08 abril 2006

As Pedras Falaram

Lembra de quando foi dito que se fosse preciso "as pedras falariam"? É o que acontece diariamente nos dias de hoje. Pois o secularismo, os 'mortos', falaram e falam; e você acha que é pouco? Pelo contrário, é muito.
Não acredita? Veja com seus próprios olhos.


Nota: Textos retirados da Revista Coop, Ano XXIV, N. 265 - Março/2006

Abaixo a Carne Vermelha

...Cientistas da Open University, na Inglaterra, chegaram à conclusão de que a carne vermlha danifica o nosso DNA, aumentando os riscos de câncer. Os pesquisadores examinaram pessoas saudáveis com dietas diferentes: enquanto alguns voluntários comiam carne vermelha, outros faziam uma dieta vegetariana.
...O resultado mostrou que as pessoas que comiam mais carne vermelha tinham maior quantidade de células danificadas, devido a uma substância chamada n-nitroso. Ela é produzida pelo intestino grosso após a ingestão da carne. Depois junta-se ao DNA e modifica-o de forma maléfica, aumentando conseqüentemente o risco de câncer, que é maior para pessoas que incluem pouca fibra na alimentação.
...Por via das dúvidas, a melhor alternativa é manter uma alimentação balanceada e sem exageros. Os cientistas também lembram que um terço dos cânceres são causados pela má alimentação. Então não deixe de incluir em sua mesa frutas, verduras e legumes, alimentos que podem prevenir a formação de tumores. - página 11

Simplesmente uma CÓPIA do que os nossos ensinos de saúde já vinham dizendo a mais de um século (100 anos). E que os cientistas hoje declaram "descobrir". Além disso, essa questão da mutação gênica, eu já tinha ouvido pelo Rui Palone, que é um médico naturalista, numas palestras sobre saúde natural, a medicina verdadeira (os remédios de Deus)... e isso, foi quando eu tinha uns 14 anos e olha lá.
Mas atento para quando diz no texto que a ALIMENTAÇÃO é culpada de 1 / 3 dos cânceres. Entendeu bem? 33,333... %.... UM TERÇO!!! ------> ALIMENTAÇÃO.


>>>mais uma...

A Organização Pan-Americana de Saúde revela: nos últimos 20 anos, a obesidade infanto-juvenil cresceu 240% no Brasil. O assunto é preocupante e requer atenção dos pais.

[...]
...Muitas famílias substituem as verduras, os legumes, o arroz e o feijão de todo dia por frituras e doces. Outro grande problema é a comida industrializada, cada vez mais presente no lanche da criançada. São salgadinhos, refrigerantes, batatas fritas e biscoitos, que engordam e fazem mal à saúde.
...Porém, para os especialistas, um dos fatores mais preocupantes é a falta de exercícios físicos. O sedentarismo está cada vez mais presente na infância. Se há 10 ou 15 anos a criança gastava suas calorias o dia inteiro com brincadeiras de jogar bola, pular corda, nadar, correr, enfim, se movimentar, hoje acumula energia na frente da televisão ou do computador.
[...]
...(...) pesquisadores escoceses mostrando que crianças de até três anos que assistem à televisão por mais de oito horas por semana correm um risco significativo de desenvolver obesidade infantil no futuro. Isso porque o hábito de assistir à TV não só estimula o sedentarismo como encoraja a ingestão de guloseimas. ...
[...]
- O excesso de peso traz inúmeros problemas, tantos físicos como emocionais. ...
- O organismo também sofre. Doenças que antes eram exclusivas de adultos, como hipertensão, colesterol, triglicérides e doenças cardiovasculares, já assombram o mundo infantil por causa da obesidade. O diabetes tipo 2, que até certo tempo atrás era uma doença de adultos, também já faz parte da lista de males infantis causados pelo excesso de peso.

- Problemas ortopédicos, vasculares e dermatológicos são freqüentes. O peso do corpo sobrecarrega os joelhos e as penas, que acabam sofrendo com problemas circulatórios. As dobras, geralmente na barriga, vivem úmidas e são lugares ideais para a proliferação de fungos, causando micoses.
[...]
Os hábitos alimentares são desenvolvidos a partir do que a cirança vivencia em casa. ...
- Se os pais estão acostumados a comer doces e frituras regularmente, provavelmente os filhos não vão nem olhar para uma salada de alface ou para um bife grelhado.
- Uma criança que não tenha hora certa para as refeições nem incentivo para se exercitar é uma possível vítima da obesidade ainda na infância.
- Os mais hábitos alimentares muitas vezes originam-se de questões comportamentais dos adultos. Há pais, por exemplo, que tentam suprir o tempo que passam longe das crianças comprando balas, docer e tudo o mais que elas desejarem. Some isso à falta de exercícios e veja só no que vai dá.
- É bom lembrar que muitos adultos acabam descontando sua ansiedade na comida. E os filhos aprendem a agir da mesma maneira.
- Evite levar crianças ao supermercado e não permita que elas andem com o seu próprio carrinho, para evitar o excesso de guloseimas. Além disso, os pais precisam incentivar seus filhos a praticar exercícios físicos e a comer alimentos saudáveis desde cedo", diz a Dra. Maria Ângela Zacarelli Marino, endocrinologista da Faculdade de Medicina ABC.
- Nunca ofereça comidacomo recompensa, dizendo: "Se você comer todos os legumes, vai ganhar sobremresa." E também não castigue a criança s eela não quiser comer alguma coisa. Alimento não pode ser encarado como prêmeio nem como punição.
- Mostre a seu filho, desde pequeno, que um passeio de bicicleta ou uma caminhada podem ser programas bem mais prazerosos do que ir a um fast-food.

página 26 e 27
.........................
Nessa revista também tem uma matéria sobre "mau hálito". E vem dizendo qual é sua causa. E de onde ele vem... E vou apenas mencionar algumas e escrever uns trechos que considero de maior importância levando em conta meu objetivo.
ele vem:
- Saburra lingual. (aquela camada branca sobre a lingua)
- Língua fissurada. (lingua cheia de rachaduras o que facilita o item anterior)
- Saliva. (quando a boca fica com sua falta - boca seca).
- Amídalas. (a comida pode se alojar nelas, e forma algo MUITO fedorento)
- Maus hábitos de higiene oral. (falta de escovação, fio dental...)
- Stress. (Deixa a boca seca)
- ALIMENTAÇÃO: o mau hálito pode ser um sinal de deficiência das vitaminas A e D. Coma menos gordura e aumente o consumode alimentos com consistência para estimular a salivação, principalmente fibras. Evite bebidas alcoolicas, muito café e cigarro, que ressecam a boca. Também controle a quantidade de alimentos com cheiros fortes, como cebolo e alho. Um jejum prolongado também provoca o mau hálito.
- FALTA DE LÍQUIDOS: Beba de dois a três litros de água por dia.
- Doenças.
página 20 e 21
..................
Bem, apenas destaco a essa importância da alimentação, dos hábitos alimentares, a qual vem sendo METRALHADA na mídia e nos veiculos de informação. Coisas que para quem conhece o Espirito de Profecia, livros como: "Conselhos Sobre Regime Alimentar", "Conselhos Sobre Saúde", "Mente, Caráter e Personalidade", "Medicina e Salvação", "A Ciência do Bom Viver" etc. - Escritos a mais de um século, com verdades incríveis, as quais a medicina apenas recentemente toma conhecimento, e vem sendo claramente proclamada pelo mundo.
Digo "pedras", pois o dever daqueles que conhecem essa mensagem "os vivos pelo sangue de Jesus" é que deveriam proclamar essa maravilhosa mensagem ao mundo, e serem exemplos. Como foi no passado, até a década de 80, mas daí então tal doutrina vem sido negligenciada pela maioria maioria dos professos adventistas do sétimo dia. E então Deus cumpre sua palavra de que as "pedras falariam", e assim vemos aqueles que estão "mortos nos pecados" proclamando essa mensagem, claro, que ainda até superficial, não mencionando as grandes verdades, o grande conflito entre outras coisas.
Ao mesmo tempo que essa notícia soa como uma bela prova das profecias se cumprindo, da verassidade de nossa fé, soa como uma advertência e reprovação ao povo de Deus; que tem estado calado.

2 comentários:

Daniel Cittadella disse...

Olá Evandro.

Muito bom seu Blog.
Está linkado ao meu já.
Abraços
Fica com Deus

Anônimo disse...

Hahaha, sim, muito "trash!". Nós já sabíamos de tudo! EEE mesmo sabendo, muitos crentes continuam se embolando feito porcos nas batatas fritas, hamburgueres, carnes, refrigerantes; dormindo tarde, acumulando banha na frente do pc e tudo o mais! haha que lindo!