29 maio 2006

As Pedras Falaram de Novo

2 comentários
Frutas Cítricas

Estudos realizados nos últimos meses mostram que o consumo de frutas cítricas - como laranja, limão, e tangerina - faz bem à saúde. elas contëm substäncias conhecidas como flavonóides cítricos, que estimulam o metabolismo dos lipídios. Ou seja, ajudam a elimnar as gorduras de forma saudável.

Pesquisadores da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) afirmam que ingerir suco de laranja ou tangerina todos os dias ajuda no tratamento e na prevenção de doenças cardiovasculares por causa da presença desses flavonóides.

Receita do Bom-Humor

Sabia que seu estado emocional pode estar intimamente ligado à sua alimentação?
Pesquisas comprovam que alguns alimentos estimulam a produção em seu oranismo de substâncias como a serotonina, que são responsáveis pelo humor do dia-dia. Confira alguns alimentos que podem deixá-lo mais calmo ou até mais feliz:

Mel: estimula a produção de serotonina, substância do cérebro responsável pelo prazer e pela sensação de bem-estar.
Banana: ajuda a controlar a ansiedade e a ter um sono mais tranqüilo, dois fatores que diminuem o stress.
Alface: é rica em fosfato. Se esse mineral faltar no organismo, podem aparecer depressão, confusão mental e cansaço.
Espinafre: garante o bom funcionamento do sistema nervoso e ajuda a estabilizar a pressão.
Maracujá e jabuticaba: têm efeito calmante e antidepressivo.

Fumante Passivo


Se você sofre com os fumantes à sua volta e não sabe como se proteger, uma alternativa é fazer uma alimentação preventiva contra o câncer de pulmão. Uma pesquisa realizada em Nova Jersey (EUA) comprovou que fumantes passivos tiveram uma redução de até 90% na tendência a essa doença ao consumir diariamente vegetais de cor amarela e laranja, folhas verdes frescas, produtos à base de soja e peixe fresco.

Alguns exemplos de alimentos que ajudam a prevenir o problema: abóbora, alface,batata-doce, brócolis, cenoura, chá verde, couve, couve-de-bruxelas, espinafre...

Quantia Certa

A OMS (Organização Mundial da Saúde) indica que, para ter uma alimentação saudável e balanceada, deve-se ingerir diariamente de 400g a 800g de frutas, verduras e legumes. Isso significa incluir vegetais e frutas em todas as refeições.


...
fonte: Revista Coop, Ano XXIV, n. 264 - Fevereiro de 2006, pag. 14

23 maio 2006

Essa é pra Você Internalta

2 comentários
Paremos para pensar e refletir um pouco. Tema, TV. Especialmente a "aberta".
...........


Primeiro, pergunte-se pra si:

"Quanto tempo eu gasto do meu dia contemplando a TV?" (seja sincero)

Agora pense em outra coisa:

"Quanto tempo do meu dia eu tenho por livre, sem alguma atividade especifica a fazer etc.?"


Agora refaça a pergunta anterior, e compare, o quanto tempo você realmente gasta na TV. E soma isto para uma expectativa de:
- 1 semana
- 1 mês
- 1 ano
- 10 anos
- (em alguns casos, dezenas de anos).

E pergunte-se:
"Como gastei o tempo da minha vida?"

...
Partindo de então, vamos analisar algo mais interno, a mente.

O que sua mente viu? Quanto?

E agora analise, as várias coisas da resposta com a sua vida. E veja se não há ligações nisso. De o que você contemplou e do que você é, sente, pensa, seus hábitos, pensamentos, etc.

...

Agora veja o que Deus diz:

"O contemplar transforma."
"Pensai nas coisas de cima (celestes)."
"Não porei coisa má diante dos meus olhos."
"A boca fala do que o coração está cheio."
"Digas onde está seu tezouro, e eu direi onde estará vosso coração."
"Digas com quem andas, e eu direi quem tu és."

....

Bem, meu objetivo foi apenas levá-lo à uma auto-reflexão sobre a sua pessoa. Pois Satanás fez questão de ocupar as pessoas com várias atividades, tarefas e afazeres, de tal forma, que nunca parem para "pensar", "pensar na vida," "refletir"... e principalmente: "jamais buscar a Deus e Sua Palavra."

20 maio 2006

Reflexão Sobre o Marco dos Ataques do PCC

4 comentários
"A boca fala do que o coração está cheio." "O contemplar transforma."

Segunda-feira, dia 15 de maio, foi um marco para a sociedade paulista. Milhões de pessoas exprimiam: medo, pavor, irracionalidade, "e, lógico, emotividade".

Aqui farei algumas reflexões sobre o ocorrido em segunda-feira, e não focalizarei o crime. Pois para a violência e essas coisas ruins, NÃO SE DEVE DAR CRÉDITO, muito menos, EXCLUSIVIDADE NA TV. Tais coisas deveriam ser banidas da sociedade, ao invés de exaltadas, com horas e mais horas de culto, pretigios e contemplação... Focalizarei AS PESSOAS, a sociedade, em especial, os paulistas.


Primeiro Ponto
Ninguém é obrigado a ter medo. Medo não é algo que o externo impõe em você, mas sim, uma decisão sua de como reagirá a tal. Ou seja, você decide ter medo, ou ter coragem, a decisão é SEMPRE sua, pois todos somos dotados da faculdade do livre-arbitrio. Você pode ser morto, torturado, mas mesmo assim, pode enfrentar isso sem medo.

Infelizmente, o mais comum é as pessoas decidire pela emoção e ficar com medo.

Segundo ponto
Essa atitude de violência, egoismo, desumanidade etc. É uma conseqüência de "abandonarem Deus", e Seus mandamentos.

Veja como o Espirito de Profecia, o que Ellen White escreve inspiramente sobre o assunto. Basta clicar no seguinte link:
O Conflito Iminente

A prova disto? Abra os olhos e veja ao seu redor, veja a realidade que o mundo se encontra. Veja a História. Tais são testemunhão da veracidade inquestionavel daquele texto.

Terceiro Ponto
As pessoas agiram como fantoches da mídia; reagiram exatamente como a imprensa propôs: com pânico, desespero, pavor, tomados de medo. Como foi na destruição do WTC.
E o que é medo? Ora!, é simples. É uma atitude negativa por não saber o que acontecerá no futuro. Ou seja, a pessoa reage com a emoção pessimista no caso de existir a "probabilidade" do "E SE..." acontecer.

É algo totalmente irracional esse modo de reação. Pois quem sabe o dia de amanhã? A Palavra diz: "não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois para cada dia basta o seu mal."

Quarto Ponto - A Reação do Homem
São nos piores momentos e situações que as pessoas EXPÕE com clareza seu interior. E, principalmente nessa segunda-feira, podê-se ver claramente a situação da MAIORIA (paulistas, capita listas, que se dizem ricos e donos de suas vidas, e, até mesmo, de muitos "professos cristãos,"):
- vazios
- emotivos
- convardes
- duvidosos
- sem confiança
- inseguros

ou seja,

= SEM DEUS

"Peça-a, porém com fé, não dúvidan do; Porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte." Tia. 1:6


Outro Ponto
Eu fiquei indinado, foi o caos mais absurdo que presenciei na vida de minhas retinas. Foi uma tesmpestade de superstição, medo e dúvida quanto ao futuro próximo. Passaram o presente reagindo com medo, pois "imaginaram" o futuro ser um leão prestes a devorá-los. Como se bastasse colocar a mão fora dos portões de sua casa para ser ferido por uma bala perdida.

Mas então, o que deviram ter feito? Ora, vejamos o que a Palavra de Deus diz:

"Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguem contente? Cante louvores." Tiago 5:13

Desenvolvendo Até Concluir o Pensamento
Jamais foi exposto tão claramente a carência do amor de Deus na socidade. E digo mais, a violência foi a menor parte. O pior foi a vergonhosa reação da sociedade: "Abaixaram a cabeça, a honra, a dignidade aos bandidos."
Pois tudo estava em total desacordo com a vontade de Deus - NÃO TEMAS. Veja:

"Aquele que habita no esconderijo do Altissimo, à sombra do Onipotente desncasará.
Direi ao Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro: a sua verdade é escudo e broquel.
Você não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia. (Linguagem de Hoje)
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direito, mas tu não serás atingido.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio! O altissimo é a tua habitação
."
Salmos 91:1-9 (3, 6 e 8)

"Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi: chamei-te pelo teu nome." (veja até o v.7)

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." I Ped. 5:7

"Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4:7

"Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado." Heb. 12:4

"E, se alguém também milita, não é corado se não militar legitimamente. ... Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará." II Tim. 2:5 e 12

"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deusm que vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará, também o escape, para que possais suportar." I Cor. 10:13

"Mas fiel é o Senhor, que vos confortará e guardará do maligno." II Tess. 3:3

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Fil. 4:19

"Toda armagura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia, e toda a malícia, seja tirada de entre vós." Efés. 4:31

"Pelo que estamos sempre de bom ânimo, sabendo que enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor. (Porque andamos por fé, e não pro vista.)" II Cor. 5:6 e 7

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados: perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;" II Cor. 4:8 e 9

"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!" Rom. 8:38 e 39

"Mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio." Atos 27:22 (veja a história)

"Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." At. 20:24

"Não se turbe o vosso coração: credes em Deus, crede também em mim." Joao 14:1 (veja até o v.3)

"Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos." Luc. 12:29

"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." Sal. 23:1,2 e 4

"Então clamarás, e o Senhor te responderá: gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui..." Isa. 58:9 (veja todo cap.)

E pra encerrar, coloco o cheque mate quanto a ter medo de morrer, de bandido, violência etc.

"E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo, e depois não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei." Luc. 12:1 e 2

Talvez alguns não compreendam muito bem o que quer dizer o segundo verso. Inferno? O que é isso? A semantiva da frase, ou seja, a idéia que o autor quer transmitir é: "Não tenha medo de morrer, nem dos que possam te matar. Mas sim, daqueles que podem te matar da vida eterna, ou seja, te retirar a salvação."
Pois de certa forma, quem está com Cristo, foi batizado, lavado suas vestes, o seu carater transformado etc. Possui a salvação, tem direito ao fruto da arvore da vida. Por que temer se logo depois irá ressucitar para viver eternamente em plenitude? Pode-se até dizer que a morte vem até como um conforto, pois abrevia nosso tempo de angustia e sofrimente nesse mundo. (leia Eclesiastes). - Mas a Biblia condena os suicidas. Não vá confundir as coisas.

A humanidade está carente, sedenta desse Deus poderoso, e ela mesmo se imuniza de ver isso! Jogam graxa nos olhos, para não ver (raciocinar); mediante a cruel obra de Satanás de destruir a mente das pessoas, a verdade, a familia etc.
E não há a menor dúvida que o seu maior instrumento de ação foi a mídia. Através dela, alcançou, a maior parte da sociedade mundial, influenciando suas mentes com emoções e seus dardos. Principalmente na sociedade urbana capitalista.

Acredito que são singulares as pessoas capacitadas [essa é a pessoa que estarei me referindo... atente bem a isso] à assistir um jornal ou noticiário, de forma racional. Porém tais sabem o que não ver, e também, que o mais prudente é não ver, por causa das orientações das Escrituras Sagradas:

"Não porei cousa má diante dos meus olhos: aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará." Salm. 101:3

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeira, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai!" Fil. 4:8

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." Efés. 4:29

"Ninguém vos engane com palavras vãs porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência." Ef. 5:6

"... culto RACIONAL, a Deus." Rom. 12:1

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." I Cor. 1:28

"Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?" I Cor. 1:30

"Para que vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus." I Cor. 2:5

"As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem louvura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente
." I Cor. 2:13 e 14

"E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus." Joao 3:19-21

"Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o Senhor. O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do SEnhor vem a vitória." Prov. 21:30 e 31.

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia." I Cor. 3:19

"Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais." I Cor. 5:11 (quanto mais ficar contemplando-o na TV, entre oturas coisas...)

"Não vos enganeis; as más conversações corrompem os bons costumes." I Cor. 15:33

"Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?" I Cor. 5:6 (existe melhor frase para descrever o que ocorreu nessa ultima segunda-feira?)

Mas antes, gastam seu tempo CONTEMPLANDO Deus e a Suas verdades que durão para sempre. Pois eis o alimento da sua vida, sua alma, sua mente, seus pensamentos

"Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." João 5:39]

É algo que por mais que se coma, mais fome dá, e é agradável, satisfaz de forma singular como nenhuma outra coisa. Pois é ali que estão escondidos os segredos da sabedoria, é ali onde está o caminho da salvação, da vida eterna, do caráter, do amor, da vida, dos tezouros celestes... DA FELICIDADE PLENA E ETERNA.


E que tolice é trocar essa coisa formidável (estudo da Palavra) e deliciosa, por poeira de cadaveres (TV). O que levou muito a desperdiçar tempo preciosos de sua vida, escondidos no porão de casa por um puro medo, uma emoção, o que não se tem por nada racional.
E tais, mais do que ninguém, têm consciência do estado em que este mundo se encontra, e até mais: sabem até que tal piorará, e a que ponto chegará; mas que no dim, "Jesus virá em Glória pra resgatar seus filhinhos". E que esta é a sua esperança que retira e afasta qualquer temor momentaneo, terreno. Pois esse dia, apenas será o PRINCÍPIO.
Por que temer? Como se pertubar por esses momentos que se passa aqui antes da vinda de Jesus, sendo que teremos uma eternidade toda de felicidade ao lado do ser mais poderoso do Universp e que nos ama?

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;" Mat. 7:24

18 maio 2006

O método do carbono 14

2 comentários
Lá estava eu fazendo um trabalho de cálculo, quase que finalizado, quando o Antonio me trouxe um material interessante sobre aplicações práticas de função logaritmica e exponencial. A fonte era um projeto da UFRJ.

Resumidamente, trata-se do método do carbono 14. O qual foi descoberto ( inventado) em 1949. Foram encontradas algumas coisas "aparentemente" constantes
. Da seguinte forma:

A atmosfera terrestre é continuamente bombardeada por raios cósmicos. Estes raios cósmicos produzem neutrons que combinados com Nitrogênio produzem c14 (carbono 14 - aceite o 14 como expoente). O c14 é incorporado por Dióxido de Carbono e se encontra na atmosfera para ser absorvido pelas plantas. A quantidade de átomos de c14 presente nos tecidos de animais provém da ingestão de vegetais. (ou seja, ignoraram o fato também da inalação de carbono e o contato fisico com o meio. O que pesquisas mais atuais revelam ser verdadeiras. - já um primeiro BURACO (falha) nessa "suposição") Em qualquer tecido vivo, a quantidade de ingestão de c14 é igual à quantidade de c14 desintegrado (o c14 é uma molécula instável, que se desintegra espontaneamente numa taxa proporcional ao número de moléculas de c14 presentes na atmosfera). Quando um organismo morre, cessa de ingerir c14 portanto, sua concentração nos tecidos diminui, devido à desintegração.

Em outras palavras, é considerado algo até que absurdo. Diz-se que tecidos orgânicos, apenas adquirem carbono ao se ALIMENTAR. E quando morre, então para de se alimentar, e assim o seu carbono 14 apenas irá diminuir com o passar do tempo. Ignora-se totalmente outros fatores, os externos. Por exemplo, o contato, a inalação, ações de bactérias e germes que com o passar do tempo, querendo ou não, alteram o resultado. Quanto mais, imagine então, se tal "organismo" foi queimado. Pois pode ter sido queimado, ou ações de produtos vulcânicos entre uma série de outros fatoes, como o próprio Ph (acidez) do meio pode ter alterado essa "constante estipulada".

Em Física, é uma SUPOSIÇÃO fundamental que a taxa de bombardeamente da atmosfera terrestre por raios cósmicos tem sido sempre constante. Consequentemente, se a taxa de desintegração de c14 numa amostra de madeira viva, por exemplo, fosse medida há 10mil anos atrás, o resultado teria que ser igual à taxa de desintegração, em uma amostra equivalente, medida hoje. Essa SUPOSIÇÃO nos permite determinar a idade de uma amostra de carvão natural.

Seja N(t) a quantidade de C14 presente numa amostra no instante t.
E No a quantidade de c14 presente no instante t=0, quando a amostra foi formada, isto é, imediatamente antes de ser queimada. Se k é a constante
de desintegração radiativa de c14, então, temos que:




A taxa atual R(t) de desintegração
de c14, que é proporcionalmente à quantidade de c14 presente na amostra, é dada por R(t) = kN(t) e a taxa original é R(0) = k.No.

Assim,
de modo que


E a constante k pode ser determinada conhecendo-se a "meia-vida" do c14, isto é, o tempo que uma amostra leva para ficar reduziada à metade de sua quantidade inicial.


.................

Então agora você sabe como é que os "cientistas" fazem aquelas datações de tantos milhões e bilhões de anos. Apresentei a cima, de forma resumida, qual foi o caminho que levou a esse método que é nada mais do que uma SUPOSIÇÃO, e a fórmula geral que se usa. Bem, para quem não sabe, "ln" quer dizer: Logarítmo Natural. O qual ainda não é aquele LOG tão conhecido pela maioria, tem umas diferenças. O mais inacreditavel é saber que uma suposição, algo que não se tem certeza, que não é certo, que pode variar, que pode não ser assim, pode não ser bem assim etc. Entre outras palavras, "UM MAR DE DÚVIDAS" é aceito, por alguns, como :a mais pura verdade, um teorema provado, sem deixar buracos. E com base nisso, é que "manutenciam" aquela coisa chamada de evolucionismo. (não a chamo de ciência por alguns motivos - acreito ser uma falsa ciência) . Sendo que a própria Matemática diz: "é uma SUPOSIÇÃO, em cima de algumas coisas que aparentam ser constantes." E a CIÊNCIA (assim vamos dizer) ela próprio diz que é uma "SUPOSIÇÃO FUNDAMENTAL" para a Física. Fundamental uma óva! É fundamental, apenas, para que não tire o diploma de doutorado, PhD... de muitos formados por ai; e também para que não se destrua um universo de superstição (falsa ciencia) que foi feita em cima dessa suposição por muitos "cientistas"; na qual envolve MUITO DINHEIRO e INTERESSES, pesquisas. E, sobretudo, desafrontaria a "coisa" do evolucionismo, pois o coloraia talvez em "xeque-mate". Um professor aqui do IME me disse que todas as teses feitas pelas pessoas são enviadas para um conselho (que esqueci o nome) que é analisada, onde a "cabeça da coisa" fica no EUA; e é eles que dão a palavra se a tese é aceita ou não. Em outras palavras, não se avalia se ela é "verdadeira" ou "falsa", mas se contraria a muitas coisas que são vamos dizer "uma RELIQUIA da ciência(mat, fis, quim, bio...)" ou que contradiz com os muitos "santos (Eisteins, Newton...)" da mesma. E que é algo rarissimo uma tese que se contradiz a tais ser aceita, e assim eles "mudarem" o sistema. E diz que isso é um dos fatores que fez parecer que "não existem mais genios" nos dias de hoje, pois suas genialidades são descartadas pela ciência.

É cada uma! E existem pessoas que dão o sangue - senão a vida - em defesa dessa "suposição" chamada de (evolucionismo).. e que para alguns professos cristãos que dizem adoar o Criador, inventam a tal (evolucionismoteista - algo assim). Como podem dizer que estão firmados em algo que mais parece as ondas do mar, melhor, numa suposição cheia de buracos?

13 maio 2006

O Conflito Iminente

0 comentários
Os que ensinam o povo a considerar com leviandade os mandamentos de Deus semeiam desobediência para colherem desobediência. Rejeite-se completamente a restrição imposta pela lei de Deus, e as leis humanas logo serão desatendidas. Os resultados de se banir os preceitos de Deus seriam de uma ordem não prevista por essas pessoas. A propriedade não mais estaria segura. Os homens obteriam pela violência as posses de seus semelhantes, e o mais forte se tornaria o mais rico. A própria vida não seria respeitada. O voto matrimonial não mais permaneceria como o baluarte da proteção da família. O que tivesse força tomaria, pela violência, a esposa de seu vizinho. O quinto mandamento seria posto de parte, junto com o quarto . Filhos não recuariam de tirar a vida a seus pais, se em assim procedendo pudessem satisfazer ao desejo do coração corrompido. O mundo civilizado se tornaria uma horda de salteadores e assassinos, e a paz e a felicidade desapareceriam da Terra.
Essa doutrina já está abrindo sobre o mundo as comportas da iniqüidade. Ilegalidade e corrupção nos assoberbam qual maré esmagadora. Mesmo nos lares professamente cristãos existe hipocrisia,contenda, traição de santos legados, condescendência para com as paixões. Os princípios religiosos, fundamento da vida social, assemelham-se a uma massa vacilante, prestes a ruir. (Lembra da Reforma da Saúde?) Os mais vis criminosos tornam-se muitas vezes recebedores de atenções, como se houvessem alcançado invejável distinção. Dá-se grande publicidade a seus crimes. A imprensa publica as minúcias revoltantes do vício, iniciando desta maneira outros na prática da fraude, roubo e assassínio. O enfatuamento do vício, a terrível intemperança e a iniqüidade de todos os graus, deveriam despertar a todos. O que pode ser feito para sustar a maré do mal?


A Intemperança Obscurece a Muitos
Os tribunais de justiça estão corrompidos; governante são movidos pelo desejo de ganho e amor aos prazeres sensuais. A intemperança obscurece a muitos , de modo que Satanás exerce sobre eles quase completo domínio . Os juristas se acham pervertidos, subordinados, seduzidos. Embriaguez e orgia, desonestidade de toda sorte, estão representadas entre os que administram as leis. Agora que Satanás não pode mais conservar o mundo sob seu domínio, privando-o das Escrituras, recorre a outros meios para realizar o mesmo objetivo. Destruir a fé na Bíblia funciona tão bem quanto destruir a própria Bíblia.

Tal como em épocas passadas, ele está operando através da igreja a fim de favorecer seus desígnios. Combatendo verdades impopulares apresentadas na Bíblia, adotam interpretações que têm espalhado largamente as sementes do ceticismo. Apegando-se ao erro papal da imortalidade natural e consciência do homem na morte, rejeitam a única defesa contra os enganos do espiritismo. A doutrina do tormento eterno tem levado muitos a descrer na Bíblia. Ao insistir-se com o povo acerca das reivindicações do quarto mandamento, verifica-se que a observância do sábado do quarto mandamento é ordenado; e como único meio de livrar-se de um dever que não estão disposto a cumprir, os ensinadores populares repelem a lei e o sábado, juntamente. À medida que se estende a obra da reforma do sábado, essa rejeição do quarto mandamento se tornará quase universal. Líderes religioso abrem as portas à incredulidade, espiritismo e desprezo à santa lei de Deus - uma terrível responsabilidade pela iniqüidade que existe no mundo cristão.

Todavia, essa mesma classe apresenta a alegação de que a imposição da observância do domingo melhoraria a moral da sociedade. É um dos ardis de Satanás combinar com a falsidade precisamente uma porção suficiente de verdade para que aquele tenha um caráter plausível. Os dirigentes do movimento em favor do domingo podem advogar reformas de que o povo necessita, princípios em harmonia com a Bíblia; contudo, enquanto houver com eles uma exigência contrária à lei de Deus, Seus servos não poderão se unir a eles. Coisa alguma pode justificar que se ponha de parte os mandamentos de Deus, substituindo-os pelos preceitos dos homens.

Mediante os dois grandes erros - a imortalidade da alma e a santidade do domingo - Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança as bases do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma. Os protestantes dos Estados Unidos serão os primeiros a estender as mãos através da coragem para apanhar a mão do espiritismo; estender-se-ão por sobre o abismo para dar mão ao poder romano; e, sob a influência dessa tríplice união, esse país seguirá as pegadas de Roma, esmagando os direito da consciência.

Imitando o cristianismo nominal da época, o espiritismo tem maior poder para enganar. O própria Satanás está "convertido". Aparecerá como anjo de luz. Através do espiritismo, milagres serão operados, doentes serão curados, e se efetuarão muitas e inegáveis maravilhas.

Os romanistas, que se gloriam dos milagres como sinal certo da verdadeira igreja, serão facilmente enganados por esse poder; e os protestantes, havendo rejeitado o escudo da verdade , serão também iludidos. Romanistas, protestantes e mundanos juntamente verão nesta aliança um grandioso movimento para conversão do mundo.

Por meio de espiritismo, Satanás aparece como o benfeitor da humanidade, curando enfermidades e apresentando um novo sistema de fé religiosa, mas ao mesmo tempo conduzindo multidões à ruína. A intemperança destrona a razão ; condescendência sensual, contenda e matança vêm a seguir. A guerra excita as piores paixões da alma e arrasta para a eternidade as suas vitimas engolfadas de sangue. É seu objetivo incitar as nações à guerra, pois assim pode desviar o espírito do povo da obra de preparo para estar em pé no dia de Deus.

Satanás estudou os segredos da Natureza e utiliza seu poder para dirigir os elementos, tanto quanto Deus o permite. É Deus quem protege Suas criaturas do destruidor. Mas o mundo cristão tem demonstrado desprezo à Sua lei, e o Senhor fará aquilo que declarou que faria - removerá Seu cuidado protetor daqueles que se rebelam contra a Sua lei e ainda forçam outros a assim proceder. Satanás exerce domínio sobre todos os que Deus não guarda especialmente. Ajudará e fará prosperar alguns, a fim de favorecer os seus próprios intuitos; trará calamidade sobre outros, e levará os homens a crer que é Deus quem os aflige.

Ao mesmo tempo que aparece aos olhos dos homens como o grande médico que pode curar as suas enfermidades, Satanás trará moléstias e desastres até que cidades populosas se reduzam a ruínas. Nos acidentes por mar e terra, nos grandes incêndios, nos violentos furacões e saraivas, em tempestades, inundações, ciclones, ressacas e terremotos, e sob milhares de formas, Satanás está exercendo o seu poder. Destrói a seara que está amadurar, e seguem-se fome e angústia. Comunica ao ar infecção mortal, e milhares perecem.

E então o grande enganador persuadirá os homens a lançarem todas as suas tribulações à conta daqueles cuja obediência aos mandamentos de Deus é uma perpétua reprovação aos transgressores. Declarar-se-á que os homens estão ofendendo a Deus pela violação do domingo, que este pecado acarretou calamidades que não cessarão, antes que a observância do domingo seja estritamente imposta. "Os que destroem a reverência ao domingo estão impedindo a restauração do divino favor e da prosperidade." Assim a acusação dirigida na antiguidade contra o servo de Deus, será repetida: "Foi Acabe ter com Elias. Vendo-o, disse-lhe: És tu o perturbador de Israel?" I Reis 18:16 e 17.

O poder operador de milagres exercerá sua influência contra os que obedecem a Deus em vez dos homens. Os "espíritos" declararão que Deus os enviou para convencer de seu erro os que rejeitam o domingo. Lamentarão a grande impiedade no mundo e apoiarão o testemunho dos ensinadores religiosos, de que o estado de degradação moral está sendo causado pela profanação do domingo.

Sob o governo de Roma, os que sofreram em favor do evangelho foram denunciados como malfeitores, coligados a Satanás. Assim será agora. Satanás fará com que sejam acusados como violadores da lei aqueles que a observam, identificando-os como homens que estão acarretando juízos sobre o mundo. Por meio do medo, procura reger a consciência, levando as autoridades religiosas e seculares a impor leis humanas em desafio à lei de Deus.

Os que honram o sábado bíblico serão denunciados como inimigos da lei e da ordem, como que a derribar as restrições morais da sociedade, causando anarquia e corrupção, e atraindo os juízos de Deus sobre a Terra. Serão acuados de deslealdade para com o governo. Pastores que negam a obrigação da lei divina apresentarão do púlpito o dever de prestar obediência às autoridades civis. Nas assembléias legislativas e nos tribunais de justiça, os observadores dos mandamentos serão condenados. Dar-se-á um falso colorido às suas palavras; a pior interpretação será dada aos seus intuitos.

Dignitários da Igreja e do Estado se unirão para persuadir ou compelir todas as classes a honrar o domingo. Mesmo na livre América do Norte governantes e legisladores cederão ao pedido popular de uma lei que imponha a observância do domingo. A liberdade de consciência, obtida a tão elevada preço sacrifício, não mais será respeitada. No conflito prestes a desencadear-se, veremos exemplificadas as palavras do profeta: "Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus." Apoc. 12:17.

WHITE, Ellen G. - O Grande Conflito, cap. O Conflito Iminente; Ed. Condensada

04 maio 2006

Cousas Interessantes

5 comentários
Uma Reflexão

"palavras são meu jeito mais quieto de calar."


Ouvi isto enquanto ia para USP, sei lá em qual rádio estava. Mas pense bem nessas palavras. Bem, elas me fizeram refletir bastante. É um poema de sei lá quem. Mas analise bem o jogo de palavras e idéias, que incrivel. Mas a questão mais forte nessa frase é a idéia expressa pela locução "de calar".


Greve de Fome Vira Mania


Após esse negócio do Garotinho de inventar uma "greve de fome", com o intuito de assim, sensibilizar alguem, e convencê-la a tomar uma atitude drástica de colocar as Nações Unidas para fiscalizar o sistema eleitoral brasileiro; pois caso contrário, o Garotinha vai passar muito fome, perder peso, e talvez até ficar doente.
Bem, isso gerou uma certa polemica. Aliás, QUE COISA ABSURDA. A Globo e o SBT está tirando muito sarro disso. Principalmente o Jô Soares e o Nascimento. E com razão.
Porém, isto gerou algumas coisas engraçadas que ouvi aqui no IME. De pessoas ameaçando aos professores, para que eles dêem a nota minima da média (5), caso contrário eles farão greve de fome, e por assim vai. QUE ABSURDO. Não? Haha, bem, se der certo, talvez até que eu poderia tentar fazer isso com G.A. (Geom. Analit.) hehe

Mas a questão faz-nos pensar algo. QUantas são as pessoas que passam fome na nossa cidade? E no pais? E no mundo? E agora, uma pessoa isola-se, de tal forma, a chamar atenção, como se "ele fosse uma vitima, um coitado?"
O que o faz ter mais crédito que os outros? Pelo contrário, ele quando quiser, pode ter uma lasanha na mesa. Mas e os que verdadeiramente passam fome? Talvez, seja, uma verdadeira falta de respeito com Deus ele fazer essa greve de fome, desconsiderar a alimentação que Ele fornece diariamente. E pior! Ele colou um certo "ar" de religiosidade na questão, levando o povo a pensar em "jejum", e como se o cara fosse alguma espécie de "bom cristão". - Que absurdo! Leiam Isa. 58, e veja com os próprios olhos. Ele está totalmente em desacordo com a vontade do Pai.
E mais! Ele está usando isso por fins egoistas, interesses próprios. E talvez, até como um ato de desespero eleitoral, já que suas intenções de votos não andam indo bem. (apesar que essas estatiscas são, no minimo, duvidosas).

É um absurdo. E espero que isso não sirva de exemplo para ninguém. Talvez, um exemplo, do que "não fazer".

Morales x Burguesia Brasileira (Questão da Petrobrás na Bolivia)

A mídia lançou uma bomba nessa questão. Talvez, até muito semelhante com a CNN, após o ataque a Pearle Habor, na IIGM. Fazendo toda a nação brasileira voltarem seus olhos para a Bolivia com raiva, ódio, principalmente para esse indigena chamado por Morales; como se todos os brasileiros fossem roubados, usurpados etc.

É cada uma. E não é que muitos estão com tais emoções.

Eu não estou a favor de nenhum dos lados. De certa forma, talvez, ideologicamente concordo mais com o boliviano, porém, não dá forma como feito. Ou seja, "os fins não justificam os meios."
Mas existem dois lados da moeda. E a TV só fez questão de aprensetar um lado dela, e com uma certa xenofobia.

Tem aquela questão que em Santos existe uma das maiores reservas de gás natural do mundo. Porém não foi furado. Pois os "burgueses" da Petrobras ganham mais com sua industria no exterior, pois o gover boliviano tem que pagar uma taxa pelo uso de tecnologia brasileira ( não me lembro como se escreve exatamente mas é alguma coisa "Royalt").
E isso, ao menos foi citado na mídia. Outra coisa, é que isso, a muito tempo já era previsto de acontecer. E a Petrobras, sabendo, não tomou nenhuma atitude. Mas apenas aguardou, para colocar-se como vitima. E colocou isso para todos os brasileiros, como tais sendo vitimas também.
E outra coisa, se o preço do gás subir, não é porque foi realmente necessário. E sim porque os burgueses e investidores NÃO QUISERAM diminuir seus lucros, e assim, jogam para o consumidor pagar esse défict (se assim podemos dizer).
Outra coisa a se pensar. É que nisso, o governo brasileiro, dependendo de sua atitude, demonstrará qual de fato é seu caráter. Se algo, capitalista (capital, dinheiro, burgueses, ricos e pobres...), ou algo, mais socialista (social, justiça ...). Pois se for social ele tem que apoiar o Morales, como vem demonstrando. Porém, claro, tem que ajustar algumas coisas, pois essa "nacionalização" não foi feita de uma forma lá muito justa.
Também, podemos comparar isso ao ocorrido na independência cubana. Quando tal pais era dominado pelos EUA, e haviam várias industrias americanas ali "explorando o pais", (como o Brasil a Bolivia). - não vá pensar que a Petrobras tratava justamente os trabalhadores bolivianos, no máximo dava uma "esmola" daquilo que realmente mereciam- e então Saddan subiu ao poder e nacionalizou, semelhante ao Morales, as industrias americanos. E depois teve o "Boicote Economico a Cuba", na qual os EUA proibiu que qualquer pais comercializa-se com ele. Mas tal teve por pouco tempo a ajudar da URSS, como na Crise dos Misseis. Mas logo a URSS faliu, e então, hoje a Cuba é o que é. E, o Brasil, de acordo com a mídia, tem a tendência a tomar o mesmo caminho do EUA. Lamentável. A ruina do caráter da nação brasileira. E com aquele sonho social que todos os latinos-americanos possuem.
Porem, outra coisa a se pensar, é que o Morales não aparenta fazer isso em favor da nação. Pois não teve um planejamento estruturado para essa nacionalização. Tanto que os trabalhadores e aqueles que indiretamente vivem da Petrobras, estão sem ganhar nada, e reclamando do governo. Ou seja, tudo leva a pensar que tal ato não passa de uma atitude de caráter "populista", mas num populismo meio que "enganista", de enganar o povo edcondendo os verdadeiros "intuitos" do governo. E talvez, podemos até fazer um paralelo ao governo Lula. Pois tal, representava de certa forma, um governo populista, e de carater socialista. Mas que ate agora não fez NADA DISSO. Apenas "algumas declarações a atos" afim de enganar ao povo.

São diversos os angulos que podemos observar a questão. E inteligentemente, uma pessoa em busca da justiça, fica imparcial na questão. Não se pode apoiar nenhum dos dois lados. Pois nenhum possuem justificativas, vamos assim dizer, "justas mesmo". Não naquilo que as "leis do mundo" dizem ser justo.
Mas o pior de tudo é ver pessoas totalmente "tomadas como fantoches" da mídia brasileira. E possuem a emoção que foram "assaltados", que o Brasil todo foi prejudicado. E também a pensar no Brasil de forma "EGOISTA", como, "tudo em função da riqueza do Brasil". De certa forma, algo semelhante que o EUA fez e faz. Não conseguem ser parciais, analizar os dois lados. E nem pensam, que se alguem assalta verdadeiramente o povo, esse alguem é o Estado. E nem preciso fazer um discurso dos motivos. E como!
E agora, "unem-se" ao Estado, como se os dois fossem "uma só carne" e prejudicados etc. E de fato, pensem um pouco. Se tal fato fosse realmente mexer bruscamente no bolso da plebe brasileira, será que haveria esse "terremoto" no Estado, na mídia?


Pensem e analisem na questão, olhando bem os dois lados. De forma parcial. E faça a sua opinião. E não seja mais um fantoche da mídia. Como um barco sem vela no alto mar, que vai junto as ondas.




Prova de que x"0" (elevado a zero) = 1


Por falta de recursos do blogger, notaria qualquer potência, como "a" (para a = alguma coisa (qualquer número)). E sendo a potencia sempre após sua base correspondente.

Talvez, a maioria das pessoas apreenderam que qualquer numero elevado a zero é igual a 1. Mas, por quê? E, provavelmente, a maioria não sabe ao certo o porque disso. Antes eu achava que era alguma falha matemática e invetaram essa regra apenas para "balancear a coisa", ou seja, para corrigir uma falha, algo assim, e pra que no final, o resultado desse certo. Mas não é bem assim, a coisa tem uma prova muito simples, muito fácil mesmo, talvez todos sabem fazê-la mas nunca pararam para resolver. Então, lá vai.

Mas antes lembremos de algumas regrinhas de potência:

Quando multiplicamos dois numeros iguais e de potencias diferentes ou iguais, conservamos a base e somamos o expoente, traduzindo na prática, temos:

a"n".a"k" = a"n + k"
e
a"n".a"-k" = a"n + (-k)" = a"n - k"

lembrando que: a"-x" = 1/(a"x")

Então, com essas regrinhas bem fixadas, vamos resolver.

b"0" = b"y - y" já que y - y =0

--> b"y + (-y)" = b"y".b"-y"
--> b"y"/b"y"

Ou seja, chegamos numa fração de dois números idênticos, por exemplo:

1/1 ou 2/2 ou 3/3 ou 4/4 ou -5/-5 ... = 1

E assim provamos que:

b"0" = 1

Bem simpes, não? E, as vezes, os professores se enrolam todo para explicar isso aos alunos.