intemperança destrona a razão ; condescendência sensual, contenda e matança vêm a seguir. A guerra excita as piores paixões da alma e arrasta para a eternidade as suas vitimas engolfadas de sangue. É seu objetivo incitar as nações à guerra, pois assim pode desviar o espírito do povo da obra de preparo para estar em pé no dia de Deus.

Satanás estudou os segredos da Natureza e utiliza seu poder para dirigir os elementos, tanto quanto Deus o permite. É Deus quem protege Suas criaturas do destruidor. Mas o mundo cristão tem demonstrado desprezo à Sua lei, e o Senhor fará aquilo que declarou que faria - removerá Seu cuidado protetor daqueles que se rebelam contra a Sua lei e ainda forçam outros a assim proceder. Satanás exerce domínio sobre todos os que Deus não guarda especialmente. Ajudará e fará prosperar alguns, a fim de favorecer os seus próprios intuitos; trará calamidade sobre outros, e levará os homens a crer que é Deus quem os aflige.

Ao mesmo tempo que aparece aos olhos dos homens como o grande médico que pode curar as suas enfermidades, Satanás trará moléstias e desastres até que cidades populosas se reduzam a ruínas. Nos acidentes por mar e terra, nos grandes incêndios, nos violentos furacões e saraivas, em tempestades, inundações, ciclones, ressacas e terremotos, e sob milhares de formas, Satanás está exercendo o seu poder. Destrói a seara que está amadurar, e seguem-se fome e angústia. Comunica ao ar infecção mortal, e milhares perecem.

E então o grande enganador persuadirá os homens a lançarem todas as suas tribulações à conta daqueles cuja obediência aos mandamentos de Deus é uma perpétua reprovação aos transgressores. Declarar-se-á que os homens estão ofendendo a Deus pela violação do domingo, que este pecado acarretou calamidades que não cessarão, antes que a observância do domingo seja estritamente imposta. "Os que destroem a reverência ao domingo estão impedindo a restauração do divino favor e da prosperidade." Assim a acusação dirigida na antiguidade contra o servo de Deus, será repetida: "Foi Acabe ter com Elias. Vendo-o, disse-lhe: És tu o perturbador de Israel?" I Reis 18:16 e 17.

O poder operador de milagres exercerá sua influência contra os que obedecem a Deus em vez dos homens. Os "espíritos" declararão que Deus os enviou para convencer de seu erro os que rejeitam o domingo. Lamentarão a grande impiedade no mundo e apoiarão o testemunho dos ensinadores religiosos, de que o estado de degradação moral está sendo causado pela profanação do domingo.

Sob o governo de Roma, os que sofreram em favor do evangelho foram denunciados como malfeitores, coligados a Satanás. Assim será agora. Satanás fará com que sejam acusados como violadores da lei aqueles que a observam, identificando-os como homens que estão acarretando juízos sobre o mundo. Por meio do medo, procura reger a consciência, levando as autoridades religiosas e seculares a impor leis humanas em desafio à lei de Deus.

Os que honram o sábado bíblico serão denunciados como inimigos da lei e da ordem, como que a derribar as restrições morais da sociedade, causando anarquia e corrupção, e atraindo os juízos de Deus sobre a Terra. Serão acuados de deslealdade para com o governo. Pastores que negam a obrigação da lei divina apresentarão do púlpito o dever de prestar obediência às autoridades civis. Nas assembléias legislativas e nos tribunais de justiça, os observadores dos mandamentos serão condenados. Dar-se-á um falso colorido às suas palavras; a pior interpretação será dada aos seus intuitos.

Dignitários da Igreja e do Estado se unirão para persuadir ou compelir todas as classes a honrar o domingo. Mesmo na livre América do Norte governantes e legisladores cederão ao pedido popular de uma lei que imponha a observância do domingo. A liberdade de consciência, obtida a tão elevada preço sacrifício, não mais será respeitada. No conflito prestes a desencadear-se, veremos exemplificadas as palavras do profeta: "Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus." Apoc. 12:17.

WHITE, Ellen G. - O Grande Conflito, cap. O Conflito Iminente; Ed. Condensada

0 comentários: