22 janeiro 2006

Errado = Inexistente

Uma dissertação que fiz para meu pai, após discutirmos. - Ele ficava dizendo que todo mundo estava errado e não tinha mais jeito.

Todo mundo está errado? Pelo contrário: Todos estão certos!

O errado/erro não existe na verdade, mas na realidade é conceituado conforme a perspectiva de cada um. (ou seja, é subjetivo).

Uma pessoa ao ingerir bebida alcóolica errou? Não, pelo contrário, acertou; colocou a bebida para dentro do estomago de acordo com as leis da fisica e o mov. peristáltico do esofago. Seria um erro se ao engolir, ao invés de descer para o estomago, o liquido ficasse parado, imóvel no ar, como se não sofresse a ação de nenhuma força.

Uma pessoa ao atirar na vítima na cabeça errou? Claro que não; a bala seguiu sua tragetória e os efeitos físicos. A única coisa que pode ter ocorrido é da vítima desviar, mas isso não quer dizer que o atirador errou e sim acertou; foi a vítima que desviou do acerto.

Objetivamente - na verdade - não existe o erro. Cada ação planta uma semente, a qual um dia colherá. O erro seria se a semente não fosse plantada pelas ações, o que é INEXISTENTE. (inexistente é diferente de impossível).

Porém, as pessoas podem analisar as coisas de forma subjetiva, ou seja, conforme ela "acha". Nessa dimensão (a qual é falsa) a pessoa deduz - como nos exemplos anteriores - que beber é um erro e não beber é o certo; ou, matar uma pessoa é um erro e deixá-la viva é o certo. - Desgraçados e ignorantes são aqueles que desse modo.

Alguma vez Deus disse que pecar é errado? Que Satanas ao rebelar-se contra Ele errou? Claro que não! Todos os atos, pensamentos e ações são certos; o erro é inexistente, e sim, um conceito formado pela maioria dos homens. Mas existe o "ponto chave" que é a VERDADE. Esta verdade é a seguinte:
- Fazer a vontade do Criador (Deus), ou da criatura (diabo, eu, pessoas...)
- Ou você plantará uma árvore ruim que dará maus frutos, ou a árvore boa que dará bons frutos.
- Promoverá a morte eterna ou a vida eterna.

Ou seja, todos os atos, pensamentos, decisões, ações, atitudes... das pessoas são certas. A única coisa que realmente diferencia é: tais são a vontade do Criador ou da criatura. E nisto não tem engano, pois a verdade é a coluna imóvel que sus)enta o Universo. Caso contrário, ninguém, nem planetas, estrelas etc. existiriam!

Representando:
.....MENTE..(Pessoa, decisão, LIVRE ARBITRIO)
Vontade do Criador...........Vontade da Criatura
Fim do Egoísmo................ Egoismo
Bem Comum ......................Bem próprio
Autocontrole..................... Agir por emoções
Discernimento................... Ações eqüivocadas
Bênçãos............................... Desgraças
VIDA ETERNA................... MORTE ETERNA
Ou você segue um caminho ou o outro.
Onde Satanás trabalha? NA MENTE, ele não a controla, porém INFLUENCIA na sua tomada de decisões, através de diversas formas. As principais: emoções, prazeres, medo, TV, música, distração, alimentação, doenças etc.
Porém todos nascemos. Por que você nasceu? Por que está vivo? Díficil responder. Então, ao invés de perguntar "por que", use "para que". Porém as perguntas mais importantes são: Quem sou? De onde vim? Para onde irei?
Se não existisse jeito de mudar de caminho, todos já estaríamos mortos, melhor, nem teríamos nascido; Jesus não teria morrido pelos nossos pecados; e não existiria a volta de Jesus; e o mundo, no mínimo, já estaria destruído.
Mas felizmente AINDA existe um jeito. Ainda TODOS podem mudar de caminho; inclusive os maiores terroristas do mundo, até o Bush.
Porém, haverá um dia futuro - após o decreto dominical - onde todos estarão julgados e a porta da graça terá sido fechada. Aí, de nada adiantará querer voltar atrás. Quem estiver no caminho de Deus estará salvo eternamente. E aquele que estiver no caminho do diabo, perdido para sempre.
"Não importa quão longe foi, ainda pode voltar e mudar de caminho."
A ESCOLHA É SUA!
E essa escolha se renova a cada dia, a qualquer hora. MENOS no "futuro", pois ninguém controlá-o. NEM o "passado", pois ninguém pode voltar no tempo. E, ÚNICAMENTE, no "presente", agora.
Nota: Pecado é simplesmente fazer a vontade da criatura e não a do Criador, a grosso modo.

0 comentários: