01 dezembro 2005

O Que Vale Ser Discutido?

Escrito em 28 de novembro de 2005


Tudo o que vejo (penso) percebo ser vaidade. Começo a entender o que Salomão dizia: “Vaidade de vaidade, tudo vaidade.”
Discutir política é um absurdo, apesar de ser muito fácil de criticá-la e apontar seus erros; mas, pensando bem, ao criticar-lhes estou criticando-me, pois se a situação está assim é porque o povo aceitou (gostam de falar contra, mas não fazem NADA). E também, o que leva ao descontentamento é o interesse próprio, o eu. [Vaidade].
Discutir faculdade e meu futuro pessoal, pensando bem, também é vaidade.
Tudo é vaidade.
Assistir TV e ver a mídia são como olhar para o vácuo e procurar algo ali. E não encontra-se nada, aí troca de canal, troca para outro, outro e outro. Alguns até adquirem uma TV com 200 canais para tentar achar algo, mas é vácuo. E por isso ficam tão depressivos e entediados: Buscam “as coisas, a verdade” “no vácuo, no vazio”.
Cavando mais a fundo, encontra-se uma grave crise existencial: “Quem sou eu? O que estou fazendo?” – Agora entendo por que Salmão disse que sempre devemos ter em mente que “um dia eu vou morrer”. Isso muda completamente o modo de encarar as coisas, a vida. Pare e pense nisso.
Então conclui algo: “Tudo é vaidade.”
Se eu parasse aqui, haveria uma série de suicídios, pois a vida “perde a razão”.
Todas as pessoas que “curtem os momentos, o prazer” são nada mais, que pessoas: “sem razão”, “com crise existencial”, ou seja, “sem vida”. E por isso necessitam estar em constante estado de “atrofia mental” (segundo Machado de Assis), para fecharem os olhos e não enxergarem que “estão perdidos, pobres, desgraçados e nus”.
Daí surgiram as milhares de ações “fulgativas”: drogas, filmes, baladas, games, novelas, shows, a indústria da distração etc. E as pessoas acreditam que estas coisas vão trazer a felicidade, ou seja, acabam vivendo atrás do dinheiro para terem tais coisas. Pois acreditam que tais farão com que esqueçam que “estão perdidos” e que terão vida. Mas estão buscando no lugar errado, mo vácuo.
Acredito que com apenas um fato consigo expressar minha conclusão sobre isso (dinheiro=felicidade): “A herdeira da SANSUNG suicidou-se”. – Pense nisso.
Mas eu não posso parar aqui, porque existe “a felicidade”, existe “a verdade”, existe “a vida”; E, a felicidade, a verdade, a razão existencial, a “água vida” é apenas uma pessoa; Jesus. (“Eu sou o caminho e ávida...”).
Todos que não buscam a VIDA (ou seja, Jesus) são suicidas. A diferença é que alguns pulam de um prédio ou ponte, outros enforcam-se, acabam logo com isso, se matam de uma vez, porque – de fato – não têm vida. E, há ouros que morrerão daqui 5, 8, 10, 20, 30, 50 anos; suicídio do mesmo jeito. Apenas demorou um pouco mais.
Não há outro caminho. O único lugar onde encontra-se vida, paz, felicidade, razão, sentido na vida é em Jesus: Buscando-O de todo coração; Lendo a Bíblia; Orando; Fazendo a Sua vontade; Sendo um instrumento em Suas mãos. Esse é o caminho da vida.
Certamente essa vida aqui na Terra será cheia de lágrimas, provações e muitos problemas. Pois o mundo que Ele preparou para “os que andam no Seu caminho” viverem em plenitude e felicidade total ainda está por vir. Talvez demore 5, 8, 10, 20, 30, 50 anos. Mas virá!

Você escolhe o final da sua vida. Um é o caminho do suicídio que levará a morte. O outro é o caminho da vida que levará a eternidade e total felicidade.

Qual caminho você escolhe?

Jesus disse: “Esse é o caminho, andai por ele.” – Mas ele não te obriga. Você escolhe.

Hoje você ainda tem a oportunidade de trocar de caminho pela graça de Deus. Mas um dia – que ninguém sabe quando – muitos irão até Jesus dizendo:
- Eu quero trocar de caminho. Eu quero andar no caminho da vida. Eu quero ir morar no Céu, não quero morrer. Por favor, permita-me trocar. Eu juro nunca mais nem olhar para trás.
E Jesus, com lágrimas escorrendo em seu rosto, dirá:
- Quantas vezes eu bati no seu coração e você não me convidou a entrar? Quantas vezes pedi, implorei, tentei para que você trocasse de caminho? Eu morri por você. Preparei um lugar no Céu para você, uma bela casa especialmente para você. Mas meu filho, você sempre deixou essa decisão para depois. E agora é demasiado tarde.

Agora é o momento de decidir; agora é sua oportunidade.

Qual caminho você escolhe? O caminho do mundo, das drogas, dos prazeres, das baladas, dos shows, dos rodízios de carne etc. ou, a Igreja, a Bíblia, a oração, o coral, os Desbravadores, o trabalho missionário, o pão integral? O mundo ou o Céu? Satanás ou Jesus?

Qual caminho você escolhe?

Evandro

0 comentários: