22 março 2006

Arca de Noé Encontrada


Recentemente, um satélite retirou uma foto intrigante do monte Arafat, o qual, de acordo com algumas provas, é nele que está escondido um dos maiores tezouros da História que pode mudar de forma radical a ideologia do mundo antidiluviano e cetista.

A imagem do satélite mostra uma região da montanha que é remota - de dificil acessibilidade - e que está acima dos 5 mil metro de altitude; nessa região é possível ver claramente um formato distinto do gelo, algo de formato escuro (quase que preto) podendo ser uma madeira ou rochas. Porém, esse assim vamos dizer "objeto não indentificado" possui um formato muito intrigante, pois possui uma ponta em uma das extremidades formando um triangulo, muito distinto de qualquer construção natural e das condições locais.

De acordo com alguns cientistas e pesquisadores, não há dúvidas que encontraram a "Arca de Noé"; que tal objeto é ela. Tal conclusão é reforçada com uma analise em laboratória da imagem do satélite, dizendo que uma das dimensões do objeto possui cerca de 150m, o que bate com as referências bíblicas das medidas ordenadas por Deus à Noé.

A Biblia diz que Deus ordenou a Noé que construisse uma arca gigante, enorme, talvez o maior meio de transporte flutante da História. E nessa arca, Moises, sua familia, alguns tipos de animais e aqueles que aceitassem a mensagem, entrariam na Arca. Pois Deus enviaria uma tempestade (o Diluvio) - sendo que até ai, nunca havia chovido na Terra, apenas havia o sereno da noite. Então após muitos anos, Deus enviou uma chuva, e não foi uma chuva qualquer. O Espirito de Profecia (consultar por Ellen G. White) diz que os alicerses da Terra foram comovidos, as estruturas da Terra se locomoveram, os lençois freáticos em enormes feixes (como num terremoto) expeliram água como geisers, fazendo muralhas de água sendo espirrada a quilometros de altura. E sem contar que a chuva foi super intensa, como NUNCA mais houve na história da Terra. E assim chouveu por 40 dias e 40 noites sem parar, por TODA TERRA. E após parou, e depois de muito tempo as águas recuaram, e os dados Biblicos, dizem que a arca repousou no monte Arafat (a região mais alta da Turquia).

De acordo com a proposta divina, o diluvio foi responsavel direto pela separação dos continentes, entre muitas outras mudanças no bioma da Terra. Como que a partir dai passou a existir "arco-iris" no planeta, passou a chover, passou a existir muitas montanhas, vulcões etc. E existe uma teoria que essa "erupção freática" que ocorreu na Terra, abalou de tal forma as estruturas da Terra, que tal foi o responsável pelo surgimento ou desequilibrio das placas tectonicas. E assim, a partir do diluvio elas entram em movimento catastrófico (ou seja, com rotas de colisão). E passou a ocorrer terremotos, vulcões etc.

O diluvio implica a ocorrência de série de outras coisas, e simplesmente a RUINA TOTAL e DESTRUIÇÃO do "evolucionismo", da "datação cientifica", do "ateismo", do "cetismo"...

Algumas referências do Espirito de Profecia declara que conforme aproximasse a volta de Jesus, mais e mais provas do Diluvio, de Deus, de Sua criação etc. surgiriam; algumas, irrefutáveis. E possivelmente, a arca de Noé. E que os principais locais seriam: nos topos congelados de montanhas, entre a areia dos desertos e nas profundidades dos oceanos.

Existem alguns relatos de moradores locais que dizem já terem visto a arca. Já outros, que até tiraram fotos mas que por alguma razão não conseguiu revelá-las nitidamente.

Embargos
A grande dificuldade para solucionar essa interregoção é a "acessibilidade", "ignorância" e os "antis".

Acessibilidade: A montanha é enorme, gigante, e com locais de muito declive, gelo, calotas de gelos, avalanches. Fora que a alta atitude dificulta muito a acessibilidade, para meios pesados de transporte, como que torna perigoso o uso de helicópteros e semelhantes. E precisaria de um grande investimento para cobrir os gastos na montagem de uma estrutura que permitisse uma expeção local.

Ignorância: A montanha é muito superficialmente conhecida, pouco se sabe dela. Muitos locais ainda são considerados "virgens" (onde o homem não chegou). E pouco de sua geologia e interior se sabe, muito menos, o que há por debaixo de todo aquele gelo.

Antis: Existem milhares, senão milhões de pessoas que não querem que a arca seja encontrada, se tal existir. Esses são os evolucionistas, céticos, ateistas, anti-diluvianos etc. Os quais não querem permitir nada que se contrapõe a seus "inventos". E até investem pesadamente para encobrir provas e para boicotar o encontro de novas provas. Tão quanto investem para divulgar sua "ciência" a qual propagam ser um fruto da "racionalidade humana", mas que na verdade, de racional não há nada, é puramente irracional. Mas esses, por cima, através da mídia que por eles são controlados (com o apoio de Satanas) conseguiram colocar algumas idéias na sociedade, como:
- não existe racionalidade nenhuma na fé, nem ciência.
- não se pode assimilar fé com ciência, ou mesmo Deus.
- as pessoas que tem uma religião são bobos que apenas "creem" em algo que não há provas de sua verasidade.
- o evolucionismo e suas "descobertas" são as verdades. Pois você já viu o que nós fizemos. Conseguimos "reconstituir" como eram os dinossauros, como a coloração de sua pele, olhos, movimentos, habitos alimentares, batimentos cardiacos etc apenas, a partir, de alguns ossos. Para ver como nossa ciencia é incrivel. (anexo: investem pesadamente em seriados, videos, filmes etc. em cima de dinossauros e das "idéias" evolucionistas.)
- aqueles que se "matam" de correr atrás de provas biblicas, são fanáticos, não batem bem da cabeça, são loucos, e não merecem que acreditemos em suas palavras e descobertas.
- etc.


Bem, mas apesar de tudo isso. Certamente algumas expedições ao local logo serão feitas. E dentro de alguns meses já teremos noticias de "alguma amostra" ou "informação" que possa chocar o mundo; ou que os evolucionista usem para difamar dos cientistas crentes.
A rede Band, no jornal da Noite já publicou a noticia. Interessante como o mesmo não foi divulgado pela Globo a qual tem muitos laços com a "nova era", "satanas", "evolucionistas", "espiritas"... E o SBT que é muito subordinada a Globo.
Mas como sempre, qualquer assunto que leve muito a visão das pessoas para alguma coisa biblica, trazendo curiosidade quanto a esses assuntos. Logo são arrazoadas pelos "antis". E raramente permitem que o assunto seja muito exposto na mídia.

Porem, uma coisa é certa, as evidências irão surgir de forma acelerada e quantitava, e muitas, irrefutáveis. E em breve. E isso não quer dizer daqui 20, 30 anos (antes ou depois). Mas nos próximos anos, quem sabe, não nesse. Hoje, o evolucionismo, darwin... estão em CHEQUE, e muitos cientistas - mesmo céticos - estão questionando, e desacreditando nessa farsa da mente humana; com muitas provas que chocam-se contra.

...
Assim como houve a "Paz Armada" antecipando a I Guerra Mundial, mostrando que o cenário estava sendo preparado para tal, e que tal erá iminente. Da mesma forma, estamos numa espécie na "Paz Armada" do desfeixe das grandes obras que viram por acontecer que abalaram e mudaram o mundo, e que pré-anunciaram a volta de Cristo Jesus, como declaram as profecias.

Tudo está se cumprindo perfeitamente. É apenas uma questão de tempo.

-------------------------------
4 de Agosto de 2008

Nesse tempo já assiti uns 3 documentários no The History Channel sobre o assunto. E no fim, é tudo algo bem questionável, mas ainda nada provado. E certamente, se um dia isso for realmente provado, você eu saberemos disso através da mídia.

-------------------------------
30 de Abril de 2010

Posto aqui por nos últimos 2 dias ter havido uma explosão de acessos a este post, especialmente decorrente a "nova notícia" (contudo, observe que esse meu post é de 2006, então dizer que é algo novo é questionável) de que o pesquisador chinês Yang Ving Cing diz ter encontrado uma estrutura antiga de madeira no monte Ararat (O que supostamente pode ser a Arca de Noé). (Notícia no Portal Terra).

Mas como já disse, isso é uma história longa; agora mais uma. Parece ter havido um pedido para a Unesco de transformar o monte em patrimonial da humanidade e dar segurança ao local para mais pesquisas e, assim, talvez descobrir a arca. Contudo, me pergunto: "O que poderia evidenciar, do que sobrou, ser uma arca?", "Mesmo que seja uma arca, o que provaria ser a de Noé?" Assim como em outro documentário, há um questionamento de que esse monte apenas recebeu tal nome Ararat recentemente, de modo, que é totalmente um absurdo se "advinhar" qual é o monte que a Bíblia realmente se refere.

No momento estou tão cético quanto um cético pode ser do assunto. Mas acredito que tudo seja uma questão de tempo. Talvez seja, talvez não.

37 comentários:

Anônimo disse...

Mas depois de tanto anos, como ainda pode existir restos da arca?
Quanto ao ceticismo dos cientistas, acho que muitos ñ dão crédito aos cristãos por causa da "paixão alienada" c/ que falam sobre suas crenças. Ñ têm argumentos substanciais, apenas brigam c/ paixão pelo que acreditam, isso ñ é suficiente, pode ser desnecessário e prejudicial. Um abraço e feliz sábado!

Anônimo disse...

Lembrando que Deus guiou Noé para que criasse a arca de forma perfeita, afinal ela teria que aguentar durante 40 dias e 40 noites terriveis sulavancos e a tempestade.A Arca resistiu a tudo isso. Nada mais natural que partes dela ou ela completa ainda esteja conservada lá em cima.
Muitos objetos ainda são encontrados dentro das piramides do egito em perfeito estado e olha que eles são tão ou mais antigos que a propria arca;

Unknown disse...

E porquê a ARCA deveria ser encontrada? para muitos acreditarem e começarem a servir a DEUS? DEUS não quer estes falsos crentes. Está escrito que o JUSTO VIVERÁ DA FÉ. E em outra passagem disse Jesus a Tomé: Só porque me viste creste?

Anônimo disse...

Boa tarde, Evandro, o qual não conheço, mas acabei de ler o que você escreveu. O que tenho a dizer é o seguinte: o assunto abordado é interessante, mas seus erros de português, são imperdoáveis,não que estejamos isentos deles, mas se quizer ter credibilidade no que diz, escreva corretamente, consulte um dicionário. Quem sabe assim dá próxima eu dê crédito ao que você diz!

E. C. O. Schulz disse...

Meus erros de português estão em função dos erros de digitação. Por digitar muito rápido, na velocidade do pensamento... e normalmente, não havendo tempo para corrigir devido a pressa em fazer outras coisas. Raros são os textos que releio e arrumo.

Mas creio que o principal, a linguagem, na função de fazer o receptor conseguir decifrar o código (a idéia, o pensamento que estou transmitindo) creio que meus textos, por mais erros que hajam, conseguem cumprir. Portanto, como não ligo para a norma culta, principalmente num blog mais informal (tanto mais na Internet); não me preocupo muito quanto a isso.

Mas se notar, nas publicações mais recentes há menos erros. Devido a ajuda do editor de texto da Google, automaticamente sublinhar em vermelhos palavras erradas; podendo verificar o erro no momento da digitação.

Ok?

E. C. O. Schulz disse...

Contudo, sinceramente, a coisa que estou menos ligando é se você vai dar crédito ou não. Subjetividade, para mim, não vale nem uma moeda de um centavo.

Anônimo disse...

O IMPORTANTE EVANDRO VC FEZ, PASSAR A MENSAGEM E FAZER QUE OS LEITORES ENTENDESSEM , AGORA SE VC ESCREVEU ERRADO OU NAUM É UM PROBLEMA SOMENTE SEU, RSRS.

Anônimo disse...

Considerei a reportagem realmente interessante, mas como professora de Lingua Portuguesa, considero sim que os erros de portugues pesam em um texto, ainda mais pelo fato de que é um texto aberto ao público. Faça a gentileza de corrigi-los. Obrigadi

Anônimo disse...

Olá Evandro, você está indo pelo caminho certo, acredito realmente que para quem conhece a palavra não precisa de provas, apenas vive da fé, mas por outro lado existem aqueles que contestam a fé, e para essas pessoas esse trabalho dos pesquisadores é muito importante pois se eles querem racionalidade e provas concretas que eles vejam para que possam crer, como pessoas que têm uma convicção religiosa e mais do que isso, que têm uma formação acadêmica científica temos que mostrá-los que não temos argumentos vazios e infundados e sim provas concretas e inquestionáveis!!!! A respeito dos seus erros de português o aconselho a se preocupar um pouco mais com isso, apesar de entender perfeitamento o que você quis passar, essa professora também cometeu erros ao redigir essa crítica a você... Ex. ela não acentuou a palavra português... por tanto você está perdoado se ela própria errou qualquer um que não tem a formação específica também recebe o direito de errar...

Anônimo disse...

me alegrei muito com a reportagem creio que Deus esta agindo no meio de tudo isso sei que muitos vão ser alcançados através desta descoberta,e é isso que importa continui fazendo sua parte ATALAIA!!

Anônimo disse...

Parabéns!! Evandro, por seu desempenho nessa tão importante informação. Pois as pessoais que não acreditam em Deus, não procuram provas para mostra que Ele Existe, e sim procuram sempre desmintir existencia D´le e dos relatos biblicos.
Só pra "ajudar" não foi Moisés que entrou na arca, foi Noé e a respeito dos erros da escrita, não são regras gramaticais ou idioma politicamente correto que nos convence de alguma coisa e sim provas concretas e essas informações que vc postol é nota 10!!!!
Teologa apaixonada por Cristo.

Anônimo disse...

Parabéns!! Evandro, por seu desempenho nessa tão importante informação. Pois as pessoais que não acreditam em Deus, não procuram provas para mostrar que Ele realmente Existe, e sim procuram sempre desmintir a existencia D´le e dos relatos biblicos.
Só pra "ajudar" não foi Moisés que entrou na arca, foi Noé e a respeito dos erros da escrita, não são regras gramaticais ou idioma politicamente correto que nos convence de alguma coisa e sim provas concretas e essas informações que vc postol é nota 10!!!!
Mas se é possivel digitar prestando atenção será bom para pessoas que só se convencem com uma boa escrita. Rsrsrs!!!!
Teologa apaixonada por Cristo.

Unknown disse...

Deixei um estudo com respostas sobre alguns questionamentos e dúvidas acerca do dilúvio e a arca de Noé em:


http://criacionismoevidencias.blogspot.com/2008/10/respondendo-sobre-o-dilvio-e-arca-de-no.html

Um abraço!

Anônimo disse...

Evandro meu irmão, parabéns pela reportagem, que o Senhor continue te abençoando, e dando mais e mais capacidade... olha não liga pra o que esse povo fala irmão: " lembra de Josué? quando pediu pra o sol parar? será que o sol para realmente? ou é a terra? mas ele falando certo ou não, Deus entendeu e fez a coisa certa... olha cara, continua nessa força ai! o Senhor ver o teu empenho e o amor pelas almas...!!.
e lembre, " quem ganha almas pra Jesus sabio é" o Senhor tem formas de ganhar almas, mostrando provas ou não... sei que ele quer que o sigamos pela fé... mas o Senhor diz que uma alma vale mais que o mundo inteiro... ele não especifica se é crente ou não.! então o Senhor se agrada na sua dedicação! continua buscando mais mano... por que um dia no grande juizo, vão inventar muitas disculpas pra fugirem do inferno, e Deus vai pegar aqueles que te humilharam com palavras malignas aqui nesse site, vai ti colocar de frente com ele, e ele não terá palavras a ti dizer.!"
fica na Santa paz meu irmão. forte abraço de seu mano em Cristo. Thiago!

Anônimo disse...

Antes de tudo, meu nome é Therence Stamp G. Esta manhã (09/01/2009), depois de ouvir algumas palestras do Professor Adauto, cientista evangélico e nosso irmão em Cristo Jesus, sobre a arca e o dilúvio, resolvi pesquisar algo mais e acabei descobrindo um vídeo que mostra alguns exploradores filmando a arca; fui pesquisar mais e acabei chegando nesta página. Quero aproveitar e parabenizar ao escritor deste artigo, nosso irmão em Cristo, Evandro, pois a informação disponibilizada por ele me acrescentou muito. Descrever a alegria de se encontrar tal achado é praticamente impossível, digo alegria não para minha fé, mas sim para os milhões de pessoas que não acreditam em Deus. Mas por outro lado fico triste em ver que ainda existem pessoas - perdão da palavra – tão medíocres ao ponto de ficarem ‘acusando’ erros de gramática, como se isso fosse fazer alguma ‘diferença’, ‘diferenssa’, ‘diferensça’ ou ‘diferensa’. Nunca estivemos tão perto do arrebatamento da igreja, e mesmo tratando sobre outro assunto tão importante como a Arca, a maioria das pessoas, inclusive o meio evangélico, estão despercebidos ao que está acontecendo em quanto ficam perdendo tempo com comentários insignificantes. É hora de nos preocuparmos com aquilo que possui real valor, pois o assunto em pauta neste artigo, a Arca, além de edificar nossa fé em Cristo, também nos dá uma oportunidade de evangelização sem precedentes.
Também parabenizo ao nosso irmão Thiago Pinheiro por sua colocação, louvo a Deus pela vida dele e também pela sua Evandro! Deus os abençoe!!!

Anônimo disse...

OHHH meu querido !!
Olhe bem o q vc escreveu..
Deus ordenou que noé e sua familia entrasse na arca e não moisés..
amem...

Anônimo disse...

A suposta arca e seus restos nao implicam em nada. Assim como a nao existencia da arca tambem nao quer dizer nada. Lamentavel que radicalizem as coisas colocando tudo sobre uma presuposta vontade de Deus. E quem é voce para supor o que seria o plano de Deus? Voce defende simplesmente seu pequeno mundo de ilusoes e basta. A grandeza de Deus em nada tem a ver com isso. Outra coisa: especiificamente sobre o diluvio é erroneo afirmar que isso implica da destruicao da ciencia. A ciencia e seus metodos sao implacaveis e as vezes a propria ciencia desmente ou ajusta suas proprias visoes. Isso sim tem a ver com o plano de Deus porque a natureza é obra de Deus e pode ser observada partindo de metodos cientificos. O resto é pseudo-ciencia e pseudo-religiao.

Anônimo disse...

serio: eu vi um ET voando em cima de casa ontem a noite mas estava muito escuro e o gato do vizinho do meu primo nao parava de miar. foi foda! tirei uma foto mas ficou meio estranha. depois fui pesquisar e descobri que tem um formato conhecido. minha mae disse pra eu jogar fora pq senao posso ser levado por eles ja que eles nao gostam de aparecer na tv. tipo, eles existem mas ninguem consegue ver. muito parecido com essa historia.. to de cara, nao sei o que fazer.

Anônimo disse...

bém, acho que aqui tem mais gente interessado em corrigir erros de merda de português ao responder fatos importantes para história mundial. Essa tal que se diz professora de português deveria arrumar uma boa lavagem de roupas em vez de falar merda. vá estudar hitória sua vagabunda

Anônimo disse...

Primeiro.
Qualquer artefato, sendo ele feito de matéria organica ou não, pode ser inteiramente conservado em gelo.A Arca esta em um pico de montanha no caso muito abaixo de zero e, se verem bem a foto tem gelo lá em cima.
Portanto com toda certeza que a Arca iria suportar por milhares de anos ali.
Valeu pessoal espero que tenham intendido a menssagem tudo de bom !

E. C. O. Schulz disse...

Logo, se de fato o gelo conservasse tão bem assim, teóricamente, iremos ter uma conservação melhor da suposta arca, não? Assim seria bem mais conclusivo.

porém, questão de tempo para sabermos se é ou não.

Anônimo disse...

O CONTEÚDO ME INTERESSOU TANTO QUE MEUS OLHOS NAO VIRAM ERROS DE PORTUGUÊS. AFF TEM GENTE QUE NAO TE O QUE FAZER MESMO!!!!!

Anônimo disse...

Por que os religiosos querem provar que o dilúvio aconteceu? Para eles um deus que manda chuva durante 40 dias e 40 noites para matar pessoas, tem alguma moral para ser idolatrado assim?

E. C. O. Schulz disse...

Olá anonimo,

se quiser conversar sobre isso. Sobre o dilúvio biblico... me envie um e-mail, evandroeco@gmail.com

Sky Kunde disse...

Mas que monte de bobagens! Tinha que ser adventistas mesmo, ahahahha!

E. C. O. Schulz disse...

Olá Sky, o Doc. não é de autoria da IASD.

Anônimo disse...

Abençoado muito Bom essa página que voccê montou sobre a Arca de Noé, apensar de só ter errado na hora de falar que foi Moisés e não Noé e sua família que entraram na Arca ( consirendo a pressa de montar essa página ), todo o resto concordo bastante, e não Ligue para o que alguns hipócritas e cegos falaram ae em cima, o importante é que você está fazendo a sua parte.
E mais cedo ou mais tarde tudo vai se cumprir, até porque na palavra de Deus diz : Que Deus vela pela sua palavra pra cumprir.
Um abração Continue nessa força e fica com Deus

Anônimo disse...

O Nome do Monte é Ararat e não Arafat, deu mole nisso ae.

Camila disse...

se é a arca pq ai ninguem foi ver??
issu causaria um impactu enorme....Pq muitos irão ver q Deus é um Deus forte e poderoso

E. C. O. Schulz disse...

Camila, porque provavelmente não é a arca.

Anônimo disse...

Parabéns Evandro, depois de tanto tempo passado li e gostei muito da sua matéria.
Engraçado o amigo ai que gosta de corrigir, deveria corrigir a si próprio também, pois o correto é "quiSer" com "S" e não quiZer com esse Z que ele escreveu.
Um abraço

Anônimo disse...

Achei bem interessante e não vou falar sobre erros de portugues,(eu tambem erro)mas se bem me lembro MOISES não teve nada a ver com a arca e no texto cita MOISES entrando na arca, so pediria para ter mais cuidado com esses erros que mudam todo o sentido de tudo.Afinal a arca era de NOÉ.

segue parte do texto.

A Biblia diz que Deus ordenou a Noé que construisse uma arca gigante, enorme, talvez o maior meio de transporte flutante da História. E nessa arca, Moises, sua familia, alguns tipos de animais e aqueles que aceitassem a mensagem, entrariam na Arca.

Anônimo disse...

Para aquele que crê, nenhuma explicação é necessária; Para aquele que não crê, nenhuma explicação é suficiente.

Unknown disse...

Parabéns pelo blog! Muito bom artigo... tenho um blog e publiquei recentemente um material sobre a ARCA DE NOÉ:

http://cienciadacriacao.blogspot.com/2010/04/arca-de-noe-foi-encontrada-de-acordo.html

Anônimo disse...

SE VOÇES ASSISTIR O DOCUMENTARIO FEITO PELA BBC DE LONDRES A VERDADEIRA HITORIA DA ARCA DE NOE AI VOCES VOU PARAR DE ACREDITAR EM LOBSOMEM E MULA SEM CABEÇA E NESSES CRENTES SAFADOS E ANALFABETO QUE NAO SABE O QUE FALA E SO CONVERSA MERDA

Anônimo disse...

eu sei que voçe evando nao vai oprovar meu comentario porque voçes crentes e politicos sao safados e mentirosos tanta besteeira que voce ve na politica e relegiao que eu optei so para a que amanha e quarta porque hoje e terça voces min dao nojo

VILHENA disse...

PARABENS MEU IRMAO PELO BLOG....
TA XOU DE BOLA.