29 janeiro 2006

Reflexoes passadas - atemporais

Estava lendo meu diário de 2004-2005, e li coisas surpreendentes ali. E principalmente, de como Deus foi me orientando e acertando aos poucos. E aqui vou colocar reflexões onde meu estado emocional está antagônico.

Reflexão 15/11/04
Como ter saúde, paz, alegria, felicidade num mundo onde só há morte? Neste exato momento quantos não estão sucumbindo?O mais triste é em ver o quanto frio e sem sentimentos (amor) estou. Vi muitas coisas ruins, porém não teve o impacto no meu coração orgulhoso e cruel que deveria ter.Não há nenhum motivo para rir e sorrir senão em saber que Cristo morreu para por um fim neste mundo onde sua História é tão nociva quanto a lâmina da espada.A única coisa que realmente é motivo de temer é se eu estou pronto para o Reino dos Céus ou não. Será que meu coração humano logo terá fim? Porque sei, de que, dele eu perderei a salvação porque é isto que ele quer. Aquele patife, a origem de todo pecado, fez de hoje sua obra-prima do pecado, da crueldade e da astúcia.Preciso mudar. Mudar meu coração. E parar com o pecado contra o Espirito Santo. Para que então a esperança de herdar a salvação torne-se concreto.Pois mais cruel, triste e doloroso do que este mundo e as coisas que há nele é em ter a incerteza da sua salvação; e, de "até quanto" estarei sob o pecado, no domínio do principe das trevas.Por isto implora a Deus: Faça o que precisa ser feito comigo. Mesmo perder a visão ou um membro. Mas que tal coisa tenha um impacto tão forte em mim que eu deixe de fechar a porta do coração para Cristo.E que assim, Ele inunde meu coração para que só tenha lugar para Ele. QUe Ele esteja em cada fenda do meu coração.O pior de tudo é que enquanto eu convivo com meu conflito pessoal, milhares de pessoas estão necessitando da luz. Estão aguardando que eu vá irradiar-lhes a luz do amor de nosso Pai, Deus.Que Deus tenha misericórdia de mim. Por este tempo perdido com o meu próprio ego, luxo... e não, em viver aquelas tão belas e saudáveis palavras: "Ame ao próximo, assim como Eu vos amei."
Neste momento, infelizmente, minha salvação está lançada a sorte. Mas já disse a mim mesmo, e por teimosia "persestirei até o fim". Até aquele dia onde a porta da graça se fechar, e o livro da vida ser selado, eu BATALHAREI pelo mundo por vir. Pois nada mais importa na vida do que a salvação que é Cristo Jesus nosso Salvador.Alimentos prazerosas ao paladar, mulheres, vaidades, isto e aquilo. Quantas sãs as coisas, isto e aquilo. Quantas são as coisas, meios, pelos quais o inimigo nos usurpa!
Não há dúvidas que a maior batalha da história da Terra é a luta entre o bem e o mal, entre a natureza pecaminosa e Cristo; estes segundos que vivemos na Terra, se é que vivemos, pois o mais adequado seria "morremos". Porque a única vida encontramos em Cristo e o único lugar que realmente haverá vida, felicidade, amor... é na eternidade.Que caminho estreito, duro, dificil, cheio de urtigas e espinhos, e ainda encontro cabras e crocodilos por toda trilha esburacada. O pior é que a mata fechada não me permite ver o que tem lá na frente. E somente pela fé caminharei, pois é a única esperança de ter algo de bom na vida é caminhar por esta torturosa trilha.Enquanto isto há um outro caminho de prazeres, mulheres, baladas, tais alimentos, bebidas, nada mais do que prazeres. Que apenas nos enganam ao fazer-nos sentir bem enquanto na verdade não se passa de um tumor de um cabalo de tróia, de uma peste que está nos comendo por dentro. E que no fim receberemos a morte, o estandarte do pecado. A qual tentam enganar-nos dizendo que há uma outra vida após a morte.Mas a única vida que há, será somente, a partir daquele dia em que Cristo comandar a vida. E sua totalidade, a partir, no dia do re-encontro, da ressurreição dos salvos, da glorificação para a vida eterna.Felicidade promove as coisas celestes, eternas, suaves, tranqüilas, serenas e reverentes. Pensar nelas, preciso. E obtê-las é o segundo motivo da vida.

Compare com o próximo;

Reflexão 7/12/04
Finalmente! Fui a Jesus. Ele está operando, mudando-me."Meus sonhos parecem concretos."Que alegria, que felicidade.Pois agora não camino para morte, mas desfruto vivendo os 'primeiros dias da eternidade'.Foi preciso novamente cair, e severas lições, palavras e leituras para realmente entender o cristianismo.Sonhos como o "amor ao próximo" e para uma mulher já estão novamente vivos.Os desbravadores, os jovens, o trabalho missionário os quais serão meus pontos fortes ano que vem.A cada dia Cristo reina em mim! Ele está "limpando a bagunça", em mim, me colocando em ordem. Peinerando da sujeira.Não consigo explicar. É como se eu não governasse-me, mas Ele.Alguns milagres foram feitos, respondendo minhas orações, e mostrando o cuidado especial de Deus por nós. Um deles foi o computador travar, e disso, e daquilo. Os quais evitam que eu desse oportunidade do eu voltar a vida.Boas perspectivas, idéias e pensamentos são o que fluem em minha mente. Sinto harmonia em minhas faculdades.- Que alivio!
A única coisa que surge como trevas e inflamações são as pessoas, muitos amigos, que ainda não tiveram este encontro com Cristo. Pessoas que ainda não dizem: "Não sou mais eu quem vivo, mas Cristo vive em mim."Cristo nos impulsiona para uma das principais necessidades nossa: "Tirar o mundo das trevas; levar o amor de Cristo." Nada mais tem importância além da vida em Cristo Jesus, nosso salvador.Cada célula do meu corpo "exige" esta urgência em levar esta mensagem aos outros, ao próximo. Aqueles que amamos, os amigos, praticamente os primeiros da lista. Aqueles que eram inimigos, agora penso em como levar a luz da melhor forma possível a tais.Se é necessário orar pelos mais próximos, como amigos, então é preciso "muito mais esforços" para aqueles que dizemos não haver nenhuma esperança.Mas lembremos que para o maior pecador é preciso do maior Redentor.
Louvado seja Deus. Pois Ele é perfeito, sábio, rico em bênçãos. Muitas vezes coloca-nos no meio do fogo, assim como o ferreiro coloca o aço a fim de fazer a espada.Ali no meio do fogo é o momento mais dificil. Porém é ali onde realmente vive a fé. Porque quando fraco sois forte.Não tenho o minimo descontentamento, ou medo, mesmo se vir sofrer, até passar fome. Porque nosso Pai é muito bom; Ele tem preparado algo muito melhor para mim.Estas coisas aqui na Terra simplesmente não são nada. Nem mesmo 1 grão de areia de todas praias do mundo, se compara com o presente chamado "eternidade".Vigiai, orai, leia, atenção, não se distrai. BUSQUE A CRISTO. Pois poucos anos faltam para Sua vinda.Você, eu, todos, juntos, podemos abreviar a Sua volta, ou adiá-la. Por isso digo: "Animei-vos no Senhor. Pois logo, abriremos o presente."

Que Deus esteje havitando em todos nós. Amém!

0 comentários: