19 fevereiro 2006

A Reforma da Saúde - Indispensável

A necessidade de ensiná-la:
"ERGUEI os princípios da reforma da saúde e deixai que o Senhor guie os sinceros de coração eles ouvirão e crerão." CSRA, 465 ("Não por força ou por violência mas pelo Meu Espírito...").

O fim do tempo...
"Ao aproximar-nos do fim do tempo, precisamos erguer-nos mais e mais alto na quesão da reforma da saúde e temperança cristã, apresentando-a de maneira mais positiva e decidida. Precisamos esforçar-nos continuamente para educar o povo..." II Test. Seletos, 400.

Vamos meditar na seguinte previsão profética:
"Devemos ter fé verdadeira e constante em que esta mensagem há de continuar aumentando de importância até ao fim." CSRA, 37.

A Relação da Reforma Pró-Saúde e o Espírito Santo
"Homem nenhum pode esperar ser bem sucedido (pelo poder do Espírito Santo) na obra de Deus enquanto, por preceito e exemplo age em oposição à luz que Deus enviou." CSRA, 38.

"O assunto da reforma pró=saúde tem sido apresentado nas igrejas, a luz, porém, não tem sido recebida de coração. ...Se as igrejas esperam ter poder (Espírito Santo), terão de pôr em prática a verdade que Deus lhes deu. Se os membros de nossas igrejas desprezam a luz sobre este assunto, colherão o resultado certo, em degeneracão tanto espiritual como física. E a influência desses membros da igreja mais idosos contadiará os novos na fé." CSRA, 455.

"O povo de Deus não está preparado para o alto clamor da terceira mensagem angélica. Eles têm uma obra a fazer por si mesmos... Ele deixou esta obra (da reforma da saúde) para que eles a façam." CSRA, 32.

"Oh! se cada pessoa pudesse discernir essas questões como me foram reveladas, os que agora são tão descuidosos, tão indiferentes à reforma de seu caráter; os que imploram condescendência num regime cárneo, nunca abririam os lábios em justificação do apetite pela carne de animais mortos. Tal regime contamina o sangue em suas veias, e estimula as paixões animais inferiores. Enfraquece a viva percepção e o vigor do pensamento para a compreensão de Deus e da verdade, e o conhecimento de si mesmos." CSRA, 384.


Preparando-nos para a Transladação
"Entre os que estão aguardando a vinda do Senhor, o comer carne será afinal abandonado; a carne deixará de fazer parte de sua alimentação. Devemos ter sempre isto em vista, e esforça-nos por trabalhar firmemente nessa direção. Não posso pensar que estejamos em harmonia com a luz que Deus tem sido servido de nos dar, nessa prática de comer carne." CSRA, 380.


Motivo a proclamação dessa mensagem
"As bênçãos de Deus repousarão sobre todo esforço feito no sentido de despertar o interesse pela reforma da saúde, pois ela é necessária em toda parte. Deve haver um reavivamento com relação a este assunto, pois Deus Se propõe realizar muito por meio desse agente." CSS, 261.

"Ao aproximar-nos do fim do tempo, precisamos erguer-nos mais e mais alto na questão da reforma da saúde e temperança cristã, apresentando-a de maneira mais positiva e decidida. Precisamos esforçar-nos continuamnete para educar o povo..." II TS, 400.

"Nunca foram mais necessários os conhecimentos dos princípios de saúde do que o são na atualidade." CBV, 125.

"É Seu desígnio (de Deus) que o grande assunto de reforma da saúde seja agitado, e a mente do público profundamente estimulada a investigar..." CSRA, 70.



Compare Prov. 1:22-26 com os CONSELHOS DE SAÚDE

"Até quando, ó estúpidos, amareis a estupidez? E a té quando se deleitarão no escárnio os escarnecedores, e odiarão os insensatos o conhecimento?
Convertei-vos pela minha repreensão; eis que derramarei sobre vós o meu espírito, e vos farei saber as minhas palavras.
Mas, porque clamei, e vós recisastes; porque estendi a minha mão, e não houve quem desse atenção; antes desprezastes todo o meu CONSELHO, e não fizestes caso da minha repreensão;"


Concluindo:
Deus não nos obriga a seguir os Seus conselhos. (Aliás, todo a Bíblia é um conselho. ) Ele nos orienta, mas a decisão é sempre nossa. Nosso destino eterno depende das nossas escolhas.

Apoc. 3:18: "ACONSELHO-TE que de Mim compres..."
Apov. 3:20: "... Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta..."